1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pc lento no arranque entre a bios e o windows

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Freak_Boy, 30 de Junho de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 698)

1. Boas a todos.

No meu pc tenho 2 discos um com 60gb, com o xp e outro com 120gb para a tralha.
    o meu problema é o seguinte quando o pc arranca com os dois discos ligados a placa-mãe (tanto faz em que barramento IDE ) ele demora uma média de 3 minutos a passar da parte da bios para o arranque do Windows, mas quando ligo só com 1 disco ele funciona bem.

Ajuda é bem vinda.

Obrigado e divirtam-se.

2. MinisterOfSound

MinisterOfSound Power Member

Usando a exclusão por partes, quer dizer que ou o disco está avariado ou tens um problema em algum dos cabos do disco. Já viste se a BIOS detecta correctamente o disco? tenta ver os dados na etiqueta do disco e vai ao site do fabricante ver os dados do disco (Sectores, Heads, LBA, IDE/PIO MODE, etc) e vê se coincidem com o que a BIOS apresenta. Já actualizaste a BIOS? Há discos que também precisam de updates á BIOS, pode ser o caso...

Cumps

Já viste se não será a fonte que não aguenta? experimentaste ligar 1 disco com algo mais que consuma energia para ver se o mesmo acontece? e se ligares só o disco "problemático" com os cabos do disco bom?

Última edição: 30 de Junho de 2007

Partilhar esta Página