[PC] Last Remnant (Square-Enix)

Pois é pessoal eu com o sistema do "my system" tenho slowdowns tipo "slusos" e nas batalhas as x então nem sei.....é normal do jogo isto ou é so comigo que se passa esta situação?

Comigo tambem as vezes tenho slowdowns nas batalhas quando aparecem akeles efeitos graficos mais puxados, como o omnistrike do Rush ou algum efeito que faca aparecer muito po/fumo. Mas de resto corre bastante fluido.
Estou a jogar no meu portatil e nao no pc que esta no system:
cpu duo t9400 (axo que é 2.4 de velocidade)
4gb ram
9650m gt
Tenho a resolucao a 1280x780 tudo a medium.
Cumps
 
Eu agora encalhei numa parte :\ Tenho que combater o Conqueror no Nest of Eagles. Tenho 2 unions full e uma terceira com 2 malucos lol. Alguma ajuda? Ando sempre a morrer lol. Já andei a fazer outras coisas por lá mas sempre que penso que já estou mais forte vou lá e morro.
 
Eu agora encalhei numa parte :\ Tenho que combater o Conqueror no Nest of Eagles. Tenho 2 unions full e uma terceira com 2 malucos lol. Alguma ajuda? Ando sempre a morrer lol. Já andei a fazer outras coisas por lá mas sempre que penso que já estou mais forte vou lá e morro.

Acho q nao estás a falar do conqueror mas sim
da batalha contra a Roeas e o Castanea, right?

Bem eu acho q tentei essa batalha com BR 18 e nao consegui fui fazer umas quests e consegui com BR 21 mas com alguma sorte...é uma questão de mudares as unions e as formações e ires tentando...COM SORTE acabas por ganhar xD Experimenta por exemplo 4-4-4 em vez de 5-5-2...parece-me mais equilibrado e deixa o grandalhão para o fim...boa sorte.

E se achas isso dificil prepara-te para os 3 bosses de rajada mais a frente...
encalhei nessa parte subi o BR e vou agora tentar a minha sorte de novo :P
 
Eu agora encalhei numa parte :\ Tenho que combater o Conqueror no Nest of Eagles. Tenho 2 unions full e uma terceira com 2 malucos lol. Alguma ajuda? Ando sempre a morrer lol. Já andei a fazer outras coisas por lá mas sempre que penso que já estou mais forte vou lá e morro.

Pois eu esta-me a dar uma branca e nao me estou a lembrar dessa batalha. Eu axo que ja a fiz uma vez que ja posso andar com 5 unions e 15 units (tenho 3 unions de 5 gajos cada) e pelo que dizes so podes ter 5+5+2 units creio que seja uma parte atras da que me encontro mas nao estou a recordar-me.
Mas como ja disseram tenta fazer uns sidequests para ganhares mais battle rank.
Cumps
 
exprimentei agora a demo e parece ser um bom rpg, sou capaz do arranjar, so uma coisa, como e que as lutas funcoinam? aquilo ataca sozinho, e tipo tar a ver um filme :P
 
exprimentei agora a demo e parece ser um bom rpg, sou capaz do arranjar, so uma coisa, como e que as lutas funcoinam? aquilo ataca sozinho, e tipo tar a ver um filme :P
Não ataca sozinho lol. Apesar de passares algum tempo a ver eles a lutarem (como se fosse um filme) tu é que decides como é que queres que eles ataquem. Aparecem as opçoes lá :)
 
tem muito pouca escolha, as lutas sao quase automaticas, o jogo tem muito bom aspecto mas a square consegui estragar ainda mais as suas lutas. nao sei qual era o mal dos sistemas por turnos, eram muito menos secantes, e muito mais tacticos....
 
Acontece que neste jogo um gajo nao controla cada personagem individualmente mas sim os grupos (unions) se nos escolhermos para a union usar combat arts os gajos dessa union vao usar as abilidades deles enquanto houver AP (que para mim é como se fosse mana hehe)
Pelo menos é assim que entendo
 
sao por turnos mas nao e o tipo de turnos normal, pelo que vi( pode tar mal) dentro da luta a muito pouco controlo, aquilo e mandar uma ordem geral, nao se tem tido varias magias e skills que se podem usar de uma forma mais tactica, tipo qualquer final fantasy do 1 ao 10.
 
Bem vou entao deixar aqui a minha mini-review.

Antes de mais nada este jogo é uma lufada de ar fresco no PC visto os JRPG's não serem nada comuns nesta plataforma.

A história do jogo não é nada de sensacional...um adolescente cuja irmã é raptada vai tentar trazê-la de volta, mas entretanto vê-se envolvido numa guerra em torno dos remnants, artefactos poderosos q começam a ser cobiçados pelo seu poder. Basicamente ele vai procurar a irmã enquanto tenta evitar q os remnants caiam nas mãos erradas. As cutscenes são excelentes e dão um "quê" de épico ao jogo.

O jogo não representa nenhum auge em termos gráficos mas os gráficos são bem polidos e os cenários bastante variados.

A banda sonora é 5* BRUTAL mesmo :D e o voice-acting também está muito bom.

