PC liga e desliga passado 3 segundos.

Dulthis

Power Member
Boas pessoal.
Mudei a placa mae recentemente e liguei tudo conforme estava na anterior... o problema é que quando ligo o PC ele nao se aguenta e desliga se logo nem o windows chega a iniciar..

Specs:
Intel Pentium 4 3.0 GHz
ASRock 4Core1600Twins-P35
Ram: 2x 1GB DDRII 667 Kingstone
Placa grafica: Ati radeon X1600 PCI-Express
Fonte tem 460W

Nao sei do que poderá ser.. ando aqui as voltas e nada ja troquei a ram para os outros slots e nada, a placa grafica tá na placa branca a de 16x...
 
isso parece curto-circuito vê se a board nao está em contacto com a caixa em algum ponto, e desliga tudo o que poderes, como; drives de cd/dvd, discos etc...
 
Lê bem o manual da placa mãe, vai à parte de da resolução de problemas que costumas encontrar no final. Vê bem as configurações de jumpers se estão correctas, verifica que tudo está bem ligado e se por acaso a fonte esta em condições, penso que não será preciso relembrar-te que terás que reinstalar o SO sempre que trocas de placa mãe.
Se não conseguires por a funcionar envia para RMA.
Fica bem.
 
Bem o manual nao tem nada, poderá ser curto circuito no PANEL1? Onde se liga os cabos de power, HD etc? é que nao sei de que modo é que os devo meter tenho alguns que estao juntos com 1 cabo com cor e outro branco e no manual aparece GND e nao tenho cabos desses...
 
Bem o manual nao tem nada, poderá ser curto circuito no PANEL1? Onde se liga os cabos de power, HD etc? é que nao sei de que modo é que os devo meter tenho alguns que estao juntos com 1 cabo com cor e outro branco e no manual aparece GND e nao tenho cabos desses...
boas.
monta isso fora da caixa.
GND é o fio de terra lol
por acaso nao tas a ligar as rams no slot ddr3 , pois nao?
para ligar a board fora da caixa , pega numa chave fendas e toca nos 2 pinos do power SW


Power led +
power led
- em cima lado esquerdo com as letras para cima

HD led +
HD led -
em baixo lado esquerdo com as letras para baixo

Power SW + ground - em cima lado direito com as letras viradas para cima
reset + ground - em baixo lado direito com as letras viradas para baixo.

dummy - nao ligas nada.

cumps.
 
Última edição:
Ja desisti... nao tava nao tava certo as memorias bem obrigado a todos pela ajuda amanha vou levar à loja e eles que montem! ^^ ate amanha que já se faz tarde obrigado mesmo.
 
Bem levei lá o pc e tá tudo certo, disseram que precisava dum format para eu nao pagar mais decidi formatar aqui em casa mas ocorreu um problema... (para variar <.<) O pc n detecta a drive de cds no boot menu, a drive tá ligada com o disco hdd ao IDE, e tem a fonte ligada.. falta alguma coisa? ao entrar no win xp dá me BSOD...
 
Bem levei lá o pc e tá tudo certo, disseram que precisava dum format para eu nao pagar mais decidi formatar aqui em casa mas ocorreu um problema... (para variar <.<) O pc n detecta a drive de cds no boot menu, a drive tá ligada com o disco hdd ao IDE, e tem a fonte ligada.. falta alguma coisa? ao entrar no win xp dá me BSOD...
Se está tudo bem como é que depois te dá um problema desses? Se não sabes o que estás a fazer nem queres ter o trabalho de tentares obter informações (pois tu é que sabes como montaste as coisas e tens tudo à tua frente para poderes comprovar) não é assim que te vais safar.
Pega no manual da board e reve todas as ligações, procura na net como ligar 2 dispositivos no mesmo canal ide e como configura-los tanto a nível de bios como de jumpers entre outras pesquisas que vais ter que fazer.
Se não te queres maçar, vai à loja, paga e pede para te deixarem ver como instalam e configuram tanto o hardware como o software para aprenderes como se faz.
Fica bem.
 
Ja resolvi, tinha que por o HDD em slave e a drive de cds em Master mas ... <.< os problemas perseguem me.. ao formatar no fim quando vai entrar para a configuraçao do win XP diz "Erro de leitura" ctrl+alt+del para reinic.

Já aconteceu a alguem? formatei a partiçao com NFTS ( ou algo do genero )
 
Ja resolvi, tinha que por o HDD em slave e a drive de cds em Master mas ... <.< os problemas perseguem me.. ao formatar no fim quando vai entrar para a configuraçao do win XP diz "Erro de leitura" ctrl+alt+del para reinic.

Já aconteceu a alguem? formatei a partiçao com NFTS ( ou algo do genero )
Será impressão minha ou é a tua primeira vez nestes andamentos?
É que deves fazer precisamente o contrário, o HDD fica como master e o Leitor/gravador de cd/dvd como slave, talvez até fiques logo com este novo problema resolvido...
 
Back
Topo