pc ligado todo o dia

djalo21

Power Member
Eu gostava de ter o pc ligado todo o dia ,é perigoso?, como configuralo para ele estar sempre ligado,existe algum programa para aumentar o rendimento do pc?
 
Em condiçoes optimas não é de todo perigoso (por condiços optimas quero dizer componentes em bom estado, instalação electrica em bom estado etc..)

Todos os restantes riscos estão relacionados com a utilizaçao da electricidade em si, os mesmos riscos de teres uma tv, uma maquina de lavar ou qualquer outro aparelho electrico.
 
Última edição:
- Presumindo que a tua ideia é deixar o pc a correr uma aplicação (seja ela qual for), certifica-te que esta não é demasiado exigente, e com isto faça aumentar as temperaturas CPU e por conseguinte do restante sistema
- Se a internet estiver ligada durante este período, é conveniente o uso de um bom antivirus, e firewall. (mais uma vez dependendo daquilo que o computador irá fazer na tua ausência)
- É aconselhado ser possuidor de uma UPS ou supressor; protecção contra picos de corrente, trovoadas, etc, e a UPS para além disso permite salva-guardares as "configs" antes do shutdown (hibernar) o que pode vir a ser bastante útil.

Posto isto, go for it. Se quiseres continuamente deixar o pc ligado (vários dias) é bom que arranjes um programa género CleanRAM. Não imaginas a "tralha" que fica acumulada. O reset é sempre melhor opção.
 
Não tenhas problemas lol eu já não desligo o pc a 2 meses e esta aqui fino só o reinicio quando instalo um programa que manda reiniciar, convém é teres um ups online que te proteja dos picos de corrente falhas de energia
 
Acho que o meu PC, desde que o comprei só esteve desligado para aí uma semana. Até agora não tive nenhum problem. Como protecção tenho uma Mustek 600.
 
Para kem deixa o pc sempre ligado c programas peer 2 peer a funcionar eh necessário ir olhando pas temperaturas?? eu mm q instale um programa q veja as temperaturas nem sei quais sao os valores normais e se supostamente aumentar a temperatura q eh q tenh q fazer? desligar o pc?
 
Para kem deixa o pc sempre ligado c programas peer 2 peer a funcionar eh necessário ir olhando pas temperaturas?? eu mm q instale um programa q veja as temperaturas nem sei quais sao os valores normais e se supostamente aumentar a temperatura q eh q tenh q fazer? desligar o pc?

Quanto a mim podes deixar o PC ligado à vontade mas certifica-e que o local onde ele está não é quente e tem uma boa aragem. E claro não o tenhas atulado de coisas em cima e dos lados.
 
Eu gostava de ter o pc ligado todo o dia ,é perigoso?, como configuralo para ele estar sempre ligado,existe algum programa para aumentar o rendimento do pc?

Se as ventoinhas que tens no pc estiverem a rular a 100%.. teras sempre temperaturas boas e os circuitos internos funcionam bem, se não aquela cena pode subir, de tal modo que o cpu arde ou em alguns casos já vi explodir, mas so com temperaturas superiores a 90 graus, coisa muito dificil de acontecer com o CPU a 100 % e claro Portugal não é um país assim tão quente, se tivesses no Brasil por exemplo ja terias k ter mais cuidados... se as temperaturas tiverem sempre abaixo de 80 graus, ele pode tar ligado um ano, isto é se todos os componentes aguentarem xD
Para aumentar o rendimento, nenhum software é milagroso, somente teres bons componentes, Muita Ram , Boa Grafica, Ventoinhas para refrescar tudo, resistencias das boas, nada daquelas das feiras, fonte alimentação de jeito, resumindo bom hardware em vez de softwares milagrosos...
Se comexar a arder ou explodir sempre podes ligar o 117 ( Bombeiros )

CUMP´S
 
Última edição:
Back
Topo