PC - Jogo do Ano 2012

Qual é o Jogo do Ano (2012)?


  • Total voters
    257
  • Votação encerrada .
Nao sei onde esta a razão para tanta preferência no FC3, porque apesar de ser bom jogo acho que nao e assim tao especial para ser GOTY, a meu ver dishonored merecia mais se bem que ainda falta ali alguma coisa...
 
Nao sei onde esta a razão para tanta preferência no FC3, porque apesar de ser bom jogo acho que nao e assim tao especial para ser GOTY, a meu ver dishonored merecia mais se bem que ainda falta ali alguma coisa...
É recente e ainda está fresco. Muitos ainda nem o acabaram e ainda não encontraram os aspectos negativos. Com o passar dos meses as pessoas esquecem-se e o hype acalma.
 
Eu joguei os dois e no entanto na minha opinião o far cry 3 bate o dishonored a milhas em todos os níveis Gostei muito do Dishonored mas este Far Cry 3 está qualquer coisa..................
 
Comparar o Dishonored com o FarCry3 tem muito que se lhe diga... mas indo por ai não vejo em nada em que o FarCry inovou comparando com o Dishonored, tenho realmente de pensar o que o farcry trouxe de novo, nada que eu não tenho visto nos anteriores da série e num ou outro jogo, mas pronto o pessoal "mija-se" todo passo a expressão, quando aparecem estes jogos sandbox tipo GTAs e afins...
O D
ishonored, The Walking Dead a par de uma mão cheia de jogos indie, jogos esses que não vou numerar ( quem está atento e percebe da coisa sabe de quais falo) foram os que mais inovaram e marcaram este ano o mundo dos videojogos.
Há um ou outro jogo AAA que leva uma nota positiva em alguns aspectos individuais, agora no que toca a narrativa, gameplay, art style etc etc Dishonored, The Walking Dead, Spec Ops The Line levam o prémio. Opinião de quem nos últimos 15 anos jogou uma boa percentagem do que havia para jogar em grande parte das plataformas , se isso contar para alguma coisa...
 
Comparar o Dishonored com o FarCry3 tem muito que se lhe diga... mas indo por ai não vejo em nada em que o FarCry inovou comparando com o Dishonored, tenho realmente de pensar o que o farcry trouxe de novo, nada que eu não tenho visto nos anteriores da série e num ou outro jogo, mas pronto o pessoal "mija-se" todo passo a expressão, quando aparecem estes jogos sandbox tipo GTAs e afins...
O D
ishonored, The Walking Dead a par de uma mão cheia de jogos indie, jogos esses que não vou numerar ( quem está atento e percebe da coisa sabe de quais falo) foram os que mais inovaram e marcaram este ano o mundo dos videojogos.
Há um ou outro jogo AAA que leva uma nota positiva em alguns aspectos individuais, agora no que toca a narrativa, gameplay, art style etc etc Dishonored, The Walking Dead, Spec Ops The Line levam o prémio. Opinião de quem nos últimos 15 anos jogou uma boa percentagem do que havia para jogar em grande parte das plataformas , se isso contar para alguma coisa...

A minha comparação foi somente referente a nível da historia e gráficos mas também acho que não tem qualquer tipo de comparação, são jogos diferentes.
No entanto dizes que o Far cry 3 não traz nada de novo, as explorações nas grutas tipo a Indiana Jones ou Lara Croft já vinha nos anteriores?Acho que não, logo é inovação, o variado sistema de combate já existia nos anteriores?Acho que não, logo é inovação, até poderia estar dizer mais umas quantas mas não vou estar a spoilar o jogo.
Agora o pessoal anda a dizer que se o far Cry tivesse saído primeiro que o dishonored era este que as pessoas votavam mais, ERRADO, eu não mudava minha opinião de certeza absoluta, mas isto é a minha opinião, talvez porque gosto mais de jogar neste ambientes , selvas ,ilhas,grutas, explorar, stealth etc......
O que se discute aqui é o jogo do ano e para mim é Far Cry 3 Ponto Final.
 
