Pc limitado a 100 Mbps

iNxPtO

Membro
Boas, recomendei uma build a um colega, e ele é que montou o pc e instalou o S.O, hoje fui lá e ele disse me que no tablet dele (wifi) e no portátil antigo (cabo), ele consegue ter 200Mbps de download. Já nesse desktop que lhe recomendei só consegue atingir as 100Mbps, o que eu estranho é que a porta RJ45 desse fixo é gigabit. Atualizei o driver de lan mas mesmo assim nada se alterou. Alguém me pode dar uma ajudinha.
Já agora o cabo que ele usava no portátil que atingia as 200Mbps é o mesmo que ele está a usar no fixo.
Configuração do Desktop:
-CPU: i5 7600k
-Board:asus b250m-k
-Gráfica:GTX 1060 6GB OC
-RAM: Gskill AEGIS DDR4-2400 MHz 1x16GB
 
Ver nas definicoes da placa se realmente está a Giga, confirmar se é o mesmo cabo e se realmente está ligado na mesma porta do router ou se por acaso andou a trocar.
 
Há cabos que como só têm 2 pares ficam limitados a essa velocidade. O ideal é forçar a placa de rede a 1gb. Depois ver se o PC está ligado ao router a uma porta gigabit e por último com isso tudo já acautelado. Trocar o cabo de rede
 
Há cabos que como só têm 2 pares ficam limitados a essa velocidade. O ideal é forçar a placa de rede a 1gb. Depois ver se o PC está ligado ao router a uma porta gigabit e por último com isso tudo já acautelado. Trocar o cabo de rede
Obrigado, irei amanha ver a situação e depois digo alguma coisa
 
Back
Topo