PC liga mas não Arranca!!

mEirOx

Power Member
Há uns dias limpei o meu pc, só tirar o pó a algumas coisas mas não toquei em nada de especial, apenas estrutura e ventoinhas.

Depois de essa limpeza ia a liga-lo mas ele não arrancou.

O PC liga, começa a fazer barulho, liga as luzes da Energia e do Disco, mas não passa dai, o monitor não dá qualquer imagem e o rato por exemplo também não chega a ligar, ou seja, só faz barulho!

Já o consegui ligar uma vez, depois de 2 dias de repouso e pensei que já tinha passado, mas agr ele está a fazer o mesmo e eu nao consigo perceber porquê, ate porque não mexi em nada.

Alguem sabe o que poderá ser? :(

PS: Quando consegui liga-lo ele apareceu com uma mensagem a dizer que o overclock tinha falhado, mas fiz mandei-o iniciar com os valores de defeito e ele deu bem, mas fiquei sem perceber porque nao fiz nenehum overclock.
 
Podes ter colocado alguma coisa em mau contacto, com o pc desligado e deduzindo que saibas retira com cuidado o dimm(s)/simm(s) de memória e volta a colocar, se não der verifica as placas na horizontal, como a placa de video se está tudo bem encaixado, caso também saibas como as retirar faz o mesmo como referi às memórias, com cuidado com o pc desligado tirar uma a uma e encaixa com cuidado.

Se nada disto resultar há sempre a tentativa de um reset à bios e outras opções mas com sorte não será necessário.
 
Eu acho muito improvável ser alguma dessas coisas pk eu nao mexi rigorosamente em nada dessas coisas, a unica coisa foi mesmo a ventoinha e sempre suavemente. Mas vou experimentar na mesma, porque pode ser que com as mudanças de posição tenha acontecido alguma coisa... Obrigado por darem algumas sugestoes, se alguem souber mais alguma coisa, agradecia.
 
Nunca se sabe e é preferivel que seja apenas mau contacto a avaria. Eu ainda ontem com um pc velhote troquei um disco de um para outro e o pc começou por apitar, achei estranho porque quanto muito não detectaria o disco ou não arrancaria, depois apenas com o disco original arrancou, novamente com os dois apitava, apenas com o velho ligado e o original desligado apitava.
No fim era da memória, foi so tirar e colocar noutro slot.

De certeza que muitos por aqui te contaram estórias do arco da velha cheio de mistérios a montar pc's.
 
Bem, andei la a mexer nas memorias e nos caboas, a ligar tudo melhor e ele voltou a arrancar :)

Mas continua.me a dar aquela mensagem a dizer que falhou o overclock quando inicia... Sinceramente nao percebo, eu nc fiz overclock e ele agr diz.me isto... Continuo a achar que o problema ainda nao esta resolvido, mas nao consigo perceber o que sera :S
 
Experimenta enviar um email para o fabricante da mother board para ver se eles explicam o que quer dizer esse erro.
Já agora verifica se a bateria está boa (se puderes)

e experimenta fazeres um update à bios
 
Última edição:
Back
Topo