PC Lento a encerrar e reiniciar

Mega

Power Member
Boas a minha dúvida é esta: ao reiniciar ou a encerrar o pc, ele demora muito na maior parte das vezes! Mas é só a encerrar e reiniciar, já que durante o uso ele está rápido... Está desfragmentado com o Perfect Disck, o registo limpo com o regsupreme pro, spyware e vírus tambem está limpo... Não sei de que seja. Alguem pode ajudar?
 
Reinistalaste o Sistema à Pouco tempo?
Tive o mesmo problema quando fiz uma instalação nova eram driveres da NFORCE.
Ve as definicoes do hardware e ve tudo aquilo q tem o "?" amarelo.
 
se usas drivers da nvidia, penso que a causa poderá residir num utilitario do software da nvidia. nao te posso informar ao certo, porque li num sitio qualquer por alto, mas penso que se terá de remover um nvhelper , qq coisa assim, da parte dos serviços do sistema.

cumprimentos.
 
Mega disse:
Boas a minha dúvida é esta: ao reiniciar ou a encerrar o pc, ele demora muito na maior parte das vezes! Mas é só a encerrar e reiniciar, já que durante o uso ele está rápido... Está desfragmentado com o Perfect Disck, o registo limpo com o regsupreme pro, spyware e vírus tambem está limpo... Não sei de que seja. Alguem pode ajudar?

Também acontece com o meu PC, tem as últimas actualizações do XP, spyware e do anti-virus.
Onde é q se encontra esse nvhelper? é uma .dll?

Cumprimentos
 
Ainda nao percebi porque estao a falar em Nvidia e Drivers Nvidia...

Comeca belo basico e vê que programas tens carregados na memória.

Vê o arranque no MSconfig.

Se nao tens virus nem spyware e registo limpo... cada vez estes updates todos que um gajo faz mais comem de memoria, mesmo com um Giga.

Por mais limpezas de registo que se faca nao dá para eliminar as cenas como deve de ser.

Há que reinstalar o SO de vez em quando, até porque na minha experiencia após muitos updates, ou importantes, algo fica mais lento

Prefiro ter backups, intalar OS e AV e todos os Updates e entao instalar os programas

Outra opcao é usar diversos tweaks disponiveis, há um guide na seccao de tutoriais
 
atlante disse:
Ainda nao percebi porque estao a falar em Nvidia e Drivers Nvidia...

Comeca belo basico e vê que programas tens carregados na memória.

Vê o arranque no MSconfig.

Se nao tens virus nem spyware e registo limpo... cada vez estes updates todos que um gajo faz mais comem de memoria, mesmo com um Giga.

Por mais limpezas de registo que se faca nao dá para eliminar as cenas como deve de ser.

Há que reinstalar o SO de vez em quando, até porque na minha experiencia após muitos updates, ou importantes, algo fica mais lento

Prefiro ter backups, intalar OS e AV e todos os Updates e entao instalar os programas

Outra opcao é usar diversos tweaks disponiveis, há um guide na seccao de tutoriais

Mas mesmo q faças o bakcup e reinsta-las o SO, tens q dps fazer na mesma todos os updates do anti-virus, spyware e do SO. E ficas á mesma com o pc lento qd vai a iniciar e qd vai a fazer o shutdown.
 
Se instalas as coisas de uma vez é diferente de um update aui, depois um update ali, em especial para o disco, mas também para as entradas do regedit
 
Back
Topo