PC liga-se sozinho

pois foi o que eu disse.. para por as opçoes por default.. é a mesma coisa.. mas o rapaz ainda n deu sinal de vida qnt a ja estar a funcar bem ou nao.. LOL

Cumps
 
Epa eu tb tenho um problem igual a esse do pc ligar sozinho após uns segundos de se ter desligado, mas desligando o cabo de rede isso já não acontece, por acaso já se sabe a solução po problema? é q é uma beca po xato ter de tar sempre a desligar a rede. :headsh:
 
O mesmo problema...

Também estou a ter o mesmo problema. Lamentavelmente abri [URL="http://www.techzonept.com/showthread.php?t=211081&highlight=est%E1+vivo%21%21%21"]aqui[/URL] nova thread. Eu bem procurei mas escapou-me esta, senão tinha colocado aqui a questão.

Não deixa de ser curioso que isto esteja a acontecer agora a várias pessoas.

Poderá ser efeito de algum virus?

Ainda não tentei ligar o PC com o mínimo de cabos. Assim que puder vou fazê-lo, depois dou notícias...
 
Também estou a ter o mesmo problema. Lamentavelmente abri [URL="http://www.techzonept.com/showthread.php?t=211081&highlight=est%E1+vivo%21%21%21"]aqui[/URL] nova thread. Eu bem procurei mas escapou-me esta, senão tinha colocado aqui a questão.

Não deixa de ser curioso que isto esteja a acontecer agora a várias pessoas.

Poderá ser efeito de algum virus?

Ainda não tentei ligar o PC com o mínimo de cabos. Assim que puder vou fazê-lo, depois dou notícias...


Pode ser vírus sim... De qualquer das maneiras tenta informar-te junto dos Techzone "Masters", pode ser que tenhas solução para o teu problema.

Boa sorte
 
Ora bem, já descobri uma possível causa do "fenómeno": se eu desligar o PC com o cabo de rede do cable modem ligado o PC reinicia-se, mas se desconectar o cabo de rede já isso não acontece.

Se eu não desligar nem o cabo de rede nem a fonte de alimentação, os leds da placa de rede onboard mantêm-se acesos.

Além disso tenho reparado que, mesmo com o PC desligado na fonte, por vezes a luz do Thompson TCM 425, "PC Link", se mantêm acesa ou a piscar irregularmente, o que não acontecia dantes...
 
Olá, Maia, presumo que te estivesses talvez a referir à função "Awake On LAN". Pois bem, na minha BIOS não aparece essa função, mas de resto o ACPI Suspend Type está em S3 e a AC-Back Function está em Soft OFF. Quanto ao resto está tudo desligado.

Digo "está" porque desde que comprei o PC nunca alterei os valores da BIOS, já lá vão mais de dois anos e meio, e isto nunca havia acontecido antes.

Há outro pormenor que me intriga: mesmo desligando o cabo de rede do Thompson, ficando sem comunicação com o PC, este continua com o piscar irregular no led "PC Link", o que também nunca havia acontecido antes...

Terá a TV Cabo mudado algumas funcionalidades na própria rede que me estejam a causar estes sintomas, quer no modem, quer no PC? E, sem querer entrar em paranoias, terá algum hacker arranjado maneira de comunicar com o Thompson?

Obrigado pela atenção...
 
Afirmativo...

Ainda outra: desde há umas semanas que, tendo o cable modem sempre ligado, ao ligar o PC, a conexão aparece-me sempre como "limitada/inexistente". Tenho de desligar e voltar a ligar novamente o cable modem para voltar a ter ligação.

Já agora, a motherboard é uma Gigabyte GA-K8NF-9 Targa Edition com placa de rede onboard Marvell Yukon 88E8053 PCI-E Gigabit Ethernet Controller. Se estes dados te ajudarem nalguma coisa, melhor...

Se eu não conseguir chegar a uma solução, assim que terminar de passar umas coisinhas que aqui tenho para DVD, agarro no disco de recuperação do sistema e siga!... Para grandes males, grandes remédios...

Depois vejo se o problema continua ou não.

Cumprimentos...
 
Última edição:
Configuração da placa de rede

Boas meus caros, no meu caso do pc se ligar sozinho as configurações da bios tavam todas certinhas o problema tava aki configuração da placa de rede :


rede.jpg

A placa de rede tava configurada para reactivar o pc mal recebe-se sinal, e como os modems da tvcabo etc tao sempre a bombar sinal o pc ligava constantemente :001:

Bem pelo menos o meu problem era este, fica aqui a dica pra quem tenha as configurações na bios correctas :)
 
Boas Cylon, ainda nas propriedades da placa de rede vai a opção "avançadas" e confirma as propriedades que estão disponiveis na placa.

semttuloba0.jpg


Poderá estar aí uma propriedade que faz activar o pc mal recebe sinal d rede... pelo menos num pc de um amigo meu só se resolveu esse problem ao tirar essa propriedade. É uma questão de veres isso, espero q isto resolva o teu problem depois diz algo :)

Cumps
 
Ah já agr antes que crie confusão, só coloquei esta imagem como exemplo, até pq a minha placa de rede não tem essa propriedade :) a do meu amigo é q tinha varias propriedades entre as quais a tal que fazia ligar o pc.

Cumps
 
Back
Topo