Última edição:
A minha comparação foi somente referente a nível da historia e gráficos mas também acho que não tem qualquer tipo de comparação, são jogos diferentes.
No entanto dizes que o Far cry 3 não traz nada de novo, as explorações nas grutas tipo a Indiana Jones ou Lara Croft já vinha nos anteriores?Acho que não, logo é inovação, o variado sistema de combate já existia nos anteriores?Acho que não, logo é inovação, até poderia estar dizer mais umas quantas mas não vou estar a spoilar o jogo.
Agora o pessoal anda a dizer que se o far Cry tivesse saído primeiro que o dishonored era este que as pessoas votavam mais, ERRADO, eu não mudava minha opinião de certeza absoluta, mas isto é a minha opinião, talvez porque gosto mais de jogar neste ambientes , selvas ,ilhas,grutas, explorar, stealth etc......
O que se discute aqui é o jogo do ano e para mim é Far Cry 3 Ponto Final.

Se entrar nos caminhos dos gráficos 80% do que está na lista deixa de fazer sentido e como tu dizes isso das explorações de grutas já vem dos jodos Tomb Raider, Elder Scrolls e mais umas dezenas deles, ainda ontem joguei Darksiders e andei em grutas por de baixo de água, problem ?
Eu não estou a dizer que o Far Cry é uma mau jogo, antes pelo contrário, a própria história que está melhor que a do 2 deixa muito a desejar, é inconsistente tal como a personagem principal, o que salva este ponto é terem criado um dos melhores antagonistas de sempre nos videojogos, falo de Vaas.
E uma das grandes verdades é o público em geral se babar perante jogos sandbox/open world, nesse aspecto leva o prémio este jogo mas também lembro-me perfeitamente do meu primeiro FarCry ou do dia em que joguei o FarCry2 e dava para queimar a savana etc são coisas que marcam na memória mas após estes anos todos olho para o FarCry3, acho engraçado os ataques dos animais e outros sistemas novos que inseriram no jogo mas é só mesmo isso fico a olhar e não me desperta emoção nenhuma, talvez seja por jogar demasiados jogos não sei, é a minha opinião.
 
Acho que o Goty vai mesmo para dishonored ou borderlands 2, mas se GW2 nao fosse um jogo exclusivo do pc acredito que era o Goty deste ano...
 
Última edição:
Comparar o Dishonored com o FarCry3 tem muito que se lhe diga... mas indo por ai não vejo em nada em que o FarCry inovou comparando com o Dishonored, tenho realmente de pensar o que o farcry trouxe de novo, nada que eu não tenho visto nos anteriores da série e num ou outro jogo, mas pronto o pessoal "mija-se" todo passo a expressão, quando aparecem estes jogos sandbox tipo GTAs e afins...
O D
ishonored, The Walking Dead a par de uma mão cheia de jogos indie, jogos esses que não vou numerar ( quem está atento e percebe da coisa sabe de quais falo) foram os que mais inovaram e marcaram este ano o mundo dos videojogos.
Há um ou outro jogo AAA que leva uma nota positiva em alguns aspectos individuais, agora no que toca a narrativa, gameplay, art style etc etc Dishonored, The Walking Dead, Spec Ops The Line levam o prémio. Opinião de quem nos últimos 15 anos jogou uma boa percentagem do que havia para jogar em grande parte das plataformas , se isso contar para alguma coisa...

Se tem algo de novo? Talvez não. É um Copy Cat, tem elementos de quase todos os jogos. Torres de Assassins Creed, Stealth de Hitman, Corridas arcade de Checkpoints, grutas de Uncharted/Tomb Raider, Mini-jogos de Heavy Rain, componente shooter de Battlefield, Crafting de RPGs, Relíquias para coleccionar como no Uncharted, "roubar" veículos como num GTA, a aleatoridade na ilha, digna de GTA/Skyrim também. etc etc etc

Podia enumerar mais uma dezena de features copiadas de outros jogos, e até dar-te razão. O jogo não tem nada de novo.

