1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  1. Boas
    Eu tou com um problema é o seguinte:
    O meu pc andava muito lento quando abria um programa e tinha musica ligada ela ia parando, a entrar no windows demorava imenso tempo e o jogo football manager tambem demorava muito a carregar e gravar os jogos, decidi formatar, passados 2/3 dias voltou ao mesmo e ainda so tenho instalados uns poucos programas, mas tem os mesmos "sintomas" instalei varios programas para resolver problemas mas nenhum resolve esta lentidao, tentei fazer system restore, mas nao consegue.
    Não me esta a apetecer formatar o disco outra vez, e se formatar isto podera voltar a acontecer.
    Agradecia se me pudessem ajudar.

2. «R34P3R»

«R34P3R» [email protected] Member

CPU?
    RAM?
    Diz ai a conf. do teu system...

P.S. Pode ser do disco rígido...

cumpzZz

3. ec99031

ec99031 Power Member

coloca tb as temps dos vários componentes...

4. ec99031

ec99031 Power Member

Quais as temps dos discos?

Por acaso quando o pc inicia demora muito tempo no boot/a detectar os discos?

Por exemplo o meu seagate e o WD do my system punham o pc montes de lento da primeira vez que os coloquei a funcionar em conjunto (até resolvi colocar em canais IDE diferentes, depois verifiquei que mudando o jumper do WD já funcava tudo bem....

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Olhando para esses 65ºC e para estes sintomas que descreveste:

Parece-me que esse cpu está demasiado quente, pois essas operações usam uma percentagem significativa do cpu (então a gravação de CDs =/) e, como deve ele deve passar os 69ºC (é a Thermal Spec da Intel), o controlo interno automático da temperatura do cpu limita a sua utilização de forma a baixar a temperatura.

O meu também é s478 mas é Prescott, logo ainda devia aquecer mais que o teu ;) no entanto só atinge 48ºC a 100%, coisa que tu não tens nem em IDLE (suponho) com stock cooler.

Se fosse eu limpava o dissipador e mudava-lhe a interface térmica (entenda-se pasta térmica, Artic Silver 5 :004: ). Já alguma vez mexeste no dissipador? É que o meu tem um cilindro de cobre no meio (o de origem, agora não uso esse), talvez por isso obtivesse temperaturas mais baixas (50~52ºC máximos no Verão). Se é só composto por alumínio o melhor seria trocá-lo por outro.

Última edição: 13 de Junho de 2006
  6. ec99031

ec99031 Power Member

as temps do disco podes ver com o speedfan ou o hddlife. Que também te dizem o health dos discos... Se o reconhecimento é rápido, descartas já a hipotese de conflito entre os discos...

Realmente nem me apercebi dessa temp do cpu... Tenho de concordar que poderá ser do cpu, mas convém tambem monitorizares os discos. Se tiverem acima dos 40/45ºC já estão muito "quentes" e podem reduzir-te o desempenho do sistema...
    Já agora testa as mem's... Pode não ter nada a ver, mas é uma boa descarga de consciencia (usa p ex. o memtest: www.memtest.org)

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Só tu é que nos podes dizer :002:

A lentidão ainda se verifica? Penso que agora sim as temperaturas do CPU estão normais.

As temperaturas dos discos são aceitáveis, a meu ver.

Última edição: 14 de Junho de 2006
  8. WindWalker

WindWalker Power Member

Então deve ser um problema a nível de software...Agora resta saber qual :S

9. ShadeX

ShadeX Power Member

Define "vários programas". Lamento pela forma frontal como vou dizer isto, mas por norma quando o ppl toma esse caminho costuma fazer mais cagada que bem. É um cadito como o povo que apanha os popups na net "O seu computador pode estar infectado com spyware". Claro que pode, mas provavelmente não está. Mas, mal saquem o dito programa para "limpar", vai ficar sim sr...

10. WindWalker

WindWalker Power Member

Lavasoft Ad-aware www.lavasoft.de ;)

11. Cardinal_pt

Cardinal_pt Power Member

bem... da temperatura garanto eu que n é...

durante quase todo o ano o meu prescott anda a cima dos 50 (isto no inverno). Tenho temperaturas normais de 60 a 69 :b as x a chegar a 73
    isto td feito a jogar e a fazer downloads e nunca tive problemas de falta de rendimento.

por isso...
    tipo...tens a certeza que n tens um virus bacano ai metido? :x

12. WindWalker

WindWalker Power Member

Com um XP-90?!?!?! O máximo seria para aí 55ºC no Verão não? Usa mas é ventoinha/pasta térmica de jeito, e limpa-o :)

Se calhar simplesmente não notaste, porque a temperatura a partir da qual estes cpu's começam a fazer o "throttling" é 69ºC, o que já é demasiado elevado, mesmo para o Verão. Apesar de poder ter ocorrido "throttling", o abaixamento da frequência pode não ter tido impacto enquanto jogavas/fazias downloads.

Última edição: 14 de Junho de 2006
  13. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

tens algum anti-virus e/ou firewall instalados? e quais?

14. ShadeX

ShadeX Power Member

yup... tal qual eu disse...

Faltou só o ccCleaner, que é gratuito e faz o mesmo que todas as outras que fazem todas o mesmo. E regra geral resolvem pouco ou nada.

Mais info daqui a pouco, tenho de sair :)

Partilhar esta Página