PC liga e...fica-se por aí

Baderous

Banido
Boas pessoal, tou com um problema no meu pc k me ta a deixar maluco. Hoje tava a trabalhar no pc e de repente ele crashou. Carreguei no reset para voltar a dar, o pc reiniciou mas a seguir nao fez o load do windows. Como isto ja me tinha acontecido uma vez, eu adoptei a solucao k um amigo meu me tinha dado para essa vez k foi trocar de posicao akele plastico k envolve 2 pinos dum conjunto de 3, k ta a beira da pilha, e depois voltar a coloca-lo na posicao inicial (por ex: tava a unir o 1º e 2º e trokei para k unisse o 2º e 3º, e depois voltei a colocar como estava). Voltei a ligar o pc e ja voltou a dar (se bem k apareceu akela mensagem do "press F2 for default setting blablabla"). Tal como tinha acontecido da outra vez, a data do pc tava td trocada e tive de tar a acertar. Passado um pouco o pc voltou a crashar no meio de um jogo. Como nada funcionava voltei a fazer reset, e sucede-se a mesma historia. So que desta vez, apos trocar o tal plastico e fazer isso td, o pc n voltou a fazer o load do windows. Tentei mais outra vez e nao deu. E anda nisto. O pc só liga, n faz mais nada. Como ja devem ter percebido, n sou nenhum leet de informatica, por isso se me puderem ajudar agradeco imenso. Abraco.
 
colocaste o jumper (o tal plástico) na posição correcta?
tenta arrancar em modo de segurança. premindo f8 antes de entrar no win...
 
ja tentei ver se era problema do jumper e troquei-o de posicao, fiz várias tentativas e nao resultou. Disseste para eu tentar entrar em modo de segurança, mas o problema é k o pc so liga, nem sequer chega a aparecer a mensagem do "Press Del to run Setup or TAB to display BIOS post message" ou qualquer cena assim. Nao sei realmente o que se passa :(
 
não dá nenhum beep?
tira a gráfica e liga...no beeps?
coloca a gráfica e tira as mems.....????
quando mexeste nas "entranhas" do bicho não desligaste nenhum cabo?
 
Nao, nao dá aquele beep caracteristico de quando se liga o pc. Tenho a certeza de que nao desliguei nada. Amanha vou tentar entao a solucao de tirar a gráfica (aventurar-me a fazer tal coisa!) e depois digo qualquer coisa.

Também ja tirei a pilha e voltei a colocar e nada...
 
Nao, nao dá aquele beep caracteristico de quando se liga o pc. Tenho a certeza de que nao desliguei nada. Amanha vou tentar entao a solucao de tirar a gráfica (aventurar-me a fazer tal coisa!) e depois digo qualquer coisa.

Também ja tirei a pilha e voltei a colocar e nada...

Atenção. Vê se deixas isso bem montado. se tiveres duvidas mais vale levares a quem saiba.
 
Tirei as mems e voltei a colocar e já deu. La teve que verificar o C:, inda demorou um bocado, mas parece que ja está tudo bem. Thankz! :)
 
bem agora o problema é outro. Sempre que ligo o pc aparece a mensagem "'Reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key". Da primeira vez fui a BIOS e troquei os devices no boot:

1º - 1st floppy
2º - E3M....(uma sequencia de letras e nºs)
3º -......DVD-RAM.......

mudei para

1º - E3M....
2º - 1st floppy
3º - ....-DVD-RAM.....

e a coisa la andou. Mas depois voltou a dar o mesmo erro, entao voltei a trocar entre o 1º e o 2º e deu. Mas (para infelicidade minha) o problema reincidiu, mas quando fui a BIOS outra vez, já so tinha 2 opcoes: 1st floppy e DVD-RAM, já nao tinha o E3M...bblablabla, e nao consegui resolver o problema mesmo trocando esses 2. Alguma sugestao? Thkz...

PS: nao tenho nenhuma pen nem nada na drive
 
Última edição:
Back
Topo