Sabes qual é o espanto? É ser o primeiro a juntar estes elementos todos, e melhor, aquilo funciona tudo bem.

Para mim Far Cry 3, o melhor do ano, de longe, e um dos melhores da geração.

Deixo-te um quote de um utilizador Zwame, no tópico da versão PC, para perceberes a mística à volta deste jogo, onde a aleatoridade reina.

assando directamente ao assunto: fui capturar um outpost. cheguei lá, identifiquei os gajos e tal, e depois fui até à estrada que ia dar ao outpost para meter minas, caso os reforços chegassem. Comecei a colocar as minhas, e como devem calcular elas têm uns bips, um pequeno sinal sonoro. Coloquei as minhas e só oiço eles a dizerem "What the f... is this?" e começam a correr na minha direcção. Pensei logo que estava lixado. Não é que eles (sem me descobrirem) foram ver o que era as minas, e qual é o meu espanto quando as minas rebentam e eles morrem todos, e depois ainda melhor "Outpost Liberated" e ganhei 1500xp por não ter sido descoberto. Parti-me a rir.... Foi a melhor captura que fiz até agora... :-D:-D:-D:-D:-D
 
Última edição:
Parece o Porto e o Benfica... vá just kidding.

Como disseram Far Cry 3 a única coisa má é mesmo o final e gostava que tivessem expandido o conteúdo crafting e mais side-quests.
 
far cry 3 é mesmo o jogo do ano aqui na zwame, Dishonored parece ser o 2º mais votado. quero agradecer a todo o pessoal que votou e deu a sua opinião pois há quem valorize as opiniões do pessoal do maior e melhor forum de portugal
 
The Walking Dead, o único que consegue ter boa jogabilidade, boa direcção artística, boa história e boa banda sonora.
GOTY e para mim Surpresa do Ano.

Far Cry 3 é como dizem aí acima, é o Hype por ser recente.
Daqui a uns tempos vão achar um jogo quase banal. Vale pela diversidade Pouco Mais.
Mass Effect, final à parte, das melhores sagas desta geração.
Max Payne : Boa jogabilidade, bons gráficos, boa banda sonora, mas inferior aos 2 Primeiros.


Outros:
Spec Ops The Line » Grande evolução ao decorrer do jogo. Problemas de jogabilidade mas pronto.
Dishonored » Bastante bom, mas após passar o jogo, senti que faltava ainda algo.
Sleeping Dogs » É como um GTA, nível de narrativa superior. Excelente trabalho artístico (Cheio de Pormenores)
FM 2013, Fifas, F1, Black Ops: Mais do mesmo, bom ou mau? Cabe cada um decidir, nenhum deles tem pedalada para Goty.
 
Nao sei onde esta a razão para tanta preferência no FC3, porque apesar de ser bom jogo acho que nao e assim tao especial para ser GOTY, a meu ver dishonored merecia mais se bem que ainda falta ali alguma coisa...
Concordo, o Dishonored foi excelente, o proprio walking dead também adorei, cativou-me do inicio ao fim.
Far cry é um bom jogo, mas já joguei bastante melhores, não acho que mereca ser o jogo do ano.
 
