PC liga-se sozinho!

saulfarelo

Power Member
Ois Pessoal.
Tenho aki 1 PC que cada x k luz falta ou que o quadro se desliga e volta-se a ligar, este simplesmente acende sozinho com o regresso da energia!
Como e o que poderei fazer para que isto não aconteça, visto que esta situação é incómoda!
Obrigado plas respostas :)
 
Simples.... vai á bios e procura uma entrada no power que diz restart fater power loss, ou algo assim parecido e simplesmente desabelita isso!
Espero ter ajudado!
 
Neo isso deve ser nas boards Recentes como as para P4.
_________________________________________

Que fonte tens? Pode ser algum problema da fonte.
Ou pode ser quanto a energia volta dá um pico muito alto e faz a fonte ligar-se, para isso uma suspensora de picos ajuda.

Mas à partida deve ser só na bios.

No Power Management vai à opção:

PWON After PW Fail

e passa-a disabled, se já está então é porque o melhor que tens a fazer quanto falta a energia é desligar o computador da tomada, pois no caso de trovoada pode ir a fonte, board, processador e quem sabe mais alguma coisa à vida.
Mais uma coisa o computador está ligado a uma tomada c/ terra e a extenção/tripla tb tem terra??
 
Originally posted by SkyWalker
Neo isso deve ser nas boards Recentes como as para P4.
_________________________________________

Que fonte tens? Pode ser algum problema da fonte.
Ou pode ser quanto a energia volta dá um pico muito alto e faz a fonte ligar-se, para isso uma suspensora de picos ajuda.

Mas à partida deve ser só na bios.

No Power Management vai à opção:

PWON After PW Fail

e passa-a disabled, se já está então é porque o melhor que tens a fazer quanto falta a energia é desligar o computador da tomada, pois no caso de trovoada pode ir a fonte, board, processador e quem sabe mais alguma coisa à vida.
Mais uma coisa o computador está ligado a uma tomada c/ terra e a extenção/tripla tb tem terra??


Era isso que eu queria dizer... só que ñ me lembrava exactamente do nome da entrada da bios!
 
Neo eu sei, mas nós estmos aqui para dar uma pequena ajuda ao ppl.

Mas lembra-te que um tipo nunca sabe como o computar de certo ppl está ligado, pode ser que não tenha nada a ver c/ a board/bios.
 
Está todo bem ligado à terra, sim. Vou ver atão essa opção que referiste na bios e depois relato alguma coisa.
Plo menos até agora, agradeço a vossa ajuda. :)
 
Originally posted by SkyWalker
Neo eu sei, mas nós estmos aqui para dar uma pequena ajuda ao ppl.

Mas lembra-te que um tipo nunca sabe como o computar de certo ppl está ligado, pode ser que não tenha nada a ver c/ a board/bios.


Ya tens razão! Por exemplo.... se eu levasse o meu computador com um problema que eu ñ conseguisse arranjar a uma loja, o tecnico saíria a correr pra fora da loja, mal visse o spargueti que reina no interior meu pc! :D :D :D
 
Originally posted by saulfarelo
Ois Pessoal.
Tenho aki 1 PC que cada x k luz falta ou que o quadro se desliga e volta-se a ligar, este simplesmente acende sozinho com o regresso da energia!
Como e o que poderei fazer para que isto não aconteça, visto que esta situação é incómoda!
Obrigado plas respostas :)

Muito simples...já tive esse problema.Vêm da Fonte.
 
Pois mas esse problema acontece com muitas das fontes acima dos 350w das novas, mas isto basta fazeres shutdown, desligares computador da corrente e voltar a ligar de repente que o pico que dá na fonte quanto esta volta a carregar depois de ter sido desligada à pouco tempo, faz c/ o comp. volte e ligar-se (ou tente voltar a ligar-se), isto passa-se c/ 2 Fontes de 350w que aqui tenho e c/ outras que já vi fazerem o mesmo.

Agora estamos a falar de um PII 350mhz, que deve ter uma fonte de 200/230/250w e este tipo de fontes à partida não são assim tão potentes para ter esse tipo de problemas, por isso é que as boards mais recentes já têm mais protecçoes para o computador quando a energia voltar mesmo que tente ligar-se, obrigá-lo a desligar-se.
 
Acho que a forma mais simples e segura de todas e que de vez acaba com o teu problema consiste em comprares uma régua de tomadas com interruptor (o que nem costuma ser nada caro). Após desligares o computador, desligas o interruptor da régua - de certeza absoluta que ele já não se volta a ligar sózinho! Simple as that!;)
 
Eu tenho, so que como consequencia tenho DVD e TV ligadas a mesma régua e se desligar fico sempre com as horas descincronizadas.
Quanto as tentativas na bios, nada resultou. Deve ser da fonte...
Obrigado a todos pelas ajudas. :)
 
OK! Então compra mais uma régua, liga-a aquela que já tens, e passa a ficha do computador para a que comprares.

De certeza que ficas com o problema resolvido!
 
Back
Topo