1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PC liga, mas nos jogos vai-se abaixo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por XKnight, 6 de Janeiro de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 781)

1. XKnight

XKnight Power Member

Estou com um problema no meu pc no minímo esquisito...
    Ligo o PC sem problemas, mas quando corro qq jogo que use a placa gráfica o PC simplesmente desliga-se. Há uns meses isto não acontecia frequentemente, só algumas vezes ao fim de muitas horas é que lhe dava uma coisinha ma e desligava-se. Agora é mm impossivel jogar, pk mal aparecem os primeiros gráficos ele vai-se abaixo e dps só o posso ligar 30min mais tarde porque se o tentar ligar antes ele não arranca :confused:

Estou convencido que o problema será da fonte de alimentação ou da placa gráfica, vou ter que testar com outras para ter a certeza, mas até arranjar uma delas para substituir gostava de ouvir as vossas opiniões! Obrigado!

<----- O meu sistema está descrito aqui ao lado ;)

2. WindWalker

WindWalker Power Member

E qual é a fonte?

3. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

deve ser a fonte a dar as ultimas experimenta outra ja da pa tirar conclusoes

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Pode não estar no fim de vida...
    Pode ser tensões baixas ou já não conseguir fornecer a intensidade de corrente desejada.

Tenho ali uma que com o uso começa a fazer com que os discos rígidos "estalem" enquanto usados com ela.
    Duas LC Power comprei...Duas vezes resolvi o mesmo problema (estalos) :)

Última edição: 6 de Janeiro de 2007
  5. Globlos

Globlos Power Member

É da fonte sem qualquer duvida :) muda-a :)

6. I.M.

I.M. Power Member

Boas ;)

Também penso que possa ser gráfica ou fonte :)

Já agora vê se o CPU não aquece demais...

7. XKnight

XKnight Power Member

As temp de todos os componenentes parecem estar normais!
    A fonte é uma Chieftec de 420W, e de facto já não é nova(ja deve ter uns 3 anos e tal)! :S
    Vou ver se segunda arranjo uma nova! Mt obrigado! ;)

Já agr aproveito pra perg qual aconselham? Epa n mt cara de preferencia :P

8. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Eu tb aponto para a fonte... Pode ser ela a "fonte" teus problemas...

9. WindWalker

WindWalker Power Member

Depende do quanto pretendes gastar no máximo...

10. XKnight

XKnight Power Member

Epa perto de 50€ era o ideial, mas até 75€ aguento-me, lol. Ahh e a minha placa graf. ainda não é PCIe.
    TY _o_

11. WindWalker

WindWalker Power Member

12. fernandes

fernandes Power Member

só uma pergunta "estúpida": por acaso não te esqueceste de ligar o molex de alimentação na placa pois não? :D

quanto à fonte, voto também na sugestão do WW.

13. XKnight

XKnight Power Member

lol, por acaso até podia ter acontecido, mas não, está bem ligado ;)
    brg pelas sugestões vou averiguar essa entao!

14. Brun0000

Brun0000 Power Member

Tive um problema parecido no meu pc antigo, era o cpu que aquecia demais.

15. XKnight

XKnight Power Member

Pois, mas aqui do CPU não é, já verifiquei as temp dele após uns bons minutos com ele a trabalhar a 100% e além de não se desligar, as temperaturas são normais. E o problema só ocorre mm quando se puxa pela placa, por exemplo nos vários 3D Mark ele corre os testes de CPU na boa, qd chega à parte dos "game tests" lá vai ele à vida, lol.

16. XKnight

XKnight Power Member

Bem já comprei a referida fonte e o PC ficou 5 estrelas!!! :bounce:
    Já corre tudo o que é jogos, já não se desliga nem tem problemas no arranque!
    Mt obrigado pela ajuda de tds! :D

17. oxide

oxide Power Member

Ves o pessoal daki ainda sabe umas cenas, hoje em dia as fontes de alimentação e bastante importante.Olha eu tenho um revoltec CHROMUS 1.1 e estou banstante contente custoume 100 euros na altura so tinha essa guita senao comprava uma ocz. So nao kurtu qye as fontes agora trazem bues de fcabos e para quem tem uma caixa em acrilico não da nenhum geito lololol

18. I.M.

I.M. Power Member

A minha também é em acrílico e realmente a próxima fonte será modular :D

Partilhar esta Página