PC liga, mas nos jogos vai-se abaixo

XKnight

Power Member
Estou com um problema no meu pc no minímo esquisito...
Ligo o PC sem problemas, mas quando corro qq jogo que use a placa gráfica o PC simplesmente desliga-se. Há uns meses isto não acontecia frequentemente, só algumas vezes ao fim de muitas horas é que lhe dava uma coisinha ma e desligava-se. Agora é mm impossivel jogar, pk mal aparecem os primeiros gráficos ele vai-se abaixo e dps só o posso ligar 30min mais tarde porque se o tentar ligar antes ele não arranca :confused:

Estou convencido que o problema será da fonte de alimentação ou da placa gráfica, vou ter que testar com outras para ter a certeza, mas até arranjar uma delas para substituir gostava de ouvir as vossas opiniões! Obrigado!

<----- O meu sistema está descrito aqui ao lado ;)
 
Pode não estar no fim de vida...
Pode ser tensões baixas ou já não conseguir fornecer a intensidade de corrente desejada.

Tenho ali uma que com o uso começa a fazer com que os discos rígidos "estalem" enquanto usados com ela.
Duas LC Power comprei...Duas vezes resolvi o mesmo problema (estalos) :)
 
Última edição:
As temp de todos os componenentes parecem estar normais!
A fonte é uma Chieftec de 420W, e de facto já não é nova(ja deve ter uns 3 anos e tal)! :S
Vou ver se segunda arranjo uma nova! Mt obrigado! ;)

Já agr aproveito pra perg qual aconselham? Epa n mt cara de preferencia :P
 
só uma pergunta "estúpida": por acaso não te esqueceste de ligar o molex de alimentação na placa pois não? :D

quanto à fonte, voto também na sugestão do WW.
 
Tive um problema parecido no meu pc antigo, era o cpu que aquecia demais.

Pois, mas aqui do CPU não é, já verifiquei as temp dele após uns bons minutos com ele a trabalhar a 100% e além de não se desligar, as temperaturas são normais. E o problema só ocorre mm quando se puxa pela placa, por exemplo nos vários 3D Mark ele corre os testes de CPU na boa, qd chega à parte dos "game tests" lá vai ele à vida, lol.
 
Bem já comprei a referida fonte e o PC ficou 5 estrelas!!! :bounce:
Já corre tudo o que é jogos, já não se desliga nem tem problemas no arranque!
Mt obrigado pela ajuda de tds! :D
 
Ves o pessoal daki ainda sabe umas cenas, hoje em dia as fontes de alimentação e bastante importante.Olha eu tenho um revoltec CHROMUS 1.1 e estou banstante contente custoume 100 euros na altura so tinha essa guita senao comprava uma ocz. So nao kurtu qye as fontes agora trazem bues de fcabos e para quem tem uma caixa em acrilico não da nenhum geito lololol
 
Back
Topo