Pc liga, mas nao avanca da primeira imagem da motherboard preciso de AJUDA

Haro_man

Power Member
Boas pessoal, tenho máquina nova há coisa de 2 meses e tal, e hoje de manhã liguei o pc as 6 da matina e funcionou tudo bem, quando chego a casa para ir almoçar ligo o PC e por meu espanto aquilo não passava da imagem verde a dizer Gigabyte... tentei reiniciar, desligar cabos tudo, e continoou sempre na mesma, depois carreguei no TAB e depois de tar la 400000 e tal bytes ram OK aparecia por baixo.. "detecting IDE drivers..." e nunca mais saía dali, por essa altura nem conseguia aceder a bios.
Resolvi então abrir o computador e verificar se estava alguma coisa mal ligada, desliguei tudo e voltei a ligar. Nestas ultimas tentativas, já consegui que ele evoluisse um pouco ;p consegui aceder a bios, e pensei em fazer loading dos defaults, e reiniciei. Depois, muito lentamente, muito mais que o habitual, lá vai passando para o ecrã preto, e faz o normal mas depois aparece "Disk Boot Failure" como se nao tivesse windows instalado etc... o estranho e que depois meti ele a arrancar pelo CDROM como first boot, e tentei com o cd do vista e do xp e em ambos não arrancou.

Já não sei o que fazer, cheira me a board lixada ou então disco :005:

que dizem?
 
Viva

Experimenta um cd live do Ubuntu. Com e sem os discos rígidos ligados. Podes também testar a ram com esse cd. Boa sorte.

Bye,
Sérgio
 
fiz tudo isso. Era o que eu temia, o disco tinha queimado, como estava na garantia fui lá, e disseram me que era o disco e meteram-me um novo, perdi foi a informação toda bah
 
Back
Topo