1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

PC liga-se sozinho à noite

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por 112, 29 de Janeiro de 2009. (Respostas: 27; Visualizações: 2868)

1. 112

112 Power Member

Boas,

O meu PC do my system liga-se sozinho à noite, não sei bem a hora porque estou a dormir e por "instinto" desligo o pc na patilha da fonte.

Estive a ver na Bios e está assim:

Está tudo em "disabled", tenho duvidas na primeira linha que está como "Power Off", mas não sei se é correcto.

Se não for da BIOS dêem palpites do que poderá ser.

Obrigado pela ajuda.

Cumps.

2. Mavors

Mavors Power Member

Power Off ou disabled devem ambos funcionar. Isso é sem dúvida estranho.

Tens algum Wake-up on Lan parametrizado na BIOS para ele se ligar por rede ou algo do género?

3. bugiii

bugiii Power Member

Pode ser um virus que tenha wake-up não sei :x

4. 112

112 Power Member

Essas opções ficam num separdor à parte na BIOS?
    Vou ter que procurar melhor então.

5. 112

112 Power Member

Virus não deve ser, pelo menos o AVG free não detectou nada.

6. 112

112 Power Member

Procurei melhor na BIOs mas não achei nada que possa estar a fazer o pc ligar-se... :005:

Alguma sugestão? :(

EDIT: A navegar pelo Painel de Controlo, acabei por encontar isto...

não sei se será disto mas mudei para disabled e a net foi abaixo mas voltou logo a seguir.

Hoje à noite vou deixar o PC com a patilha da fonte ligada a ver se liga ou não. :cool:
    Amanhã digo qualquer coisa.

Cumps.

Última edição: 29 de Janeiro de 2009
  7. 112

112 Power Member

Afinal tb não era disso, o PC ligou-se na mesma. :(
    Já não sei o que fazer mais. :o

8. Tenta desligar o cabo de rede e o PC.

9. frank

frank Banido

eu tenho o mesmo problema mas o pc so liga se houver contacto no rato ou no teclado, a tua board e um ASUS?

10. 112

112 Power Member

Não me parece que seja da rede, porque se fosse não liagava só de noite.

O teu problema é simples, na 1ª imagem que postei as ultimas duas opções (keyboard e mouse) devem estar em enabled, muda para disabled.

11. Mavors

Mavors Power Member

Bem, se deres o caso como perdido podes sempre comprar uma régua de tomadas com botão de off e desligas durante a noite. :D

12. DbC

DbC Banido

Exorcismo ao pc, JÁ! Chama o padre e atira agua benta!

Agora, seriamente, wake-up com teclado ou rato na BIOS.

13. MikeFR

MikeFR Power Member

Boas,

Tens o pc ligado a uma tomada com terra? Anyway, faz um reset à BIOS (ve no manual qual o jumper e como colocar), tira a pilha do CMOS e volta a ligar o pc. Vê se a situação se mantêm.

Cumps.

14. Hugus

Hugus Power Member

Por acaso não tens fantasmas em casa? lololol

Como já disseram o melhor é mesmo tirares o cabo da tomada eléctrica, e ai sim, se ligar, provavelmente deves ter fantasmas em casa!

15. azores cobain

azores cobain Power Member

realmente............

16. HAVM

HAVM Power Member

Mas tens mais alguma situação estranha em tua casa?

Com numa casa de uma amiga minha, aquilo era uma coisa do outro mundo mesmo, os pais tinham um gira-discos e era frequente ele ligar-se sozinho, na casa ouvia-se com regularidade barulhos estranhos, tipo parecia que estavam a bater nos móveis, nas paredes, eu próprio ouvi quando estive em casa dela algumas vezes, essa amiga e os pais viam sombras em casa, segundo comentaram comigo e com o meu pai quando ia lá buscar-me. Acabaram por mudar de casa!...

Mas jovem tem lá calma que pode ser um problema informático e não do outro mundo! Faz o derradeiro teste como o Hugus disse: desliga a ficha, se o pc mesmo assim ligar aí...

Cumps

17. 112

112 Power Member

Não tenho mais problemas nenhuns em casa.
    Logico que se desligar a ficha o pc já não liga, (aliás basta até desligar a patilha da fonte) fica sem electricidade. lol
    A tomada tem terra.
    Já tirei a pilha da board e não resolveu. Isso de com o jumper fazer reset tem o mesmo efeito de tirar a pilha?

Estou a pensar neste fds fazer um format ao disco, para assim saber melhor se o problema está no windows ou na board.

18. Alex_extreme

Alex_extreme I'm cool cuz I Fold

Bem não me parece ser do windows pois com o pc desligado não há qualquer contacto com o sistema operativo até passar o "Post" (Ecrã antes do Boot).
    O problema reside no Hardware ou bug da BIOS (ou não...).

O melhor é mesmo desligar a energia assim poupas mais um pouco na conta :D .

Experimenta desligar o disco rígido durante a noite. Se continuar a ligar, na noite seguinte outro componente... Vai por exclusão de partes.

Cumprimentos.

19. Stlkr

Stlkr Power Member

a mim acontecia-me isso mas era quando estava em hibernar ou suspender pois havia um programa que lançava um aviso de que a licença terminava a "x" dias e prontos ele ligava-se...mas era durante dia ou noite tanto fazia...

isso do SO duvido MUIIIIIIIIIITO pois o pc esta mesmo desligado...provavelmente será um problema de hardware...aposto na fonte...experimenta trocar de fonte com um colega ou algo do género a ver...

20. John'Z

John'Z Power Member

Epa nao precisas de formatar. Basta desligares a alimentação se queres manter o pc desligado

Partilhar esta Página