1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

pc liga mas n aparece nada

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por rapl, 25 de Outubro de 2007. (Respostas: 14; Visualizações: 1051)

1. rapl

rapl Power Member

boas, acabei de comprar uma board asus P5LD2 SE e uma grafica asus EN8600GT Magic, um processador core 2 duo 2.2Ghz e tambem lhe coloquei 2Gb de Ram.
    Esta tudo istalado, as ventoinhas arrancam so k o monitor nao liga.
    tenho uma fonte de 400W sera da fonte?

2. jpccaldas

jpccaldas Power Member

Boas.

Em primeiro lugar, verifica se está tudo bem encaixado, só de pois veremos as outras hipóteses.

Cumprimentos :)

3. rapl

rapl Power Member

esta tudo no sitio, o monitor diz no signal

4. jpccaldas

jpccaldas Power Member

Limpa bem a slot da placa gráfica... Não tens outro computador com que possas testar? Seria o ideal.

Cumpz :)

5. kreky

kreky Power Member

talvez seja a placa grafica que começou a cheirar a tecnologia
    (ardeu..):lol:

6. kreky

kreky Power Member

o pc da bips ao ligar??
    quantas luzes ficam acesas?

7. rapl

rapl Power Member

a placa grafica noutro pc da, começo é a pensar k seja a board, mas é nova...
    so da o led do pc ligado

Última edição: 25 de Outubro de 2007
  8. rustyballzz

rustyballzz Power Member

ligaste o cabo de 24 pinos e o de 4 pinos na board?
    ( la tou eu a fazer esta pergunta lol )

cumpz.

9. rapl

rapl Power Member

sim liguei, claro

sera k as vezes a polaridade dakeles cabos de ligar o pc e reset tem alguma coisa a ver?
    a fonte de alimentação é de 400W

Última edição: 25 de Outubro de 2007
  10. Arrefece

Arrefece Power Member

ligaste o cabo de alimentaçao da vga ?! a tua deve ja trazer e um cabo com 3 ou 4 pinos nao tenho a certeza...
    ai so pode ser, vga ou board...o resto nao me parece ;)

11. rapl

rapl Power Member

que eu saiba n precisa de nada... mas tem aki 2 pinos...

12. Mortymore

Mortymore Power Member

O facto do material ser novo não quer dizer que não venha com problemas.

Recentemente, entre outro material para montar um PC, recebi um módulo de RAM DDR2 que vinha avariado. Quando há normalmente um problema de avaria parcial da memória, o PC costuma apitar quixando-se que a memória não estará boa, ou quando está mal encaixada no socket. Acontece que com esta memória em particular, em qualquer PC que a colocasse esse PC simplesmenete não reagia quando era ligado. Nada!... Népia!... Não fazia coisa nenhuma. O mais que acontecia era acender a luz de power do PC (mas nem tenho bem a certeza disso), mas de resto... estava morto. Retirada a memória e/ou substituida, qq PC voltava a funcionar normalmente.
    Conclusão: DDR2 nova... DOA (Dead On Arrival)

O facto do material ser novo, de o PC não apitar, ou não manifestar sintomas normalmente reconhecíveis, não quer dizer nada e pode ser um bom quebra cabeças, porque no caso que relatei até perceber que o problema era da memória, ainda andei a testar e trocar alimentação, e processador. É que de facto um PC quando não se "manifesta", e com o equipamento certo, faz-se logo um teste rápido á alimentação. Depois desconfiaria do processador (embora um processador novo seja quase impossível chegar danificado, se for on-box então...) ou a board. Lá está... precisamente porque o normal é que se o problema for memória ou gráfica os PCs costumam dar-nos musica. Mas as coisas nem sempre são o que parecem nem como deviam...
    Ter material para poder trocar e testar dá imenso jeito. Mas também pode dar mau resultado, nomeadamente com fontes de alimentação maradas, ou boards com algum curto-circuito.

Boa sorte

Abraço

PS: AH!.. e também já me aconteceu receber 2 motherboards DOA. É raro acontecer, mas não é impossível.

13. rapl

rapl Power Member

so vi agora o teu post, o problema ja esta resolvido, era uma memoria k vinha avariada....

14. a fonte nao tem nada a ver kom isso....

verifica se ta tudo bem ligado e ve se a placa grafica esta bem encaixada..xd

15. comigo aconteceu a mesma coisa,
    ta tudo encaixado perfeitamente mas simplesmente nao liga.
    ele aparece a luz de ligado mas nao da bot.
    ja testei com outras memorias.
    obrigado desde ja.

Última edição: 22 de Janeiro de 2009

Partilhar esta Página