1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC - Low Budget

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Crazy*Killer, 14 de Abril de 2009. (Respostas: 17; Visualizações: 1010)

1. Crazy*Killer

Crazy*Killer Power Member

1) Qual o orçamento disponível?

200-220 euros

2) Quando vais comprar o computador?

Não decidido, qualquer altura desde que seja o certo.

3) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?

Desktop

4) Qual será a funcionalidade do PC?
    Jogos principalmente, mas nem tanto dos mais puxados, principalmente jogos online como CS, Combat Arms, COD(último) e Battlefield.

5) Marca de processador
    O que for melhor.
    6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?

Não pretendo, é um upgrade até comprar para o próximo ano um portátil.

7)
    Preferes alguma marca?

Para gráficas nVidia.

8) Processador
    Dual Core ou Quad Core.
    9) Grafica

Single Card , Mid-End

10) Memórias
    DDR2​
    11) Motherboard
    a. ATX
    Gaming​
    12) Disco Rigido

Já possuo

13) Drives
    Já possuo drive de DVD.
    14) Necessitas de Fonte?

Não.

15) Necessitas de Caixa?

Não.

16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    Não, já tenho.​

17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?

Em qualquer uma, se for fisica preferencialmente nos Açores, Ilha Terceira.

18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?

Não.

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?

Não, já possuo Wifi por USB.

20) Vais fazer Overclock?

Não

21) Vais montar o computador em casa? Ou vais pedir para montar na loja?

Vou montar o computador.

Obrigado desde já

Última edição: 17 de Abril de 2009
  2. cmrosado

cmrosado Power Member

ECS A780GM-M AMD780G SKAM2 - 60€
    AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 7750+ BOX SktAM2 - 66€
    Kingston DDR2 HyperX 2x1024MB 800MHz - 25€
    Asus Radeon EAH4650 512MB HDMI PCI-E - 62€
    (*****)

Intel compras o E5200 (Gigabyte G31M-ES2L IntelG31 SK775) pelo mesmo preço mas é pior.

3. Crazy*Killer

Obrigado pela tua resposta, é assim eu gostava de saber qual a diferença entre os processadores AMD e Intel, nomeadamente entre estes dois, é que eu sempre ouvi dizer que hoje em dia os Intels estavam muito melhores que os AMD.

Edit1:Tive aqui a ver, a nivel de cache 1MB não é pouco?

Edit2: A gráfica tive a ver outras opções e por exemplo esta Club 3D 9500GT 512MB GDDR2 PCI-E(*****).

Edit3: Procurando ainda mais, em relação à motherboard esta por 10euros a mais é melhor em quê? ECS A780GM-A Ultra V1.0 AMD780G SKAM2

Última edição: 15 de Abril de 2009
  4. Crazy*Killer

Ainda não li o link da board, contudo a nivel dos processadores tenho a seguinte dúvida, para jogos sem OC a AMD é melhor mas de resto também o é?

E a gráfica, 30FPS é considerado bom num jogo? Não é demasiado baixo? Obrigado

Edit: A board aguenta mais de 2GB de RAM certo? Sou capaz de por 4GB se der.

5. cmrosado

cmrosado Power Member

Por 200€ não podes esperar jogar tudo no maximo. 30fps é curto mas os settings do teste são altos.
    Quanto ao OC tambem lá está testado.
    Sim, a board aguenta 4Gb.

6. Crazy*Killer

Olha, se calhar nao me importo de dar mais um pouco de dinheiro e comprar esta: Club 3D Ati HD4670 1GB DDR3 PCI-E , que achas?

7. cmrosado

cmrosado Power Member

Tu é que sabes. Essa é um pouco melhor.
    Há um bom salto é com a HD4830 mas já custa quase 100€.
    O teu orçamento é bastante reduzido. :(

8. Crazy*Killer

última pergunta (ou não), desculpa todas as perguntas x) , a board aguenta com a placa DDR3 certo? Não sei se existe alguma relação entre as memorias da gráfica com a da board lol.

Edit: Eu sei que é um bocado chato estes edits também mas quero ter a certeza do que compro, fiquei sem perceber qual das duas a melhor, a A780GM-A ou A780GM-A Ultra

9. cmrosado

cmrosado Power Member

Quanto a isso não há problema.

10. Crazy*Killer

Quando puderem responder agradecia ;) , muito obrigado cmrosado pela ajuda.

11. ruicastro

ruicastro Power Member

A ultra tem compatibilidade com os processadores quad core da amd ou seja Phenon X4. E tem uma ati hd3200 integrada

Em relação aos jogos a AMD não é melhor que a Intel, apenas a AMD é uma concorrente da intel, obtendo produtos PARECIDOS a preços mais baixos.

12. Crazy*Killer

Não... há qualquer coisa mal ai, nas specs da que não é ultra também diz lá HD3200.

De qualquer maneira também há esta: ECS A780GM-A AMD780G SKAM2 , que não é micro-ATX, sinceramente tou indeciso em qual board escolher dessas 3... precisava mesmo de uma ajuda. Ah e esta última a GM-A diz isto: "Note: This board supports CPU up to 95W TDP only; you can refer to AMD website to check your CPU.".

13. Crazy*Killer

Desculpem o double post, mas além da pergunta acima gostava de saber a diferença entre um Dual Core a 2.7Ghz como o que pretendo comprar e por exemplo um Pentium 4 com Hyper-Threading a 3.20Ghz?

Supostamente o P4 é melhor nao?

14. arpinacio

arpinacio Power Member

Não! O pentium 4 é single core, só por aqui está tudo dito.

O dual core tem dois cores a 2.7, pensa como se fossem dois processadores num só... mais ou menos vá...

15. Fernas

Fernas Power Member

Intel Core 2 Duo E5200

Asus P5QL-SE

OCZ PC6400 2GB Value CL5 DDR2

Sapphire Radeon HD4650 1Gb DDR2 (PCI-E)

TOTAL:. 220.65€

Loja Way2Buy

16. Crazy*Killer

Bem, apesar de algumas das minhas dúvidas nao terem sido esclarecidas aqui posso dizer que optei por comprar a seguinte config:

ECS A780GM-M AMD780G SKAM2 - 60€
    AMD Phenom X3 8650 2.3Ghz - 86€
    Kingston DDR2 HyperX 2048MB 800MHz - 26€

Ora tive a ver a minha fonte e é só de 300W, basta ou devo comprar outra? Esta chegará LCPOWER SUPERSILENT V1.3 120MM 420W BULK?

Por enquanto nao vou comprar gráfica até porque já vem uma onboard com a MB, pelo que daqui um mes ou dois comprarei a gráfica, tenho em conta isto e com a potencia necessária gostava que me respondessem à pergunta acima.

Obrigado

17. jhonypt

jhonypt Colaborador
    Staff Member

Última edição: 17 de Abril de 2009

Partilhar esta Página