pc infetado com ransomware

T0M

Membro
Boas, o meu PC foi infetado com um ransomware que me encriptou todos os ficheiros do computador (ficaram todos com a extensão .mbed).
Ao que parece consegui removê-lo do computador, mas não vejo forma possível de desencriptar todos os meus ficheiros.
Estou a perder a esperança de recuperar as minhas coisas, alguém tem alguma sugestão?
 
Boas, o meu PC foi infetado com um ransomware que me encriptou todos os ficheiros do computador (ficaram todos com a extensão .mbed).
Ao que parece consegui removê-lo do computador, mas não vejo forma possível de desencriptar todos os meus ficheiros.
Estou a perder a esperança de recuperar as minhas coisas, alguém tem alguma sugestão?
Dar uma vista de olhos em:

https://www.nomoreransom.org/en/decryption-tools.html

Boa sorte
Cumps
 
Obrigado pelas respostas, mas já tentei ambas e não obtive resultados...
No site nomoreransom não encontrei este tipo de ransomware.
Quanto ao emsisoft decryptor for stop djvu também não funcionou. Aparece "unable to decrypt files"...
 
Pois, certamente é uma versão posterior a Agosto de 2019.
Para estas versões mais recentes o decryptor não funciona.

Ou recorres a cópias de segurança, que suponho não tens, ou guardas os ficheiros encriptados na expectativa de que mais tarde ou mais cedo apareça a ferramenta que desencripta os ficheiros.
 
Pois, certamente é uma versão posterior a Agosto de 2019.
Para estas versões mais recentes o decryptor não funciona.

Ou recorres a cópias de segurança, que suponho não tens, ou guardas os ficheiros encriptados na expectativa de que mais tarde ou mais cedo apareça a ferramenta que desencripta os ficheiros.

Sim ,já copiei todos os ficheiros encriptados para um disco externo, espero que alguém consiga entretanto arranjar uma forma de os desencriptar. De qualquer forma obrigado pela ajuda
 
A título de curiosidade, tens ideia de como poderá ter essa malware chegado até ti?
E desde já desejo-te boa sorte com o resto do processo...
 
Pensei que tinha o pc ainda com o virus, para desencriptar os arquivos tem de descobrir o hash desencriptador isso é feito com força bruta ou reversing acho eu.

De qualquer maneira se esse pc o usas para downs massivos usa Linux em vez de outro sistema alguns executáveis são aderidos a 3º executáveis quando se descarregam certas coisas e aparecem sempre em pasta oculta e são invocados por outro executável.
No Linux isso não te acontece.
 
Boa tarde soube que os hackers andam atacar os dispositivos nas e depois acedem a rede e ponhem um ransomeware nos documentos para depois tentar pedir dinheiro e então aconcelharam me em usar VPN+criar sub redes no router+ encriptar os meus ficheiros a questão que eu tenho qual e o router dos mais baratos ao qual posso criar as subs redes e por uma VPN para não pôr em cada dispositivo em casa e qual e o aplicativo aconcelhamos para encriptar os meus documentos e smartphone ?? Muito obrigado
 
Back
Topo