1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

PC liga-se sozinho!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por saulfarelo, 14 de Setembro de 2002. (Respostas: 12; Visualizações: 1216)

1. saulfarelo

saulfarelo Power Member

Ois Pessoal.
    Tenho aki 1 PC que cada x k luz falta ou que o quadro se desliga e volta-se a ligar, este simplesmente acende sozinho com o regresso da energia!
    Como e o que poderei fazer para que isto não aconteça, visto que esta situação é incómoda!
    Obrigado plas respostas :)

2. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Simples.... vai á bios e procura uma entrada no power que diz restart fater power loss, ou algo assim parecido e simplesmente desabelita isso!
    Espero ter ajudado!

3. saulfarelo

saulfarelo Power Member

Obrigado pla dica.
    Mas fui a bios e não axei nada que dissesse essa opção!
    O PC que referio é 1 PII 350 Mhz.

4. SkyWalker

SkyWalker Power Member

Neo isso deve ser nas boards Recentes como as para P4.

Que fonte tens? Pode ser algum problema da fonte.
    Ou pode ser quanto a energia volta dá um pico muito alto e faz a fonte ligar-se, para isso uma suspensora de picos ajuda.

Mas à partida deve ser só na bios.

No Power Management vai à opção:

PWON After PW Fail

e passa-a disabled, se já está então é porque o melhor que tens a fazer quanto falta a energia é desligar o computador da tomada, pois no caso de trovoada pode ir a fonte, board, processador e quem sabe mais alguma coisa à vida.
    Mais uma coisa o computador está ligado a uma tomada c/ terra e a extenção/tripla tb tem terra??

5. NeoToPower

Era isso que eu queria dizer... só que ñ me lembrava exactamente do nome da entrada da bios!

6. SkyWalker

SkyWalker Power Member

Neo eu sei, mas nós estmos aqui para dar uma pequena ajuda ao ppl.

Mas lembra-te que um tipo nunca sabe como o computar de certo ppl está ligado, pode ser que não tenha nada a ver c/ a board/bios.

7. saulfarelo

saulfarelo Power Member

Está todo bem ligado à terra, sim. Vou ver atão essa opção que referiste na bios e depois relato alguma coisa.
    Plo menos até agora, agradeço a vossa ajuda. :)

8. NeoToPower

Ya tens razão! Por exemplo.... se eu levasse o meu computador com um problema que eu ñ conseguisse arranjar a uma loja, o tecnico saíria a correr pra fora da loja, mal visse o spargueti que reina no interior meu pc! :D :D :D

9. HyperRush

HyperRush Power Member

Muito simples...já tive esse problema.Vêm da Fonte.

10. SkyWalker

SkyWalker Power Member

Pois mas esse problema acontece com muitas das fontes acima dos 350w das novas, mas isto basta fazeres shutdown, desligares computador da corrente e voltar a ligar de repente que o pico que dá na fonte quanto esta volta a carregar depois de ter sido desligada à pouco tempo, faz c/ o comp. volte e ligar-se (ou tente voltar a ligar-se), isto passa-se c/ 2 Fontes de 350w que aqui tenho e c/ outras que já vi fazerem o mesmo.

Agora estamos a falar de um PII 350mhz, que deve ter uma fonte de 200/230/250w e este tipo de fontes à partida não são assim tão potentes para ter esse tipo de problemas, por isso é que as boards mais recentes já têm mais protecçoes para o computador quando a energia voltar mesmo que tente ligar-se, obrigá-lo a desligar-se.

11. Silício

Silício Power Member

Acho que a forma mais simples e segura de todas e que de vez acaba com o teu problema consiste em comprares uma régua de tomadas com interruptor (o que nem costuma ser nada caro). Após desligares o computador, desligas o interruptor da régua - de certeza absoluta que ele já não se volta a ligar sózinho! Simple as that!;)

12. saulfarelo

saulfarelo Power Member

Eu tenho, so que como consequencia tenho DVD e TV ligadas a mesma régua e se desligar fico sempre com as horas descincronizadas.
    Quanto as tentativas na bios, nada resultou. Deve ser da fonte...
    Obrigado a todos pelas ajudas. :)

13. Silício

Silício Power Member

OK! Então compra mais uma régua, liga-a aquela que já tens, e passa a ficha do computador para a que comprares.

De certeza que ficas com o problema resolvido!

Partilhar esta Página