PC lento

kayhan

Power Member
Há coisa de 3 semanas comprei uma caixa nova, antes de trocar os componentes soprei os todos inclusive a fonte. Quando voltei a ligar tudo a fonte fazia um barulho esquisito, o pc custava a arrancar e de vez em quando dizia overclock failed, mesmo sem ter overclock. Mas no entanto estava a trabalhar bem. No final da semana passada começou a ficar bastante lento, não chegando nem a 50% da performance que tinha.

Será possível que a fonte esteja a causar alguma instabilidade que torne o pc mais lento??

Sistema:

C2D E6400
ASUS P5B
XFX 6600GT
2x1GB Team Elite
XG Vortec 500 (3 anos)

Cumps.
 
nao te enganaste ao ligar nada? talvez ao trocar tenhas danificado alguma coisa (excepto o barulho que a fonte fazia algumas vezes)...

cumpz

Julgo que não até porque o pc teve uma semana e pouco a trabalhar normalmente...
De um momento para o outro e que ficou assim.

Corri uma vez o Check Disk e aquilo corrigiu la uma série de erros mas não melhorou nada.
 
Última edição:
Pois claro, estava a gozar. A verdade é que os computadores são uns "ai-não-me-toques" do raio que os parta, dando problemas por tudo e por nada.

Estou recordado duma vez que tive que mudar o meu PC de sítio e quando o voltei a montar não me reconhecia a impressora nem à laia de canivetes... Enfim, *****. O teu problema com certeza anda à volta disto, uma coisa que ficou mal montada e tu achaste que estava bem, algo que ficou mal ligado ou assim.

Só em última análise é que deves ir a correr mudar de fonte de alimentação.
 
Vou mesmo mudar a fonte, embora podendo não ser dai a origem do problema, o barulho que ela faz as vezes, não deve ser coisa boa.

Quanto ao problema, neste momento o pc está a trabalhar normalmente, agora quanto tempo vai aguentar assim, sabe se lá...

Já confirmei as coisa que montei, mais do que uma vez, portanto acho que o problema não seja dai.

Também já pensei no disco, alguém conhece algum software que faça uma analise profunda ao disco, o disco é:
  • Western Digital 250GB 16MB CACHE
Obrigado pela ajuda
 
Vou mesmo mudar a fonte, embora podendo não ser dai a origem do problema, o barulho que ela faz as vezes, não deve ser coisa boa.

Quanto ao problema, neste momento o pc está a trabalhar normalmente, agora quanto tempo vai aguentar assim, sabe se lá...

Já confirmei as coisa que montei, mais do que uma vez, portanto acho que o problema não seja dai.

Também já pensei no disco, alguém conhece algum software que faça uma analise profunda ao disco, o disco é:
  • Western Digital 250GB 16MB CACHE
Obrigado pela ajuda

Boas,

secalhar o barulho da fonte e porque tem um bocado de po ou outra coisa a bater nas pas da fan.

Em relaçao ao programa de diagnostico do disco usa este da wd:

http://support.wdc.com/bp/download/index.asp?cxml=n&pid=999&swid=3

Se quiseres uma analise mais profunda tens o spinrite mas tens de fazer o boot do programa por cd.

cumps
 
Back
Topo