PC ja nao inicia...

ApenasRic

Membro
Boas, eu tenho um pequenino problema no PC :)

Desde ha ums boms meses para cá, que o PC faz barulhos estranhos (parece que está a por mudaças) e ou congela ou reinicia, e na sexta feira eu passeime com ele, e decidi por MAIS 3 coolers dentro da torre para ver se poderia ajudar, desmonteio fiz mais buracos na caixa, liguei tudo, e agora, quando carrego no botão para ligar, as luzes do PC acendem, os cooleres TODOS (até da gráfica) arrancam, o PC faz o barulho de iniciar os 2 LEDs acedem na torra e na motherboard, mas não tenho imagem..., o monitor continua com a luz em laranja (inativo/sunspenso).

Já fiz o clear a memória da BIOS, já troquei a fonte de alimentação, já troquei a placa gráfica mas fica sempre na mesma, até já experimentei com outro monitor...

Ja tirei TODO o Hardware deixando apenas, o CPU, motherboard, placa gráfica e fonte alimentação (as 2 ultimas troquei novamente...) e fica na mesma...

E a unica conclusão que cheguei foi, ou f*** a motherboard ou não faço a minima ideia..., porque pelo que PENSO que sei, um PC apenas necessita de Motherboard + Alimentação + Gráfica para iniciar com imagem no monitor..., pelo menos aparecer o aviso preto a dizer o erro de "CPU not working or not compatible" ou algo assim, portanto penso que seja a mothebroard que teja avariada, mas o que não sei é COMO é possivel ela ter-se avariado caso seja a situação...


Alguma ideia para confirmar se é mesmo a motherboard que está avariado ou algum ideia de como "reparar" o PC??


O PC é este:
Abit IC7-G
Intel Prescott 4 3Ghz
512DDR + 512DDR 400Mhz
MSI Nvidia GeForxe FX 5600 256MB DDR (troquei com uma TI 4200 128MB que tinha de "reserva" e ficou na mesma)
Fonte Alimentação (penso que é de 350 ou 400 watts, troquei por uma que tambem tinha de reserva e ficou na mesma)
WD 80GB 7200RPM ATA
WD 200GB 7200RPM ATA
Sound Blaster Audigy 2

e o resto penso que seja insignicante dizer, qualquer maneira eu vou comprar um PC de JEITO novo daki a 4-5 meses, porque só la tenho dinheiro para tal, mas entretanto queira ficar com este mais um tempinho :P


Toda ajuda e bem vinda :)

Brigado
 
lol, sim eu desliguei o PC da corrente, juntamente com TODOS os cabos, desmontei as placas todas, + os cabos de alimentaºão pra board, removi a fonte, as memorias,e tudo mais excepto a motherboard e o CPU, fiz os buracos e voltei a remontar


carrego no botao de iniciar, as luzes do PC acedem (a verde ligado + a vermelha de "pensar"), na BOARD os 2 leds tb acendem (verde e vermelho), TODOS os cooleres funcionam (os extra, CPU, o do chip da motherboard e o da placa grafica) e etc

mas nao tenho imagem no ecra..., e uma coisa que notei extranha foi que, normalmente para desligarmos o PC carreganos no botao Power durante 4-5 segundos, agora necessito de 7-8...


qualquer forma, como ja tinha dito, eu ja expermentei iniciar o pc, so motherboard + cpu + alimentacao + graphifca, e tb com as memorias notras tentativas, e tb com UM modulo de cada vez (para confirmar se um deles nao tava avariado e a causar isto)

mais algum ideia :) ?
 
Back
Topo