1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pc lento...razão?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Telho, 8 de Março de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 612)

1. Boas pessoal.

Tenho 1 pentium 4, 3.01 Ghz de Processador, 1GB de Ram e uma placa grafica ATI raedon X1600/1650 Series de 256MB e nunca tive problemas antes.

So que agora quando to no pc a trabalhar ou a jogar, a fazer seja o que for, por momentos o pc fica mesmo muito lento fico mxm sem poder fazer nada e depois assim do nada volta ao normal. Do que será isso? Nunca me aconteceu antes

2. Boing

Boing Banido

Verifica as temperaturas, e se já não o fizes-te ---> abre a caixa e limpa o pó dos coolers.

Já vi pcs com slowdowns parecidos com os que descreves e o problema era mesmo esse.

3. docpt

docpt Power Member

Boas talvez uma formataçao ajude, ou entao utilizar umas boas ferrementas para remover o "lixo"
    CCleaner, também uma desfragmentaçao dos discos ajuda e muito.

Mas nao esperes milagres. Também depende que aplicaçoes usas e que jogos usas e que OS tens!

cumps

4. O Problema é que ja formatei o PC e continua igual mxm depois de formatado =/

5. Boing

Boing Banido

Já limpaste o pó de dentro da caixa como eu te tinha dito? E verificaste as temperaturas?

6. O pó ainda nao limpei..Mas o que é eu faço em relação ao temperaturas se tiveres muito altas ou baixas? sei lá :P

7. Boing

Boing Banido

Se tiverem altas limpas o pó, com muito cuidado para não danificares nada, e verificas se o cooler do processador tá bem encaixado.
    As temperaturas vês com o coretemp ou na Bios.

8. samuka92

samuka92 Power Member

Experimenta limpar o po do pc, com um pincel, ou um compressor fraco...é capaz de ajudar;)

9. oversaturn

oversaturn Power Member

Tenta ver a que temperatura está o teu CPU, usando um software como o Speedfan ou o HWMonitor, por exemplo.

Se tiveres problemas com a temperatura, convém dar uma limpeza nisso. Podes ter que mudar a pasta térmica do teu processador.

Retira a pasta térmica velha da CPU e do dissipador utilizando um pano ou toalhete macio embebido em solvente (mas não deixes que o mesmo entre em contacto com a board, pois pode danificá-la!). Costumo utilizar xileno (tb conhecido como diluente) para retirar a pasta térmica, passando depois com alcool isopropílico para secar. Mas podes usar alcool etílico ou acetona, são mais fáceis de encontrar e também resultam.

Depois de secar, aplica uma boa pasta térmica como a Arctic Silver 5 ou a Arctic Cooling MX-2. Instrucções sobre como colocar a massa térmica, podes encontrar na net, há imensos sites que falam nisso (basta procurares um pouco), como por exemplo este (onde até tens instrucções detalhadas para os diferentes tipos de processador). Dá uma olhadela no tópico sobre Como montar um PC (ainda em construcção) onde também o assunto é abordado.

Partilhar esta Página