pc lento

h4des

Power Member
Boas, o meu problema é o seguinte:

O meu pc depois de algum tempo de uso (+/- 10 minutos) começa a usar o cpu sem razao aparente.
Por exemplo estive a jogar warsow, nos primeiros 10 minutos tava tudo bem, nao tinha breaks e os fps estavam estaveis, depois os fps começaram a ficar instaveis e estava com breaks constantes. Saí do jogo e vi que no conky tava a registar cerca de 20% de utilização do cpu, mesmo não tendo nenhum programa aberto.

Fui ao Monitor de sistema do gnome e na parte dos processos o unico que tava a usar o cpu era mesmo só o próprio monitor e mesmo assim era só 1%.

Agora como é possivel no conky registar 20% e depois não haver processos a utilizar o cpu?

Como podem ver na imagem abaixo:
jr1w02xolm0.png


Pelo gráfico dá pa ver que o uso é constante mesmo nao existindo nenhum programa a usar o cpu e também parece-me um pouco instável.

Se reiniciar o pc a situação resolve-se mas por pouco tempo, porque passados uns minutos volta a acontecer o mesmo.

PS: Tenho um Core2Quad Q6600 e isto nunca me tinha acontecido antes.
 
Reiniciei o pc, vou esperar um pouco para ver se acontece o mesmo sem estar a jogar. Que programa aconselham para ver as temps da gráfica, cpu etc?

Não acho que seja da gráfica porque se fosse, porque razao isso iria afectar o uso que o ubuntu dá ao cpu? Se fosse sobre-aquecimento axo que o pc acabaria por crashar ou reiniciar. Mas n perco nada em ver isso.
 
Voltou a acontecer, passados 15 minutos de reiniciar o pc começou a usar outra vez o cpu do nada.
Desta vez só tinha mesmo o firefox aberto por isso duvido que seja da gráfica.
 
Tens o compiz-fusion activo ? ou o beagle instalado ?
E podes mostrar um printscreen dos processos (activos) ?

Sim tenho o compiz-fusion activo. O beagle não tenho instalado.

Screenshots:
1r4jn37rcy.png


3dpcbzsiwe6.png


é isto que não percebo, se não tenho nenhum processo a fazer uso do cpu, porque é que tenho sempre 1 dos cores a 40% e os outros a 10-20% ?
 
Última edição:
Back
Topo