1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC Low Budget?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por SubDark, 8 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 1164)

1. SubDark

SubDark Power Member

Queria montar um PC barato ( 200€ máximo), pois vou aproveitar alguns componentes que já tenho. Por isso venho aqui pedir a vossa ajuda para obter a melhor configuração possível.

O PC vai ser essencialmente para ver filmes e séries em alta definição e para jogar de vez em quando, por exemplo o Battlefield 2.

Bem vamos ao que interessa, O PC vai ser limitado pela placa gráfica pois é uma ATI X1950 GT 256 AGP.

Os componentes que preciso são:

Board,
    CPU,
    Memoria,
    Dissipador para CPU,
    Fonte de alimentação

Quero um sistema AMD 64, qual a configuração dentro daquele orçamento que me aconselham?

2. SubDark

SubDark Power Member

Então, ninguém me pode dar uma ajuda?

3. davidjpb

davidjpb Power Member

Board: ASROCK AM2NF3-VSTA (48.75) (*****)
    ou
    Board: ASROCK ALIVENF7G-HREADY NVIDIA7040 SKAM2 (não tem AGP, mas trás gráfica onboard que equivale a uma GeForce Serie 7) (53.90) (*****)
    CPU:AMD ATHLON64 X2 4400+ BOX 2.3GHZ SKT AM2 2X512KB FSB1000 (69.69) (Digital Klinik)
    RAM: Kit 2 x 1 Gb Kingston DDR2 PC6400 - 800 Mhz (41.45) (Design PC Online)
    Fonte: LC-POWER 550W SUPER SILENT V.2 (LC6550) (37.70) (Globaldata)

Config AM2NF3: 197.59
    Config ALIVENF7: 202.74

Acho que a não ser que queiras fazer OC não vale a pena mudar o cooler

Última edição: 9 de Fevereiro de 2008
  4. apoc

apoc Power Member

http://www.asrock.com/mb/overview.asp?Model=ALiveDual-eSATA2&s=

tenta encontrar esta board .. suporta agp e pci-e ..deve andar a volta dos 60€ +/-

cpu amd 4000+ 57€

team elite 2x1gb 37€

lc power 550W 42€

Total: 196€+/- ...

qt a board ve nas varias lojas .. contacta a ***** a ver se tem a board ... e ve na *****

5. davidjpb

davidjpb Power Member

:x2: Esqueci-me de ver o resto das boards...

6. SubDark

SubDark Power Member

Já tinha visto essa placa no site da Asrock, mas ainda não a consegui encontrar em lado nenhum...

E board de outras marca já não a com Slot AGP?

7. davidjpb

davidjpb Power Member

Acho que não, porque normalmente a AsRock é a única que ainda põe AGP em boards (e mesmo assim é raro)

Eu recomendava-te a ASROCK ALIVENF7G-HREADY, porque apesar de não suportar AGP trás gráfica onboard, e depois podias comprar uma PCI Express

8. apoc

apoc Power Member

procura boards baseadas no NF3 / nf3-250 ... a asrock tem umas qts ... estas tem agp ...

9. pmaVilaca

pmaVilaca Power Member

Entre a board que referiste e esta:

Asus - M2N-VM/DVI

Qual é que é melhor?

10. davidjpb

davidjpb Power Member

Se tiveres dinheiro vai para essa.

Na minha opinião normalmente as AsRock são do tipo de boards que fazem o trabalho, mas não pagamos balúrdios por elas (claro que pelo preço não podemos reclamar de não trazerem certas features)

11. pmaVilaca

pmaVilaca Power Member

O preço é exactamente o mesmo (60,90€). E as features parecem ser praticamente as mesmas.

12. SubDark

SubDark Power Member

Já agora, a ASROCK AM2NF3-VSTA pelo que deu para ver por uma imagens parece que não trás uma saída de áudio para poder ligar um cabo coaxial, ou será que sou eu que estou a ver mal?

É que eu quero ligar o PC a um sistema de sons 5.1 atraves de cabo coaxial.

13. pmaVilaca

pmaVilaca Power Member

Não estás a ver mal, não trás mesmo..

14. SubDark

SubDark Power Member

Encontrei este Review http://www.ocworkbench.com/2007/asrock/alivedual-esata2/b9.htm para a ALiveDual-eSATA2 e suponho que AM2NF3-VSTA também possa vir a ter este problema.

Então pelo que li, se eu tiver com ideia de colocar um Dual Core CPU, que é o caso pois vou usar o AMD ATHLON64 X2 4400+ BOX 2.3GHZ SKT AM2 2X512KB FSB1000 (desculpem me se cometer alguma gaffe, pois não estou familiarizado com AMDs), só vão funcionar gráficas NVIDIA AGP e como a minha é uma ATI. O que é que vocês me podem dizer em relação a isto?

Será que vou ter que ir para um Sistema Intel, pois acho que o problema esta no
    Chipset?

15. apoc

apoc Power Member

tive a ver a review e vi o site da asrock e não fala lá de semelhante coisa ... e sinceramente não tenho conhecimento de tal ...

16. pmaVilaca

pmaVilaca Power Member

Por acaso desconhecia esse problema. Mas ao que parece com um Amd Athlon 64 X2 não consegues ter uma placa Nvidia Agp

A informação está neste site:

http://www.asrock.com/mb/note/ALiveDual-eSATA2.html

O que te sugiro, e é o que vou fazer é comprar uma board com grafica onboard, que até não é má de todo para não gastar dinheiro numa board agora, e mais tarde tenho a possibilidade de comprar uma pci express.

AsRock - ALIVENF7G-HDReady 60,90 € na *****

Já agora, alguem sabe se esta board suporta socket am2+? é que não vejo isso referido em lado nenhum, mas na pagina da asrock, nos processadores suportados pela board aparecem os quad (que usam socket am2+ n é?)

17. apoc

apoc Power Member

pode suportar cpu am2+ mas limitado ao ht1.0 .... para teres a+ em pleno com ht3.0 precisas de boards baseadas nos amd 770/790x/790fx ... so estes por enquanto ..

q sistema operativo vais usar ?

parece q só não acdeita ati com o win vista .. não a referencias a xp ... mas estou a achar isso estranho ....

cheira-me a esturro ! isso esta ao menos actualizado ?

Última edição: 10 de Fevereiro de 2008
  18. pmaVilaca

pmaVilaca Power Member

hhmmm.. e a asrock não tem nenhuma board com esse socket? è que não queria estar a comprar uma board ag, e mais tarde querer fazer um upgrade e não dar.
    Alguem sugere outra na mesma com grafica onboard razoavelmente boa e á volta dos 60€ que ja suporte esse socket?

Fui para amd porque não encontro nenhuma board para intel com uma grafica de jeito. se calhar não procurei muito, mas ja tou farto de ver boards.. lol

Em relação às tuas perguntas.. presumo que não fossem para mim.

19. SubDark

SubDark Power Member

Vou usar o Windows XP.

Sinceramente também fiquei um pouco de pé atrás em relação aquela review, por isso acho que o melhor é aquando da comprar chatear os gajos da loja para ver se não vou ter problemas de compatibilidade, nem que eu leve lá a gráfica para testar.

Partilhar esta Página