pc liga durant 5 segundos

DiogoSblog

Power Member
sente-se as ventoinhas trabalhar durante 5seg e depois vaose abaixo
será que é da fonte ou de outra coisa???

motherboard:via993atx ppga370+slot1
processador:PIII800mhz
ram:128mb
fonte:300w de PIII (marca nam sei)
 
usas outra ... se funcionar é da fonte ...

ou então ligas sem board ...

arrranjas um fio e ligas o pin8 a um ground ...

trocando por miudos ligas o fio verde da ficha de 20 pins a um preto de preferencia posição 16 ...
percebeste ...

ao ligares estes dois a fonte deve ligar ...
 
deve ser do sobre aquecimento do cpu,, limpa bem o pó do dissipador, e muda a pasta termica (talvez também mudar de dissipador)...

se não testa com outra fonte
 
Última edição:
nao sei se o p3 tem algum bloqueio pra fazer shut down com sobreaquecimento, se houver, pode ser isso, meu primo estava com o p4 dele assim, o cooler tava marado , ligava o pc e apos uns 10 seg, ia abaixo, se metesse a mao ao cooler , estava muitoo quente, foi questao de trocar e siga a andar.
 
sobreaquecimento devia derreter o cpu ... aquilo é um p3 não um p4 ...

Tanto quanto sei o P3 tinha thermal protection não tinha era throttling interno. Ie, não queimava (assumindo contacto minimo com alguma coisa...) mas ia abaixo. Tecnicamente quando o bixo crasha totil passa a um estado de muito pouca geração de calor, safando o CPU.

Se bem me lembro tinhas um video no Toms Hardware que incluia um P3. A onda era, P3 crasha, P4 desacelera e Athlon queima... Shame AMD. Mas isso era extremo, eles tiravam mesmo o cooler fisicamente, dissipação 0...
 
Se o p3 tem essa tecnologia pode ser disso, se o cooler estiver bem encaixado, entao aponto para a fonte.

Utiliza outra que tenhas noutro pc, ou entao pede a um amigo.
Cumps.
 
Já testei com outra fonte e ...................nada >(
troquei o processador.......................... Nada>(
ja esperimentei com outras placas de ram e ......................NADA>(
axam que pode ser a fan que está a fazer curto-circuito?????????
 
acabei de mexer no pc

acabei de mexer no pc e reparei que a fan tinha um fio rebentado
e acho que esse fio tava a tocar em dois contactos isso faz mal???????????
 
Back
Topo