PC Liga-se sozinho (Lol !)

Whooper

Power Member
Boas,
tou aqui com um problema num PC de um familiar meu, em q o gajo (pc) liga-se sozinho. lol!
A confi. do PC é

MB: Asus A7V8X-X (***** Via KT400)
CPU: Athlon XP 2200+ Tbred A
HDD: Seagate barracuda IV ATA100 de 80GB
Gáfica: Mercury Geforce4 MX440

Esta tudo em default, estavel e tal, sem problemas a funcionar com o WinXP, mas o PC liga-se sozinho quando lhe dá na gana. O Meu Ingles é fraco, mas ja revi as opções na BIOS e nao sei qual é o paremetro (Iten) em q tenho q colocar em disable para que o PC nao se ligue. A versão da BIOS é 1003 de 13.2.2003.
O PC em questão nao está ligado á NEt, nem está ligado em Rede com outros PC's.
Alguem me pode ajudar com isto'?

Obrigado!

:x2:
 
Eishhh q rápido (techzone rullez) :joker:

Bem, já é uma hipotese, mas de facto nao sou sou quem "mexe" (usa) o PC, eu so dou apoio tecnico, lol!
Amanha ja vou saber disso, depois informo se é assim!

Thankz aos 2 :)
 
Mais uma vez obrigado a todos :cool:

Da ultima vez q o PC se ligou sozinho, foi assim:

Fez-se shut down ao PC, quando ele desligou por completo,e se virou as costas, de imediato ele se ligou.... :D sem q ninguem lhe tivesse tocado..

Alguma ideia?
Sabado vou averiguar isto bem....!
 
Heyas all...

Isso chegou-me a acontecer umas quantas vezes também...

Isto porque tinha ligado a opção na BIOS de ele ligar quando se mexia no rato... Só que quando me vou deitar deixo sempre o telele ao lado do rato...Se experimentarem verem o saldo (*555# na optimus..) e puserem o telemovél ao lado do rato vêm que o rato começa a mexer, o que acontecia era que o telele de vez em quando mudava dde transmissor ou coisa parecida e ligava-me o computador....lá que dei uns saltos valentes na cama...lá isso dei.... Certifica-te que na tens isso ligado na BIOS...é assustador...

Hasta all e espero ter ajudado [[]]
 
Vê se tens o "power up on power fail", ou seja, ligar o pc automaticamente quando há uma falha/corte de corrente, activado na bios. Se estiver desactiva. No atx o sistema tem sempre corrente ( +5v ) e se a fonte ñ estiver boa, basta uma oscilação nessa linha quando o pc está desligado para o sistema intrepretar isso como um power failure e consequentemente liga o pc.
 
yup, já me aconteceu uma situação semelhante à que o neotopower disse. simplesmente substitui a fonte, mas não tinha nenhuma opção dessas activada. será que a opção WOL (wake on lan) está activada e ao receber dados da rede ele fica ON? nunca experimentei isso, mas é mais uma hipótese...

azta
 
nao sera que ele enconsta lá o pé e liga o pc sem saber...?
desculpem mas nao pude resistir

agora falando + aserio (ou nao)
isso anconteceu-me ja 2 vezes... mas dei um murro na lateral e ate agora... 5 *´s ;)
 
ALOne I BrEaK disse:
nao sera que ele enconsta lá o pé e liga o pc sem saber...?
desculpem mas nao pude resistir

agora falando + aserio (ou nao)
isso anconteceu-me ja 2 vezes... mas dei um murro na lateral e ate agora... 5 *´s ;)


HAHAHAHAHAHAHA :lol:
Eu tb tinha um amigo k dava porrada ao pc xD, o gajo dava pontapes, murros etc, nem sei cmo é k akilo aguentou 6 anos :fart:
 
Frost disse:
HAHAHAHAHAHAHA :lol:
Eu tb tinha um amigo k dava porrada ao pc xD, o gajo dava pontapes, murros etc, nem sei cmo é k akilo aguentou 6 anos :fart:


nem fazes a minima ideia do que eu faço ao meterial... desde rato a modem a colunas ate a propria torre :P
 
bem, às x são aqueles sons das fans ou do motor do wc... %$"#& p'áquilo... e vai de fruta... trigo limpo farinha amparo... o meu monitor crt antigo, tsc tsc, tanta porrada levou... até descobrir o botãozinho que dizia DEGAUSS... pois...
 
mesmo hoje dei tanta porrada no modem..
acordei 10 horas deixei o pc ligado a noite toda no eMule... acordo olho para a esquerda vejo o modem apenas com a luz do power a piscar... primeiras palavras do dia: m£rd@ para a netcabo fod*-**.. continuo na cama pois tava frio 10.30 alevanto-me desligo e volto a ligar o modem.. nada... vou para a cama 11.00 alevanto-me ligo o modem e nada.. entrentanto tava a beber agua... fechei a garrafa... peguei no modem atireio-o da secretaria.. foi parar o chao peguei na garrafa dei-lhe com a garrafa durante 5 minutos.. desliguei-o... deitei
-me 12.00 ligo o modem funcionou.... reiniciei o pc liguei o msn vi os e-mails fui aliviar a cabeça com um joguito de medal assim que chego a server pumba.. snipada na cabeça.. pego no rato atiro-o contra a parede.... dou 1 soco no teclado e as colunas caem... e neste momento continuam lá e estou preparado para mais um dia.... enfim... é a minha vida

para mais cronologias contactem-me amanha...
 
ALOne I BrEaK disse:
mesmo hoje dei tanta porrada no modem..
acordei 10 horas deixei o pc ligado a noite toda no eMule... acordo olho para a esquerda vejo o modem apenas com a luz do power a piscar... primeiras palavras do dia: m£rd@ para a netcabo fod*-**.. continuo na cama pois tava frio 10.30 alevanto-me desligo e volto a ligar o modem.. nada... vou para a cama 11.00 alevanto-me ligo o modem e nada.. entrentanto tava a beber agua... fechei a garrafa... peguei no modem atireio-o da secretaria.. foi parar o chao peguei na garrafa dei-lhe com a garrafa durante 5 minutos.. desliguei-o... deitei
-me 12.00 ligo o modem funcionou.... reiniciei o pc liguei o msn vi os e-mails fui aliviar a cabeça com um joguito de medal assim que chego a server pumba.. snipada na cabeça.. pego no rato atiro-o contra a parede.... dou 1 soco no teclado e as colunas caem... e neste momento continuam lá e estou preparado para mais um dia.... enfim... é a minha vida

para mais cronologias contactem-me amanha...


Lindo meu.......... Com esse episodio percebo logo de onde vem o teu nick :x2: :002:
 
Meus irmãos... então? a violência não vos levais a lado nenhum.... PAZZZ... PIEDADEEEE... estamos numa época de felicidade e amor... PAZZZ... PIEDADEEEE... estamos no natal meus irmãos... PAZZZ... PIEDADEEEE... a violência não é o melhor partido.... PAZZZ... PIEDADEEEE...





..


...


.....



....



.....




....





:die: :die: :die: :die:

QUE SE LIXE... A VIOLÊNCIA PODE NUNCA ser o melhor partido...

MAS QUE É UM EXCELENTE RECURSO, ISSO NINGUÉM PODE NEGAR !!!!



vocês não sei.. mas este MEU post irritou-me severamente.. lol... PAZZZ... PIEDADEEEE.... o meu mal é sono.. te manhã.
 
Última edição:
Back
Topo