Pc liga-se e desliga-se sozinho, RESOLVIDO

jarodboy

Power Member
A história começou quando comprei um rato novo k tinha ligação usb e ps2...Liguei por ps2 não sei bem pk e um dia o meu pc ligava, ao fim de 5 segundos ligava de novo e sempre assim, desligando-se e ligando-se sozinho...

Fui ver as ligações e a do rato estava torta no sitio, assumi k fosse disso e liguei o rato por usb...

Ficou tudo bem por um dia ou 2 e depois começou a desligar-se prai uma ou 2 vezes ao dia.
Nada que chateasse muuuuuuuito mas era chato sem duvida. Desligava o pc a noite e por exemplo as 6h da matina ele ligava-se sozinho.

Hoje atingiu o cumulo de já nem entrar no Xp e quando entrava nem acabava de abrir o msn e assim, fazia logo shutdown sozinho. Desligava os programas todos e fazia shutdown...

Depois de já estar pra ir comprar uma fonte resolvi desligar o teclado do ps2...O pc ligou e manteve-se!
Fui a dum amigo buscar um teclado usb e o pc sempre ligado, assumi logo k fosse da parte ps2, k "keimou" ou sei la...É possivel? Será algum curto circuito naquela zona?

Desligando isso da bios posso resolver o problema?

Escusado será dizer k nem sei bem como estou a postar isto, o mais certo é desligar-se daki a nada...>(
 
Última edição:
""Depois de já estar pra ir comprar uma fonte resolvi desligar o teclado do ps2...O pc ligou e manteve-se! ""

desligaste o teclado? e como e que o pc ligou sem teclado? e praticamente impossivel pk o pc na sua normalidade n liga sem o teclado.. mas n sei, pk se no usb liga, mto provavelmente sera as portas ps2, antes de sermos tao radicais ao podto de format c:... axo k primeiro ve se ta td bem ligado, exprimentar outros ratose teclados.. etc... va esperu que consigas..
 
Respondendo as perguntas...Sim o pc liga na boa sem o teclado!
Obvio k confirmei todas as ligações, foi a primeira coisa k fiz...
guxo:Tenho uma Enermax 353 e tenho um rato microsoft intellimouse acho eu...Akeles com uma luz vermelha no "rabo"

Experimentei outro rato e um teclado usb dum amigo e o problema manteve-se...
Emprestaram-me uma fonte e problema na mesma...Meti um disco novo e problema manteve-se. Desliguei a gráfica e same problem, cheguei eu a conclusão que seria da board.

O meu amigo k me emprestou a fonte tinhalá pra casa uma board velha e veio aki montá-la...O problema manteve-se!!
Ele lembrou-se de desligar o cabo do power e do reset...Problema RESOLVIDO!!

O problema vinha dai, um ou ambos esses fios devem tar a fazer curtocircuito ou algo do género.

Depois montei eu de novo a minha board e como podem ver o problema tá resolvido...E viva as hot keys para ligar o pc sem precisar do botão! :D
 
jarodboy disse:
Respondendo as perguntas...Sim o pc liga na boa sem o teclado!
Obvio k confirmei todas as ligações, foi a primeira coisa k fiz...
guxo:Tenho uma Enermax 353 e tenho um rato microsoft intellimouse acho eu...Akeles com uma luz vermelha no "rabo"

Experimentei outro rato e um teclado usb dum amigo e o problema manteve-se...
Emprestaram-me uma fonte e problema na mesma...Meti um disco novo e problema manteve-se. Desliguei a gráfica e same problem, cheguei eu a conclusão que seria da board.

O meu amigo k me emprestou a fonte tinhalá pra casa uma board velha e veio aki montá-la...O problema manteve-se!!
Ele lembrou-se de desligar o cabo do power e do reset...Problema RESOLVIDO!!

O problema vinha dai, um ou ambos esses fios devem tar a fazer curtocircuito ou algo do género.

Depois montei eu de novo a minha board e como podem ver o problema tá resolvido...E viva as hot keys para ligar o pc sem precisar do botão! :D

curto circuito??? assim do nada???? :S
pelo que percebi nao tens botoes pra ligar o pc... vais deixar isso assim? LOL
 
guxo disse:
curto circuito??? assim do nada???? :S
pelo que percebi nao tens botoes pra ligar o pc... vais deixar isso assim? LOL
Não sei se foi assim do nada ou se fui eu k o provokei...
Uns dias antes andei a testar ram nova e posso ter tocado sem kerer nesses fios e ao fechar a caixa ter cortado algum sei lá, só kdo proceder a substituição deles é k verei se têm alguma marca ou não...

Em relação a ligar o h3NtRiX acabou por não perceber bem o que quis dizer...

A minha board tem uma função na bios que se chama Hot-Keys, é CTRL+F1 e liga o pc...Basta fazer isto e o pc liga automaticamente! Já usava esta combinação de teclas dantes só para não ter de me dobrar para carregar no botão on/off! :x2: E agora vou usá-la para evitar ter de estar a chantar os 2 pinos do On/Off na board com uma chave de fendas...
Dai dizer, eu viva as hot-keys! ;)
 
Eu tive um problema desses no bules... um rato com o pin do encaixe torto e reparamos naquilo pk iamos levar o pc para reparar e vimos o encaixe lixado. Resumindo as PS/2 foram á viola mas funga tudo bem por usb!
 
Back
Topo