Por acaso tem piada o "hate" ao Farcry 3...:lol:
Não vi aqui ninguém "atacar" o Dishonored, Walking Dead, Max Payne 3...etc.
Quem não achou piada nenhuma ao Farcry 3, das duas uma: ou ficou chateado pela optimização (ou falta dela) no jogo, e basta passar pelo tópico sobre o jogo e é muita gente assim, ou então, não gosta mesmo do tipo de jogo que é.
Eu já joguei uma quantidade razoável de jogos, novos, antigos, assim-assim e posso dizer que este Farcry pode vir a revolucionar os jogos FPS/RPG! Claro que tem algumas falhas, mas qual é o jogo que não as tem...eu estava a jogar, devia ir a meio da história (com side quests) e já estava triste porque sabia que o jogo tinha de acabar! Por mim podiam fazer uma ilha (ou um conjunto delas) com centenas de quilómetros, 500 outposts, 300 antenas para escalar, etc, etc...só para ficar a jogar, até aparecer algo que se colocasse ao nível deste jogo. Atenção, isto na minha opinião! Como isso não foi possível, lá acabei o jogo e tive de o recomeçar, porque como alguém disse aí em cima, a imprevisibilidade deste jogo torna a conquista de cada outpost (por exemplo) uma coisa única!
Jogo do ano? Para mim sem qualquer dúvidas...até arriscaria dizer que será um dos melhores jogos de sempre! Arrisco dizer que, para muitas pessoas a exigência aumentou e nada será igual depois deste jogo! Com um mercado tão cheio das mesmas coisas, todos os anos, é sem dúvida uma lufada de ar fresco...
Hype???...
Parece quase os adeptos de futebol, quando o clube rival ganha o campeonato...hã com ajuda das arbitragens e tal...é a chamada "falta de argumentos"!

p.s. - já existem alguns MODS para o jogo e um deles tem a ver com a opção de escolher se queremos "ficar" com o outpost conquistado...a experimentar!
 
esta aí muito jogo bom mas que foi meio esquecido e, apesar de tudo, não merecem estar numa corrida de GOTY.

Far Cry 3 está óptimo tecnologicamente, mas não mais do que isso em termos de conteúdo. pessoalmente detestei o 2 e do que vi de Let's Play, é a mesma coisa mais bonito. com isso, não compreendo o destaque ali.
Dishonored parece muito bom (tb nao joguei), mas passou despercebido o suficiente para não merecer um GOTY.
Max Payne 3 ficou longe dos Max Payne 1 e 2, por isso desiludiu.
Diablo III foi uma grande release, com alguns contratempos ao início. Mas é o "3" e o Torchlight anda a fazer-lhe sombra.
Assim por alto. Muito dos jogos que vejo aí são "bons" jogos, mas vão ficar esquecidos com o tempo.

Com isto, o meu voto vai para Mass Effect 3.

É um jogão com uma dimensão e uma concretização tremenda, um dos melhores franchises da década, e o terceiro não pecou por defeito, muito antes pelo contrário foi uma catarse de plenas dimensões.

Bastante badalado, ainda que não pelos melhores motivos (por causa do final), mas corrigido, para mim é difícil ser GOTY porque é um "3", não é um jogo inédito, mas fiquei rendido com o trabalho da Bioware. E como tal levam o voto:)


edit: FarCry 3? melhor jogo de sempre? please... talvez o melhor FPS de sempre, e isso é se excluir coisas como o Half-Life, Thief, F.E.A.R. ou o Bioshock (e tantos outros...) da categoria de FPS e reduzi-la a Quake e Unreal Tournament e companhia...
 
Última edição:
edit: FarCry 3? melhor jogo de sempre? please... talvez o melhor FPS de sempre, e isso é se excluir coisas como o Half-Life, Thief, F.E.A.R. ou o Bioshock (e tantos outros...) da categoria de FPS e reduzi-la a Quake e Unreal Tournament e companhia...

Eu disse "um dos melhores de sempre" e disse-o como sendo minha opinião, e desses que referiste, para MIM só destaco o Half-Life, quanto aos restantes...nem merecem comparação!
Finalmente, deduzo pelas tuas palavras que nem sequer jogaste o Farcry 3, logo acho difícil conseguires ter uma opinião válida, mas lá está, se já detestaste o 2 provavelmente nem te deste a grande trabalho nesse sentido. É quase como referiu o anterior membro, dizes que o Dishonored parece muito bom, mas não o jogaste...assim é difícil avaliar um jogo a não ser que vás por opiniões de terceiros.
 
Back
Topo