1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Problema PC Liga e desliga

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por grs, 17 de Dezembro de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 589)

1. grs

grs Power Member

Boa Noite,

Á várias anos que tenho o mesmo desktop com os mesmos periféricos, nunca alterei nada ao longo do tempo.

Agora tive de muda-lo de sitio e ele teima em arrancar, ou seja, carrego no POWER ele liga, ( fan do CPU e as 2 fans da fonte ligam) e passado 3 segundos desliga-se sozinho, não aparecendo nada sequer no ecrã..

Não oiço nenhum beep do speeker da motherboard, já o demsontei todo e limpei, já troquei as memorias de slot, já tentei ligar só com a fonte e o CPU ligado e acontece o mesmo. Já removi a pilha da MB e acontece o mesmo..

Já não sei o que fazer mais..Ainda para mais tenho documentos no disco que preciso... Será que a MB morreu? (acende o LED de energia) ou será que o CPU ou a fan do CPU está a girar pouco e não arrrefece e ele desliga?

Já não sei o que fazer.. Toda a ajuda é bem vinda.

Desde já o meu obrigado
    Diogo

2. ART_CORE

ART_CORE Power Member

Deixou de funcionar desde que foi mudado de sitio?! Testa com outra fonte de alimentação, se só demora uns 3 segundos a desligas-se não é problema de aquecimento. Testa sem o disco estar ligado para ver se dá para entrar na bios.

Quais são os componentes do desktop?

3. blaster_00

blaster_00 Power Member

Testa fora da caixa (parafuso perdido a fazer curto?) e com outra fonte também.
    Será que o cooler do cpu está mal assente depois de mudar de sítio? Um cpu sem cooler nenhum é capaz de ligar os tais 3 segundos...

4. grs

grs Power Member

Com outra fonte não consigo testar, tinha de comprar uma e não queria gastar €s nisto, já testei sem disco, sem gráfica, sem placa de som até já testei só com a fonte mais o cooler e acontece o mesmo...

Já testei fora da caixa também, já tirei tudo da caixa, limpei, liguei tudo fora da caixa e faz o mesmo.. Acabei de colocar tudo na caixa limpinho e faz o mesmo.. Já me estou a passar com isto lol

Os componentes é uma MB ASUS K8V SE Deluxe, a Fonte é uma Enermax EG475AX-VE(G) de 470W, Disco SATA de 200GB e Ra....

Acabou de LIGAR!!!! mas agora falta-lhe o disco! Vou meter a ver se liga depois outra vez..

5. grs

grs Power Member

Partilhar esta Página