PC liga mas não liga

Artik3

Power Member
Tal como o nome do tópico o diz, o computador liga mas não liga.

Há uns dias, decidi fazer umas trocas de peças como tinha lá um outro PC com peças que me davam jeito no meu PC, e agora não consigo ligar nenhum deles de maneira nenhuma. Agora que finalmente consegui ligar um, apenas liga mas não mostra imagem... já pedi ajuda a toda a gente mas ninguem me conseguiu arranjar uma solução, apenas me disseram que poderia ser a motherboard queimada ou outra coisa do género.

Ficaria muito agradecido se alguem me conseguisse ajudar com este problema.
 
Ja tinha feito isso... e ja passei dias a fazer trocas e trocas de peças, mas por mais incrivel que pareça, nada funciona...
 
Isto tudo começou porque eu troquei de processador ou seja meti um dual core numa board que so aguenta p4 , e entao voltei a meter o dual core na devida board.. o que acontece é que agora liga mas nao aparece imagem , ja mudei de fonte , ja tirei uma ram , ja mudei de grafica e nada ! :S
 
Pois, deves ter entortado os pinos, se foi isso (o que é muito provável), bye bye.

Não sei o que te passou pela cabeça para por um dual core numa board com suporte para PIV.
 
Eu sei tipo nem sequer me dei ao trabalho de ver se a board aguentava duel core ou nao :S mas tipo entao estraguei o processador ?
 
1 - Vê se os pinos dos sockets ficaram tortos
2 - Se não estão tortos, certifica-te da compatibilidade antes e monta os CPUs nas devidas mboards;
3 - Verifica se o dissipador ficou bem montado; se estiver solto é motivo para 'ligar e não dar imagem';
4 - Verifica se os cabos estão todos conectados, nomeadamente o conector de 4/8 pinos que alimenta o CPU.

Pois, deves ter entortado os pinos, se foi isso (o que é muito provável), bye bye.

Errado. Há muitos pinos com a mesma função. A mboard não está necessariamente avariada, se tiver pinos tortos. Depende dos pinos!

Não sei o que te passou pela cabeça para por um dual core numa board com suporte para PIV.

Não sabes qual é o Dual Core, não sabes qual é a mboard, portanto é perfeitamente possível, pela informação até agora disponibilizada.


Não! Há muitos pinos com funções comuns nas várias gerações de CPUs LGA775, portanto a probabilidade de estar danificado não é de 100%.
 
Última edição:
Mas, e que tal dizeres quais são os modelos das mboards e dos CPUs? Era muito mais fácil ajudar. Caso contrário, vai ser tudo na base do bitaite.
 
Mas, e que tal dizeres quais são os modelos das mboards e dos CPUs? Era muito mais fácil ajudar. Caso contrário, vai ser tudo na base do bitaite.


Processador: Intel 2 core due 2.8 Mhz
Grafica: 8800 GTS
MotherBoard : Abit l-45c

Nao sei o que fazer :S de momento nao tenho condiçoes para comprar tal coisa
 
mudar o jumper cmos na board da posiçao 1-2 para 2-3 por uns segundos e voltar a por na 1-2
se nao sabes onde esta , retira a pilha com a fonte desligada.

cumps.
 
Tenho uma board em casa da ASUS, que tem o Led verde a dizer que tem "energia", a board liga, as fans giram todas... mas não dá imagem...

Resultado: Board queimada, comprei outra board e meti os mesmos componentes, e arrancou logo.

O que tu tens muito provavelmente é uma board avariada, a gaja liga fisicamente, mas não liga "espiritualmente" :D:D:D
 
Back
Topo