1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC Lentissimo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Don Konkey, 30 de Abril de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 409)

  1. [​IMG][​IMG]

    O meu pc esta muito lento, eu noto principalmente a entrar em jogos, tenho jogado wc3 FT e sou sempre o ultimo a entrar nos servs.

    Já quando me junto com alguns amigos para uma lanzita privada sou sempre o cristo tb e teoricamente gente com piores pc tem muito melhor desempenho do que eu.

    Já estou no desespero e queria saber se suas santidades poderiam aconselhar ou mesmo saber o que possa ser, ou indicar-me alguma situação para melhorar (sem gastar $$)
     
    Última edição: 30 de Abril de 2008
  2. cfc_tiago

    cfc_tiago Power Member

    Que tal uma limpeza ao pc (ccleaner) desfragmentar o disco meter um AV Levzinho e instalar a ultimas drivers da tua grafica.

    Faz isso e depois diz com ficou.
     
  3. luxboy

    luxboy Power Member

    exaxcto.. desfragmentar.. limpar temporarios, e cenas desnecessárias.. e desligar cenas do arranke desnecessárias..
    s continuar.. a melhor maneira é format.. :p
    s kizeres gastar €€ mete mais 1GB d memória..
     
  4. [3D_Master]

    [3D_Master] Power Member

    Assumindo que esse "look" é efectivamente do Vista e não de nenhum "theme" para o XP, deve-se admitir que 1GB de RAM pode vir a revelar-se pouco para o sistema operativo e um jogo moderno carregado.
    A lentidão que referes deve ser principalmente devida ao uso do "pagefile" para suprir a falta de memória. Ou seja, o conselho dado anteriormente de meter mais memória é bem dado e aprovo.

    Não querendo gastar dinheiro, os conselhos dados anteriormente podem ajudar qualquer coisa, principalmente a desfragmentação, mas em situações em que carregues programas pesados ou jogos, a situação quase certamente voltará a surgir. Ou seja, consegues alguma melhoria, mas não vais conseguir nenhum milagre.

    Se puder acrescentar uma recomendação adicional, dadas as vantagens ainda limitadas do DirectX10 que efectivamente diferenciam o Windows Vista do XP enquanto máquina para jogos, eu recomendaria fazer um "upgrade" (discutível para muitos!:007:) para o XP. A ausência do DirectX10 não será muito significativa para a grande maioria dos jogos e o computador ficará bem mais rápido. Ainda ontem estive a limpar e instalar o XP (SP3) num portátil com 2GB de RAM e a diferença na velocidade de funcionamento é impressionante. Quanto ao uso de memória? Bem, antes, com o Vista e praticamente sem grandes programas carregados, passava bem acima dos 400MB logo no arranque. Agora com o XP, já com antivirus, firewall e essas coisas, não chega aos 200MB. (notar que usei o tweak para manter o kernel em memória)
     

Partilhar esta Página