O sistema de batalha é totalmente novo, é algo complexo e requer prática para perceber. Mas acho o sistema de unions bastante bem implementado. Neste momento tenho 18 personagens e não tenho de me preocupar com 18 barras de HP mas apenas com 4 :p

Para mim o ponto mais negativo dos combates é o facto de serem muito aleatórios.
Exemplo:
Tenho 3 bonecos e dou a ordem "Attack with combat arts" e eles fazem Attack-Attack-Knee Splitter
Na batalha seguinte dou a mesma ordem mas eles fazem Attack-Attack-Smash

Esta aleatoriedade torna-se muito frustrante quando queremos fazer Heal e o comando não está lá à nossa disposição. Alguns bosses são ridiculamente dificeis (mas pronto sempre constituem um maior desafio) e estamos muito dependentes da sorte. É claro q uma boa estratégia ajuda sempre :007:

Apesar de tudo o sistema de combate é único, inovador e muito estratégico. Temos grande liberdade na criação das unions devido à grande quantidade de personagens e formações disponíveis.

O jogo tem muitos loadings mas são curtos e em nada estragam a experiência de jogo.

Tem uma grande longevidade com uma enorme quantidade de side-quests q são variadas e dão boas recompensas (seja $, items ou até mesmo podem desbloquear novas personagens).


Assim de repente não me ocorre mais nada mas pronto estou a adorar o jogo e aconselho a todos os fãs de JRPG's e àqueles q queiram ter uma nova experiência no PC :D

EDIT: Se calhar não foi assim tão mini quanto isso peço dscp pelo testamento xD
 
Última edição:
Depois de Last Renmant esperemos que a Square faça o anúncio da minha vida: FFXIII no PC.

se o Last Renmant vender bem para o PC acho que sim pois o FFXIII ja não ta preso só a PS3 tb vem para a Xbox360, o jogo ta a ser desenvolvido no Crystal Tools um engine inhouse da Square/Enix que suporta PS3/Xbox/PC segundo o wikipedia

Acho que o problema poderia estar em arranjar distribuidor para a versao PC mas com a distribuição digital pelo Steam como esta a acontecer como o Last Renmant, faz com que o FFXIII seja uma grande realidade para o PC mas duvido que venha na mesma altura que venha para as Consolas.
 

Boas
Gostava de salientar o facto que o jogo aparentar ter uma certa "Inteligencia" ja que muitas das vezes as minhas unions (partys de x gajos) quando eu não lhes digo especificamente para atacar com o comando atacar, eles vão mudando as habilidades conforme mais são necessárias. Um exemplo demonstra o que quero dizer:
Se mandar a minha union curar-se posso ver por exemplo a 1 unidade mandar um heal que cura a vida toda. O 2 gajo que ia tb usar um heal, muda de habilidade e usa um ataque por exemplo. Depois se sou atacado e perco vida o gajo a seguir da minha union em vez de atacar que era o que tinha para fazer muda e cura a party.

Raramente me aconteceu eu ter a minha union com falta de vida e não me aparecer a opção para curar e se isso acontece costumo seleccionar o "play by ear" que vem sempre um heal de la.

Agora uma duvida: Estou preso num boss :( o Jager and Lob Omen.
Depois de salvarmos a Irina do Lord Heinemann (ou la como se escreve) e após termos morto o boss Gates of Hell. Andamos num palácio
Estou a rasca com este tipo, já tentei varias coisas mas nada de resulta do género:
Tento atacar primeiro os 2 bosses o Jager e o remnant dele, o Lob Omen, para os por em deadlock (cada um deles com uma union minha), mas não consigo :(. Se não entro em deadlock com o Jager sou logo interceptado por ele, logo depois a mesma union é atacada pelo Lob Omen e perco essa union ficando agora com 2 unions para 5 grupos.
Já tentei como vi num guia criar 5 unions de 3 gajos em vês de 3 unions de 5 mas a verdade é que com 3 gajos não tenho vida para aguentar o ataque só do Jager morro logo :(
Estou com Battle rank de 49. Alguem tem alguma dica?
Nunca tal me aconteceu costumava acabar com os bosses na boa mas este ta-me a dar dor de cabeça :(
 
Última edição:
Estou preso num boss :( o Jager and Lob Omen.

Uiui esse foi dos q me deu mais trabalho...eu usei 4 unions e estava a BR 32...aconselho-te a deixares os bosses para o fim...concentra-te primeiro nas outras unions são mais faceis de eliminar...a minha estrategia foi fazer deadlock no jager com uma union com a formaçao hawk-eye q ajuda a esquivar dos ataques fisicos dele...outra em deadlock com o lob e as outras duas faziam "attack from afar" contra o lob (ele até acabou por morrer primeiro e depois para acabar com o jager foi facil). Podes ainda ter a sorte de aparecer lá a opção do Cyclops q deve facilitar a tarefa a mim nunca me apareceu das vezes q tentei.



Esqueci-me só de referir dois pontos na minha análise...
1- nas batalhas as personagens as vezes atravessam-se umas às outras tipo fantasmas a atravessar paredes xD.
2- a seguir aos loadings há sempre um pop-in de texturas de 1 ou 2 segundos.
A mim não me incomoda muito mas pronto são aquelas falhas técnicas :007:
 
Já joguei até a parte que temos (ou se calhar só convem) ir buscar mais uns pa party na guild, o jogo até agora estou a achar muito bom era o rpg que já estava a espera a algum tempo, ainda bem que veio para o PC. :D
 
Same here, estou bastante curioso para saber o que vem daqui e só pela review do GT é que consegui ter uma ideia e parece-me bem.
 
Back
Topo