1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

pc k envia mas nao recebe....

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Tjqueiroz, 16 de Junho de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 2520)

1. Tjqueiroz

Tjqueiroz 1st Folding then Sex

tenho um pc antigo k quase nao serve para nd mas keria po.lo como servidor....

formatei.o configurei a net e akele icone com dois ecras a funcionar e tal...

em ligaçoes de rede a dixer k ta ligada a placa de rede...

mas ligo a net e nd...

kando entro em "modem estado" ele so esta a enviar pacotes e a receber nd.....

espero k tenha sido bem entendido pk de ligacoes complicadas a net ainda sou um novato....:lol:

obg....:)

2. Prodigy

Prodigy Suspenso

executar > cmd > ipconfig /all e posta aqui o que aparece, pode aparecer que envia pacotes e nem ter net nem rede lol já me aconteceu tb

3. paraai5

paraai5 Power Member

boas ,

tenta explicar melhor o k keres, configuar 1 pekena rede em casa, knts pcs?

tens a net cm? por modem / router....

o k keres fazer ligar 1 pc ao outro atraves d crosswover....

sem isso torna-se complicado tentar ajudar....

abraço

4. Tjqueiroz

eu so kero configurar a net num so pc...

depois mais tarde vou tentar ligar os dois, ja me dixeram k apartir do moden da, ligando um como usb e outro com o cabo da rede. mas de momento so queria k a net funciona.se no meu outro pc mas em exclusivo

5. Jorge Candeias

Jorge Candeias Power Member

Activa o DHCP...

vais as propredades dessa ligação, seleccionas o protocolo TCP/IP, carregas em propriedades e metes la "obter um endereço ip automatico" e no DNS também metes automático

prontos tá a andar :)

Cumprimentos

6. Tjqueiroz

ja fiz isso...

nao da na mesma..

agora diz "Conexao Limitada/inexistente":004:

7. Jorge Candeias

Jorge Candeias Power Member

Ummm tens o modem ligado directamente a essa placa de rede né?

o modem é que te devia dar um ip automatico, experimenta-o no outro pc

Cumprimentos

8. Tjqueiroz

noutro pc dá...

so nakele pc e k nao da...

esta um ao lado do outro entao tiro o cabo de rede do pc k tou agora e ligo ao k tou com problemas e nao da net.....

9. VuDu

VuDu Power Member

sempre que ligas outro pc ao modem, tens de lhe fazer um reset... já ha outro topico aqui com o mesmo problema.

tinhas ligado ao outro pc e agora ligaste-o a esse pc pra fazer de servidor, ne? ora entao tens de fazer um reset ao modem... desliga-o da corrente e volta a ligar. ;)

10. NPinho

NPinho I folded Myself

e nao dá ligar um PC ao modem por USB e outro PC por placa de rede... só funciona de 1 maneira de cada vez... recomendado por placa de rede claro...

11. daniboy

daniboy Power Member

o que dizes está certo, mas agora ha uns modems que equipam a netcabo adsl que supostamente dá para ter um pc por lan e outro por usb desde que não haja ligação entre os dois pcs, refiro-me aos "D-LINK DSL-302T"
    estes modems parecem quase um router.
    cumps

12. NPinho

NPinho I folded Myself

por acaso... mas isso é para ADSL e ele tem Netvisao (Cabo)... e mesmo pa comprar modem novo, mais vale comprar um router...

13. daniboy

daniboy Power Member

sim, de acordo, o meu post anterior éra só para dizer que de vez em quando aparecem umas excepções á regra que á partida não fazem sentido mas que na realidade acontecem.
    cumps.

14. paraai5

paraai5 Power Member

Boas ,

Experimenta cm te disseram em cima, fazes 1 reset ao modem e dp segues os passos cm se estivesses a configuar a net a 1ª vez....
    configuras o modem e configuras o pc k keres por cm servidor....
    liga na msm o modem por ethernet na placa de rede do servidor...

abraço

Partilhar esta Página