PC liga sozinho (AVARIA?)

Viva,
Tenho um desktop já algo antigo composto por uma board Asus P5QL PRO, processador Intel Core2 Quad (Q9550) e 4X2Gb RAM.
Não sei bem o que se passa, quando desligo o PC aparentemente tudo está bem mas ao fim de um par de horas o PC sozinho do nada volta a ligar-se, umas vezes religa-se quase de imediato e outras vezes demora algumas horas a fazê-lo, mesmo que o suspenda ele liga-se sozinho.
Presumo eu que não seja do SO visto que o PC está desligado quando liga sozinho, por sua vez o SO não deveria estar a correr.
Levei-o a um técnico, testou-o com outra fonte de alimentação e posteriormente com a minha novamente, indicou-me que a minha fonte estava boa e que o PC não tinha problema algum visto que na loja dele nunca se ligou sozinho.
O dito e certo é que no mesmo dia em que o trouxe para casa, durante a noite ele ligou-se sozinho.
Não tenho nenhuma opção na board que me permita desactivar o problema que sucede.
Se alguém conseguir ajudar-me no meu problema ficaria bastante agradecido.
Melhores cumprimentos
 
Até pode ser o botão a dar passagem, desliga o mesmo da board e vê se continua a fazer.
Se continuar experimenta desligar da net, se estiver por cabo tira o cabo se for Wi-Fi tira a placa já que dá para ligar remotamente e pode alguém estar a brincar contigo
Se continuar mesmo assim fazer reset a bios tirando a pilha uns 15 minutos
 
(...)mesmo que o suspenda ele liga-se sozinho.

Tenho um desktop aqui em casa que também liga-se sozinho quando entra em suspensão automática. Se o meter a hibernar manualmente não liga.
Também nunca percebi o que é.. Uso o Windows 7 e apesar de ter trocado a fonte nem há um mês continua a fazer o mesmo.

Se continuar experimenta desligar da net, se estiver por cabo tira o cabo se for Wi-Fi tira a placa já que dá para ligar remotamente e pode alguém estar a brincar contigo

No meu caso já tinha desligado o Wake on Lan (ou nome parecido). Tudo na mesma.
 
Tenho um desktop aqui em casa que também liga-se sozinho quando entra em suspensão automática. Se o meter a hibernar manualmente não liga.
Também nunca percebi o que é.. Uso o Windows 7 e apesar de ter trocado a fonte nem há um mês continua a fazer o mesmo.
Se fosse a fonte não ligava completamente, começavam as ventoinhas a trabalhar mas rapidamente parava
 
Até pode ser o botão a dar passagem, desliga o mesmo da board e vê se continua a fazer.
Se continuar experimenta desligar da net, se estiver por cabo tira o cabo se for Wi-Fi tira a placa já que dá para ligar remotamente e pode alguém estar a brincar contigo
Se continuar mesmo assim fazer reset a bios tirando a pilha uns 15 minutos
Para ser ligado remotamente deveria ter a opção na BIOS, certo?
É que eu não consigo encontrar nenhuma opção na BIOS que se assemelhe ao "Wake on LAN"...
o PC está ligado à net por uma pen Wireless, vou tentar retira-la hoje à noite a ver se ele durante a noite volta a ligar...
Há como desligar essa opção ou evitar que alguém o consiga ligar remotamente?
 
Para ser ligado remotamente deveria ter a opção na BIOS, certo?
É que eu não consigo encontrar nenhuma opção na BIOS que se assemelhe ao "Wake on LAN"...
o PC está ligado à net por uma pen Wireless, vou tentar retira-la hoje à noite a ver se ele durante a noite volta a ligar...
Há como desligar essa opção ou evitar que alguém o consiga ligar remotamente?
É mais certo ser uma das coisas que disse antes e sendo inconstante ia mesmo primeiro testar o botão. O wake on Lan Julgo não funcionar numa pen uma vez que as portas USB não tem corrente.
 
Até pode ser o botão a dar passagem, desliga o mesmo da board e vê se continua a fazer.
Se continuar experimenta desligar da net, se estiver por cabo tira o cabo se for Wi-Fi tira a placa já que dá para ligar remotamente e pode alguém estar a brincar contigo
Se continuar mesmo assim fazer reset a bios tirando a pilha uns 15 minutos
Lembrei-me agora que teoricamente não poderá ser alguém a
É mais certo ser uma das coisas que disse antes e sendo inconstante ia mesmo primeiro testar o botão. O wake on Lan Julgo não funcionar numa pen uma vez que as portas USB não tem corrente.
Sendo que a HUB onde a a pen está ligada é alimentada externamente por um transformador próprio poderia ser uma opção, certo?
Sinceramente não sei até que ponto as portas USB deste meu PC não serão alimentadas, digo isto porque para conseguir manter o PC desligado tenho que desligar no botão da fonte após o PC encerrar, quando ligo a fonte automaticamente o meu disco externo que está sempre ligado ao PC "acorda", isto deverá ser uma indicação de que a USB é alimentada mesmo com o PC desligado, certo?
 
Boas
Peço desculpa por só agora conseguir dar feedback.
Infelizmente nada funcionou, inclusive formatei o PC todo de novo e nada funciona...
O gajo tem vida própria e a meio da noite acha que já chega de estar desligado! :headsh:
Como diz o gajo do video que me enviaste, tenho um "Evil Demon" em casa que me liga o PC...
 
Em tempos tive um AMD que começou a fazer o mesmo quando mudei de operadora de telecomunicações. Por alguma razão o router fazia o pc reiniciar sózinho. Quando o desligava à noite, de manhã aparecia ligado. Depois de verificar tudo, lembrei-me de desligar o router do pc e o problema nunca mais ocorreu. Vê lá se não é algum periférico que está ligado ao PC e que provoca esse comportamento.
 
Back
Topo