1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pc Lento pk ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por seni_the_one, 14 de Agosto de 2008. (Respostas: 20; Visualizações: 880)

1. Boas

Tenho um pc +/- porreiro e continuo a axar o pc lento em certas operaçoes.

A minha questao passa pelo FSB em que o CPUZ detecta em relaçao ao Processador

Será que este FSB e real ou passa-se aqui alguma coisa que podera estar a condicionar a performan-se do pc ?

http://img197.imagevenue.com/img.php?image=30426_Sem_t5tulo_122_472lo.jpg

Esta ai a imagen do CPUZ em que detecta

Core Speed = 1200MHz ( Nao devia ser 2000Mhz ? )
    Bus Speed = 200Mhz ( lol ? )
    Rated FSB = 800Mhz ( A MatherBoard e ate 1600Mhz pk nao chega lá ? )

Outra coisa sao as memórias agora com a nova MatherBoard o CPUZ nao dix nada em relação a elas no Everest nao consegui ver os Mhz a que estao a trabalhar neste momento.

Qualquer palpite e bem vindo.

Comprimentos pessoal :)

2. Fuzzed

Fuzzed Power Member

SpeedStep ?

http://en.wikipedia.org/wiki/SpeedStep

Acho eu, em relação à velocidade do processador está relacionado com o speedstep mais uma vez, quando em activdade o cpu dispara o multiplier para 10X suponho.

Sendo que 1200 = 6X200
    E 2000 = 10X200

Em relação as memorias nao faço a minima ideia.

3. NILBOG

NILBOG Power Member

O processador que tens e de 800 de FSB logo nunca te pode dar 1600FSB embora a motherboard aguente.
    Este é o teu processador sSpec Number:

Última edição: 14 de Agosto de 2008
  4. Entao e do procesador !

Visto que a grafica e Boa 8800GTX OC 512 e a matherboard tambem so mesmo o procesador e k esta a estragar aki o conteudo :)

E que precessador e que poderia por para o pc ficar porreiro com o FSB bom ?

obrigado pela explicaçao

5. NILBOG

NILBOG Power Member

O processador que tens e razoavel a grafica tb agora quanto tens de memorias na mb DDR2 ?

6. Tenho 2 ghz de DDR2 em 4 slots de 512MB supostamente estao a trabalhar a 800MHz .

7. NILBOG

NILBOG Power Member

Essa maquina devia estar estavel em que tipo de operações e que achas que a maquina esta lenta?

8. Em jogos e mesmo e minimizar e maximizar os jogos bloqueia e fica lento a correr jogos.

A jogar CS:S estou constantemente com bloqueios por parte do pc e no Crysis ja tive de fazer restart devido a essas paragens repentinas e inexplicaveis.

Porque durante os jogos so fika mesmo o jogo a trabalhar nada de msn mirc e etc aplicaçoes todas fechadas.

Vou trocar de processador para um com um FSB de 1333MHz para ver se fica estável porque tb com este processador a grafica nao esta a trabalhar a 100% resumindo foi deitar dinheiro fora com o processador k tenho agora :(

Ja agora que processador e que me recomendas para este sistema ?

Obrigado

9. Guga

Guga Power Member

2Ghz? 4x512Mb = 2Ghz? ...

Escreve-se motherboard n é MAtherboard...

Quanto a lentidao deves ter algum processo escondido a comer-te recursos.

10. Nao o unico processo que neste momento puxa mais pelo pc e o Firefox !

11. Guga

Guga Power Member

Opa com esse cpu n podes pedir muito...inda por cima vista? lol é bem...o cpu ja se borra com jogos entao co vista a comer recursos... tipo o source usa bue cpu...a meu ver e mas q normal q se engasgue...mete o XP

12. NILBOG

NILBOG Power Member

Com o vista a maquina fica bem mais lenta e verdade mas eu pergunto-me quem e que quer o vista???? não percebo....
    Já experimentei o Crysis com uma maquina de sonho e mesmo assim o jogo não era suave so por ai ves que esse tipo de jogo e muito pessado. quanto ao teu processador não e nenhum topo de gama mas deve dar para correr tudo sem teres de reiniciar a maquina.

13. Guga

Guga Power Member

True

14. rtxs

rtxs Power Member

dx 10 e uma coisa que prende muitos users ao vista se ele saisse para xp ui ninguem usava vista lool

15. Guga

Guga Power Member

Prende? Olha n m fez exitar minimamente qd qis tirar o vista.
    Nem pensei 2 vezes

16. NILBOG

NILBOG Power Member

olha a min não me prende nada sabes pq da-me 10 jogos que o usem e que tu tenhas ??????

17. Guga

Guga Power Member

Lol n vas por ai pq isso e facil...

18. Eu sou utilizador fiel ao XP mas com o dx10 pus o vista mas nao estou propriamente supreendido com ele ( vista ) nao o axo nada demais ao xp mas cada um ja se sabe ...

19. NILBOG

NILBOG Power Member

então ponho as coisas de outra maneira o ambiente gráfico que e um pouco diferente vale a pena????? bem isso talves dependa de cada um tb podes ter + que um SO ehhehe

20. Guga

Guga Power Member

A meu ver n, mas pronto. N digo q o vista e uma porcaria total...tem coisas fixes e tal... mas n pretedo po-lo no meu pc por uns tempos.

Partilhar esta Página