PC liga mas não mostra imagem

diogovans

To fold or to FOLD?
Então, vamos lá ver se consigo explicar tudo...
O meu pc parou de funcionar aí há um mês pois eu ligava-o e ele não mostrava imagem. Pensei que fosse ou da gráfica ou motherboard ou processador, mas descartei a opção da motherboard pois tentei ligar-lh um rato daqueles não usb e ele reconhcia por isso pensei que a motherboard não fosse( não sei se isto está correcto) mas a motherboard reparei que tinha um problema que era a ventoinha do chipset já não funcionava, placa gráfica penso também não ser pois experimentei uma velhota que tinha aqui e também não deu imagem.
Resta-nos o processador que tirei da board e me cheirou a queimado.

Então decidi fazer o quê... encomendei ontem uma motherboard nova com placa grafica integrada (eu sei que não é bom para jogos ma daqui a uns meses penso comprar um iMac e este é para ficar como suplente/mãe), e juntamente coma motherboard encomendei um novo processador também fraquinho mesmo só para o pc ligar.
Mas agora lembro-me que o meu pc já não desligava a fonte devia ter algum problema que quando o pc desligava ele ligava-se novamente (reboot) e agora penso se não é da fonte e estou a gastar dinheiro e o pc não fica a funcionar a mesma, que acham?
 
o teu post está um pedaço confuso..........
se não dava imagem como é que sabes que o rato ps2 era reconhecido?
no arranque dava beeps?
se a fan do chipset não funcionava....o chip fritou.....e portanto a board é para esquecer!
mas, como já encomendaste uma nova e um processador, monta tudo...e não deverás ter problemas...
o facto de se re-iniciar não quer dizer que a fonte tenha um problema...mas não perdes nada em gastar mais uns €€ e comprares uma nova...
 
o teu post está um pedaço confuso..........
se não dava imagem como é que sabes que o rato ps2 era reconhecido?
no arranque dava beeps?
se a fan do chipset não funcionava....o chip fritou.....e portanto a board é para esquecer!
mas, como já encomendaste uma nova e um processador, monta tudo...e não deverás ter problemas...
o facto de se re-iniciar não quer dizer que a fonte tenha um problema...mas não perdes nada em gastar mais uns €€ e comprares uma nova...

Por isso é que eu disse que não tinha a certeza,epá eu pensei que tivesse detectado pois ligou luz se calhar não detectou nada só passava corrente...
Epá eu se fosse para comprar uma fonte nova... tinha de ser o mais barato possivel é qu a minha mãe não acha muita piada estar a gastar dinheiro no pc, é que a pela motherboard e pelo processador já vamos pagar 90€ e ela achou muito:wow:

Ah e não ouço bips
 
Por isso é que eu disse que não tinha a certeza,epá eu pensei que tivesse detectado pois ligou luz se calhar não detectou nada só passava corrente...
Epá eu se fosse para comprar uma fonte nova... tinha de ser o mais barato possivel é qu a minha mãe não acha muita piada estar a gastar dinheiro no pc, é que a pela motherboard e pelo processador já vamos pagar 90€ e ela achou muito:wow:

Ah e não ouço bips

Também não percebi muito bem o teu post.

Quer dizer então que já montaste as peças novas e ele já liga mas reinicia?

Reinicia quando? Chegas a entrar no Windows ou nem isso?
 
as peças ainda não chegaram eu estou num portátil antigo o pc, epah o pc reinicia quando eu o desligo e eu faço shutdown.... mas como quase nunca o desligo não é problema... só referi pois podia ter a ver mas parece-me que não
 
Qual é o hardware em questão?

Se calhar não precisas de copmprar nada, mas pronto...

Como não é necessário? Desligo o pc, quando o volto a ligar já não mostra imagem faço o quê?? eu já desmontei e montei o pc de novo é mesmo problema de hardware e isso de reiniciar e da fonte....
 
Como não é necessário? Desligo o pc, quando o volto a ligar já não mostra imagem faço o quê?? eu já desmontei e montei o pc de novo é mesmo problema de hardware e isso de reiniciar e da fonte....

Tentaste fazer reset à bios antes de te pores a comprar peças..?

Já me resolveu muitos desses problemas em pcs antigos, especialmente quando deixa de dar imagem devido aos OC's xD
 
Como não é necessário? Desligo o pc, quando o volto a ligar já não mostra imagem faço o quê?? eu já desmontei e montei o pc de novo é mesmo problema de hardware e isso de reiniciar e da fonte....

Então se calhar podias começar por comprar apenas uma fonte (decente) e verificar se o problema era causado pela antiga ou pedir a alguém que te empreste uma. Sai mais barato, digo eu...

De qualquer forma, continuei sem saber qual é o hardware em questão :\
 
Mas o hardware em questão como?

Como é que se faz reset á bios?

E provavelmente amanhã já testarei outra fonte emprestada epá mas eu acho que perciso mesmo de comprar uma motherboard pelo menos pois a ventoinha do chipset não funciona.... e consequentemente um processador
 
para fazer reset se não achares o jumper arranca-lhe a pilha nem q tenhas de cortar o plástico depois colas de volta :lol:

a mim já me aconteceu algo parecido e tinha sido o processador... embora a ventoinha do chip da board não funcionasse, com um processador novo ficou fixe :'(
 
epá aqui entre nós:007:
Para fazer reset á bios, que tal comprar uma motherboard nova:P este pc já está a precisar só para durar mais uns anitos... obrigado pela ajuda

EDIT: fiz reset a bios como disses-te ( tirei a pilha e pula novamente) e nada.... acho que a motherboard está mesmo queimada... a ventoinh do chipset não trabalha....
 
Última edição:
deixa o pc prai durante 20 a 30 minutos sem a pilha...qual o processador,board,que fonte tens?
CuMpZ

Fiz o que disseste nada de imagem na mesma mas.... começou a cheirar a queimado:-D
epá board e processador não sei(só sei que é um amd antigo de 1.56Ghz) e a fonte é uma ***** de 360w
 
Última edição:
Pá eu testei esta fonte em outros pc's e funcionou bem.... mas amanha testo com outra fonte aqui no pc para ter resultados apurados...
De qualquer maneira quer esteja estragada quer não um amigo meu tem uma que me pode emprestar por isso estou safo
 
Junto a pilha deves ter um Jumper, muda a posiçao desse jumper e liga o pc, em principio nao aconteçe nada, ou seja nao vai dar sinal nenhum, regra geral isto significa que o reset a CMOS foi feito, desliga o pc da ficha e volta a por o jumper na posiçao correcta, se for problema de bios fica resolvido

Tenta isto e diz qq coisa
 
mas ele ja tirou a pilha por algum tempo que faz o mesmo efeito e nao deu resultado,tambem disse que teve cheiro a queimado,por isso é que lhe recomendei experimentar outra fonte...
CuMpZ
 
Hoje vem cá um amigo meu a casa para me ajudar a montar as peças novas que espero que cheguem hoje e ele traz a fonte dele, mas tenho a impressão que ela para além de fazer "reboot" ao desligar está boa...
 
Back
Topo