Avaria pc liga e desliga

DigitalBoy

Power Member
eu tinha acabado de fechar a tampa do pc apos ter dado uns retoques no interior devido a um outro problema e quando fui fechar a tampa nao é que ele ligou e depois desligou e ligou etc...
eu toquei em tudo com o cuidado de não danifficar nada
nao estraguei nada com estatica pois tive em contacto com o chao enquanto o fazia
aparentemente o problema não é de condensadores empolados pois nao descobri nenhum

o que se passa?:sad:
 
Boas!

Não desligaste nenhuma ventoinha? Nomeadamente a do processador? Ou então algum cabo a bater na ventoinha não a deixando rodar?
 
desliguei mas voltei a ligar
:'(fora este pc so tenho o magalhaes da minha irmã
salvem-me:sad:
eu não tirei as rams para fora elas estão bem ligadas
 
ha uma tecnica usada nos fixos, mas nao sei se se aplica a portateis:
retira a alimentaçao AC e a bateria. segura a tecla power durante coisa de 30secs. liga a alimentaçao (AC de preferencia) e ve se funcionou.
 
oops... quando disseste "tampa", assumi que fosse um portatil. idiot me! :facepalm:
mas assim e mais facil.
clear c-mos. ja fizeste? desliga tudo o que nao for essencial para o pc trabalhar: discos, unidades opticas, placas de expensao, etc. e testa as memorias uma a uma. mesmo que nao tenhas mexido nelas.
se mesmo assim nao funcionar, suspeito da fonte.
e preenche o my system.
 
ja fiz clar c-mos e nada pus o pb ao basico e nada
ve se isto te diz alguma coisa ja que foi isso que fiz
ja agora é possivel ser culpa do cpu tendo em conta isso que fiz
q9300
nvidia geforce xxxxx (nem sei eh de media\baixa gama)
4 gb ram (2+1+1gb)
a board eh uma tal pegatron corporation model benicia
a fonte acho eu ser oem pois eh do pc de fabrica (delta eletronics ink.)


não comecem a mandar criticas quanto á fonte que estou mais que morto pa muda-la a nova vem quando vier uma caixa que tou a espera de stock
mas não me parece que seja da fonte pois antes de eu abrir o pc ela dava
 
Última edição:
ah. ja me lembro. deixaste cair pasta no socket, certo?
a maioria das pastas sao dielectricas (nao condutoras), o que e bom, pois impede que haja curtos em caso de acidente. mas tambem impede o contacto de componentes que precisam de estar em contacto.
limpa o cpu com alcool etilico e algum papel de cozinha. nao tentes limpar o socket. arriscas-te a lixar tudo. metes o cpu limpo no socket, e antes de baixares aquela fixaçao, com o dedo, das-lhe uns "nudges". percebes o que te estou a tentar dizer? se o problema for o isolamento do socket, abanar ligeiramente o cpu pode ajudar.
 
obviamente que os tinha ligados
se não tivesse pelo menos o 24 pins nem pegava
acho que achei o possivel problema
na socket um daqueles bocados de metal que eslao entre os pins esta desviado mas não o consigo meter novamente
quando tiver a maquina didital meto uma foto decente visto ser um promenor de 1\4 mm
acham que pode ser isso
 
Tambem me aconteçeu isso, ve o meu post (Motherboard a dar as ultimas??) e talvez apartir dai consigas resolver alguma coisa.
 
não creio que seja isso pois o meu pc só tem 6 meses
que por burrice dos meus pais eh um hp que eh uma sorte arrancar
e aparententemente não tem os condensadores empolados
eu não acredito que opc esteja em armazem durante 5 anos
logo não deve de ser pilha

nem imagem mostra
edit achei uma foto semelhante ao meu problema uma dessas placas esta fora do sitio
http://digilander.libero.it/stracapellone/Nuova cartella/r2pin775.jpg

eu não sei bem se eh isso pois porque eh só a base de uma placa que esta desviada
 
Última edição:
Estou com um problema semelhante aqui.
O pc é um P4(3ghz) socket 478, board asrock p4s61.
Ao ligar no botao liga-se tudo bem e desliga-se passado 1 ou 2 segundos. depois disso ja nao liga, so desligando a ficha e voltando a ligar.
Já experimentei outra fonte, retirei a grafica e memorias e desliguei tudo da motherboard mantendo apenas o cpu e o fio de power claro, e continua igual.
Já experimentei outro cpu (celeron 2.8) é igual.
Já retirei a pilha por uns 5 min a ver se fazia clear a cmos, e medi a voltagem dela, 3.08v.
Continua tudo igual...

será mesmo a board? não vejo condensadores empolados...
 
se já mudas-te tudo menos a board não me parece que seja outra coisa, pelo sim pelo não já experimentas-te os componentes que retiras-te noutro pc?
 
Back
Topo