1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

PC liga e...fica-se por aí

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Baderous, 14 de Maio de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1251)

1. Baderous

Baderous Banido

Boas pessoal, tou com um problema no meu pc k me ta a deixar maluco. Hoje tava a trabalhar no pc e de repente ele crashou. Carreguei no reset para voltar a dar, o pc reiniciou mas a seguir nao fez o load do windows. Como isto ja me tinha acontecido uma vez, eu adoptei a solucao k um amigo meu me tinha dado para essa vez k foi trocar de posicao akele plastico k envolve 2 pinos dum conjunto de 3, k ta a beira da pilha, e depois voltar a coloca-lo na posicao inicial (por ex: tava a unir o 1º e 2º e trokei para k unisse o 2º e 3º, e depois voltei a colocar como estava). Voltei a ligar o pc e ja voltou a dar (se bem k apareceu akela mensagem do "press F2 for default setting blablabla"). Tal como tinha acontecido da outra vez, a data do pc tava td trocada e tive de tar a acertar. Passado um pouco o pc voltou a crashar no meio de um jogo. Como nada funcionava voltei a fazer reset, e sucede-se a mesma historia. So que desta vez, apos trocar o tal plastico e fazer isso td, o pc n voltou a fazer o load do windows. Tentei mais outra vez e nao deu. E anda nisto. O pc só liga, n faz mais nada. Como ja devem ter percebido, n sou nenhum leet de informatica, por isso se me puderem ajudar agradeco imenso. Abraco.

2. luikki

luikki Power Member

colocaste o jumper (o tal plástico) na posição correcta?
    tenta arrancar em modo de segurança. premindo f8 antes de entrar no win...

3. Baderous

Baderous Banido

ja tentei ver se era problema do jumper e troquei-o de posicao, fiz várias tentativas e nao resultou. Disseste para eu tentar entrar em modo de segurança, mas o problema é k o pc so liga, nem sequer chega a aparecer a mensagem do "Press Del to run Setup or TAB to display BIOS post message" ou qualquer cena assim. Nao sei realmente o que se passa :(

4. luikki

luikki Power Member

não dá nenhum beep?
    tira a gráfica e liga...no beeps?
    coloca a gráfica e tira as mems.....????
    quando mexeste nas "entranhas" do bicho não desligaste nenhum cabo?

5. Baderous

Baderous Banido

Nao, nao dá aquele beep caracteristico de quando se liga o pc. Tenho a certeza de que nao desliguei nada. Amanha vou tentar entao a solucao de tirar a gráfica (aventurar-me a fazer tal coisa!) e depois digo qualquer coisa.

Também ja tirei a pilha e voltei a colocar e nada...

6. REEF^

REEF^ Power Member

Atenção. Vê se deixas isso bem montado. se tiveres duvidas mais vale levares a quem saiba.

7. Baderous

Baderous Banido

Tirei as mems e voltei a colocar e já deu. La teve que verificar o C:, inda demorou um bocado, mas parece que ja está tudo bem. Thankz! :)

8. Baderous

Baderous Banido

bem agora o problema é outro. Sempre que ligo o pc aparece a mensagem "'Reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key". Da primeira vez fui a BIOS e troquei os devices no boot:

1º - 1st floppy
    2º - E3M....(uma sequencia de letras e nºs)
    3º -......DVD-RAM.......

mudei para

1º - E3M....
    2º - 1st floppy
    3º - ....-DVD-RAM.....

e a coisa la andou. Mas depois voltou a dar o mesmo erro, entao voltei a trocar entre o 1º e o 2º e deu. Mas (para infelicidade minha) o problema reincidiu, mas quando fui a BIOS outra vez, já so tinha 2 opcoes: 1st floppy e DVD-RAM, já nao tinha o E3M...bblablabla, e nao consegui resolver o problema mesmo trocando esses 2. Alguma sugestao? Thkz...

PS: nao tenho nenhuma pen nem nada na drive

Última edição: 16 de Maio de 2007

Partilhar esta Página