1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC low-cost gaming(modding)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por MasterKing, 20 de Dezembro de 2008. (Respostas: 19; Visualizações: 1208)

1. MasterKing

MasterKing Power Member

Olá e boa noite a todos. Eu e um colega estamos a fazer uma caixa(ATX) que era da Acer, mas muito feia! Decidimos fazer um modding e agora, precisamos de uns componentes...mas temos muito pouco dinheiro. Já temos 2 discos de 20GB cada, da Seagate, drive de DVD's, de disquetes, caixa, monitor LCD de 17" e também uma fonte de 350W, que não sabemos se pode ser utilizada...Porque não conhecemos as amperagens nem voltagens(nem percebemos nada disso)...

Precisamos de uma gráfica(que pensamos comprar na secção "vende-se" da ZWAME), rams e ainda ua motherboard. O processador temos em vista um Intel E1200, que está ao preço de 28 euros na Vobis, que me parece um optimo preço. A motherboard, estamos indecisos mas não queriamos gastar muito dinheiro. No máximo 45 euros e também pode ser usada. As rams, talvez 2Gb e depois mais tarde, colocaremos outros 2.

Resumindo, a gráfica em principio será uma HD3650, que está ao preço de 37 euros, o CPU será um Intel E1200 e a questão surge mais na motherboard e nas rams. Temos muito pouco para gastar, talvez até aos 140 euros, porque temos de guardar mais algum para tintas e ventoinhas com LED's. Se encontrarem bons produtos na secção vende-se, seria optimo se postassem.

Abraço

2. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Boa Noite

Gostaria de perceber a finalidade deste tópico..

Cumprimentos

3. MasterKing

MasterKing Power Member

Olá e bom dia a finalidade será, como diz no título montar um computador desktop low-cost.
    O objectivo seria construir com os melhores componentes possiveis dentro do orçamento.

Agora nao percebo e a finalidade do teu.
    Abraço Masterking

4. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

1) Não percebo esta parte..tens acesso aos classificados.
    2) O cpu ja sabes, a grafica tb, os discos já tens, as drives tb..então suponho que sejam só 2 componentes que tenhas duvidas..certo?
    3) Já estás cá à algum tempo e conheces as regras podias responder a um questionário ;)

Cumprimentos

5. AmdM

AmdM Power Member

Basicamente, queres que sejamos nós a procurar nos classificados boas oportunidades?

Sendo assim, acho que também vou abrir um tópico deste tipo...

Exemplo:

Quero montar um pc porreiro e barato.
    Vão aos classificados e metam aqui os negóçios que vos parecerem porreiros que a mim não me apetece ir lá perder tempo...

LOL

6. DiogoGoncalves

DiogoGoncalves Power Member

Com esse processador, não vais a lado nenhum... 1.6GHz e 512KB de Cache? Acho absurdo, e ainda por cima queres por uma gráfica dessas... ao menos equilibra a "balança"...

7. MasterKing

MasterKing Power Member

Já conheço as regras, mas o que estão a dizer não tem utilidade. Vejo os classificados de 3h em 3h, gostaria que me dessem uma opinião sobre uma gráfica usada e com qualidade.

Madcaddie, ao contrário do que pensava, esta parte, que também eu frequentava servia para ajudar os que precisavam de opiniões. Parece que o teu objectivo mudou desde ha uns tempos. Podes fechar a thread, que parece que não suscita interesse construtivo de ninguém.

8. jonny__27

jonny__27 Banido

Espera aí. Há aí uma coisa que não estou a perceber. Um E1200 a 28€? É novo? É que o mais barato que encontro no ***** é 37,50...vê lá se não estás a levar gato por lebre.

9. ThatsMe

ThatsMe [email protected] Member

Queres montar um pc para gaming com esse CPU? Então o gaming é apenas soft gaming, tipo CS 1.6 nao?

10. MasterKing

MasterKing Power Member

É novo, já estive com ele na mão na Vobis e na *****...também fiquei impressionado com o preço.

Sim, é para soft gaming. Age of empires 3, que é um jogo de 2005 e o Counter Strike Source. Esperava correr isto tudo no maximo. Penso que com um HD3650 isso será possivel até porque a resolução nao é muito elevada.

Abraço

11. jonny__27

jonny__27 Banido

Estive por aí a procurar, e pareceu-me que o e1200 não consegue correr bem o Source no máximo. Não consegui saber foi a que resoluções. Às tantas ainda estavam ali era a jogar a 2 mil e tal...

Mesmo assim estou agora à procura de outras opções, já te digo qualquer coisa.

12. ThatsMe

ThatsMe [email protected] Member

Com o E1200 talvez não corras o CSS no máximo ..

13. ancinic

ancinic Banido

Última edição: 21 de Dezembro de 2008
  14. MasterKing

MasterKing Power Member

Mas o Intel E1200 é um Dual core...parece-me bem melhor que um Sempron single core.

Já agora, qual será a melhor? HD3650 ou 7600GT? Penso que será a HD3650

Abraço e obrigado na mesma

15. jonny__27

jonny__27 Banido

Não sei...olha talvez se for um Sempron Dual Core? Está um Sempron X2 2100 na ***** a 18€. Não conheço é muito sobre a loja, e não sei se é de confiança.
    Também vi um Athlon LE-1640 a 30 e poucos euros. Sim, é single core, mas acho que é uma boa aposta para o que queres, já que o Source (tanto quanto sei) só tira partido de um core, e talvez um single core a 2,6Ghz dê conta do recado.

Mas olha outra coisa. Estás interessado em overclocking? Se estiveres dá uma olhadela a um Sempron LE-1100 (menos de 20€). De fábrica está a 1,9Ghz, mas com OC já vi pessoal a levá-lo aos 2,9 estáveis, a ar e com as voltagens de fábrica.

16. MasterKing

MasterKing Power Member

Olá e obrigado pela resposta. Apesar do CS:S possivelmente nãoutilizar os dois cores, o Age of empires 3 usa, o que é bastante importante porque é um jogo que tem muita fisica...Já agora, não encontrei esse sempron X2 na *****.

Abraço!

17. jonny__27

jonny__27 Banido

Nem eu...já foi. Quem o levou bom proveito :p

18. MasterKing

MasterKing Power Member

LOL, pois, que o aproveite bem. Com um E1200 a stock cooler posso fazer OC até 2.0GHZ?

Abraço

19. jonny__27

jonny__27 Banido

Agora que falas nisso lembrei-me que disseram que o E1200 a 2Ghz consegue correr o Source.

Com stock cooler, não vejo porque não. Afinal se um Sempron vai aos 2,9 (esqueci-me de dizer, foi com o stock cooler) o e1200 também deve conseguir ir longe.

20. MasterKing

MasterKing Power Member

Optimo! Então parece-me uma boa compra!

Abraço!

Partilhar esta Página