1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Avaria PC liga mas Boot não inicia

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Patrão, 28 de Julho de 2012. (Respostas: 0; Visualizações: 847)

1. Patrão

Patrão Power Member

Boas,

Possuo um portátil Asus X59SL, Core Duo P8400, 3GB RAM que, apesar de ligar-se (a luz de energia está activa) não inicia o boot nem a BIOS, ficando o ecrã preto continuamente e sem alterações.

Este incidente aconteceu após eu ter hibernado o computador e o ter tentado voltar a ligar 2 horas mais tarde. O portátil sempre fez uma espécie de ruído mecânico no arranque antes de o ecrã da BIOS e o boot aparecerem. No entanto, agora o ecrã de BIOS e o boot não iniciam e este barulho ouve-se ciclicamente de cerca de 4 em 4 segundos. Para além disto, a luz do controlador wireless está activa quando antes nunca ficava no arranque.

Experimentei remover a bateria e ligar o computador apenas pela alimentação obtendo os mesmos resultados (não me parece que sejam problemas de energia uma vez que o computador tem a luz de energia acesa e consegue manter-se ligado durante um grande período de tempo). Também experimentei desligar o botão da função wireless antes do arranque, uma vez que a luz de wireless nunca ligava no arranque, apenas com o sistema operativo. Apesar de o botão do controlador wireless desligado, a luz do controlador continua acesa assim que ligo o computador. Estive a lidar com esta situação nas últimas 12 horas nas quais não vi qualquer alteração no comportamento. Não me recordo de ter sujeitado o computador a maus tratos físicos recentemente ou no passado, sempre tive relativo cuidado a lidar com ele.

Suspeito que possam ser problemas de disco dada a natureza do problema. Mesmo assim não saberia por onde começar a resolver o problema sem me deslocar a uma loja de serviços informáticos. Ficava bastante agradecidos se alguém me conseguisse dar umas luzes ou estratégias para tentar entender e/ou resolver a natureza deste problema. Infelizmente, apesar de ter backups contínuos através da Dropbox, esta era a minha estação de trabalho para desenvolver a tese de mestrado pelo que se torna complicado ter este problema pendente.

Fico agradecido à partida por toda a ajuda que consigam prestar!

Cumprimentos.

Partilhar esta Página