pc lento

djalo21

Power Member
OLA, podiam me esclarecer uma duvida o meu pc, ao iniciar aparece a cena do BEM VINDO e depois a imagem de fundo ,depois demora mt tempo a aparecer os icons do anbiente de trabalho e a barra do menu iniciar:::: alguem me dis o ke devo fazer
 
Bom, em 1º lugar, corre o spybot e um anti virus para tirar esse tipo de bixeirada, e depois, desinstala ou simplesmente desactiva nas opcoes deles, para iniciar automaticamente com o windows... Nada mais simples ke isso
 
Bom, em 1º lugar, corre o spybot e um anti virus para tirar esse tipo de bixeirada, e depois, desinstala ou simplesmente desactiva nas opcoes deles, para iniciar automaticamente com o windows... Nada mais simples ke isso

Sim, é practicamente isso. Contudo, após usar o SpyBot e Ad-Aware (quanto mais melhor), tenta fazer o scan com um anti-virus, tipo Norton, etc.

Depois disso, limpa o computador com o utiliário chamado CCleaner. É grátis e muito eficiente.
Depois, resta desinstalar os programas que não utilizas frequentemente, e, por fim, dar o toque final com uma desfragmentação de disco.

Se continuar na mesma, ou tiveres muitas infecções, o melhor é fazer o backup dos dados mais importantes e formatar o disco.
 
1º - Não terás "bicharada"??

2º - Qual a quantidade de memória RAM que tens, ter pouca memória também é uma causa do fraco desempenho das maquinas.

- Mas o mais certo é teres virus, corre um spybot e um antivirus.
 
1º - Não terás "bicharada"??

2º - Qual a quantidade de memória RAM que tens, ter pouca memória também é uma causa do fraco desempenho das maquinas.

- Mas o mais certo é teres virus, corre um spybot e um antivirus.

Muitas vezes nem é necessario ser a RAM... Mas sim os programas ke correm no inicio do windows e ke te xupam logo o CPU todo, nao permitindo ke o explorer tenha um arranke rapido
 
OLA, podiam me esclarecer uma duvida o meu pc, ao iniciar aparece a cena do BEM VINDO e depois a imagem de fundo ,depois demora mt tempo a aparecer os icons do anbiente de trabalho e a barra do menu iniciar:::: alguem me dis o ke devo fazer

corre os programas que ja disseram..agora limita.te a tirar programas do arranque desnecessarios..
iniciar-executar- digitas "msconfig"-selecçionas arranque e desactiva os programas "inuteis..os instalados por ti..costumam tar seguidos pelo login do user.. :P
cumps
 
Última edição:
Acontece-me o mesmo no meu notebook com 4 anos (256 mb de Ram...).
Afinal arrancar o ZoneAlarm, AVG (ou Avast, depende das alturas...), o AVG anti spyware e a internet (quando o ligo ja esta com a net conectada...) nao fica nada faci, fora a imensidao de processos que arrancam com o proprio windows e que tem dependencia ou sao necessarios para correr estes programasl...
Lentidao por vezes tem mesmo a ver com a nossa "maquina" e com a pior das bicharadas... nos utilizadores menos exprientes...lol

:kfold:
 
Tenho esse problema com o meu portátil, mas nunca achei um problema grave, este tópico veio ajudar... embora já tenha corrido uma carrada de anti's.... whatever :-D
 
Tenho esse problema com o meu portátil, mas nunca achei um problema grave, este tópico veio ajudar... embora já tenha corrido uma carrada de anti's.... whatever :-D

Deves ter entao mtos programas a correr logo de inicio no windows... remove os e ou desactiva a opção de eles se iniciarem automaticamente
 
podes desactivar tudo o que não necessitas...office, mensager e aqueles que aparecem junto ao relógio e de que não são precisos para o arranque...
 
Ao executar o MSCONFIG o problema é saber o que posso desactivar!!!

Aguém pode ajudar?

exactamente o que o post anterior disse..todos os programas que instalas etc..costumam tar seguidos pelo login..os do sistema..tem system..acho que esse nao deves desmarcar..mais informaçoes..fala co o resto do pessoall..soube disto por eles tambem :P
cumps
 
Back
Topo