1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC Low Cost

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por xukuru, 9 de Dezembro de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 584)

1. xukuru

xukuru Power Member

Neste momento tenho um P4 2.4 (não é HT), board MSI, 1gb ram e uma 6600gt (agp).

Sinceramente este PC serve para aquilo que faço. Aquilo que mais exige dele são os programas de audio (Nuendo, EzDrummer e mais um porradão de plugins em tempo real)...
    Só que agora com a "treta" da alta definição, estou privado dos filmes/séries neste formato. O PC não se aguenta "das canetas".

O sistema operativo que uso durante 75% do tempo é linux (Ubuntu), só quando se trata de audio é que ando pelo windows xp. Não sou de jogos (a não ser o FM2009) :P

Assim sendo andei a ver umas peças para renovar a máquina.

Processador: C2D E7300 (não quero AMD).
    Ram: 2x 1gb Dual Channel
    Motherboard: é aqui que anda a dúvida. Mas algo que não passe os 55€.
    Gráfica: Por enquanto nenhuma, deve vir uma emprestada.
    E não preciso mais nada.

No final não quero gastar mais do que 150/200€. E 200€ já é a esticar.

Comprar em 2ª mão não está fora de hipótese.

2. Peddro

Peddro [email protected] Member

Eu tenho uma GIGABYTE GA-G31M-S2L custa por volta dos 50€ e estou bastante satisfeito!
    Pode ser uma hipótese...

Ou então tens a ABIT Fatal1ty F-I90HD HDMI que custa por volta dos 60€ e esta até já tem uma saida HDMI!

De qualquer maneira, ambas têm placa gráfica onboard...

Mas tendo em consideração que o E7300 custa 120€ e a RAM por volta dos 35€... vais ultrapassar os 200€ com toda a certeza!

Última edição: 9 de Dezembro de 2008
  3. Totoro

Totoro Folding Member

Não disseste de onde eras por isso fiz na DesignPC:

Processador Intel Core 2 Duo E7300 - 2.66 Ghz Box - 114,90€
    Dimm 2 Gb Kingston DDR2 PC6400 - 800 - 19,90€
    Motherboard MSI P35 Neo-F - 64,95€

TOTAL: 199,75€

4. xukuru

xukuru Power Member

Sou do Porto. As lojas que tenho como referência são Poweron, ***** e *****.

Daquilo que andei a ver, tenho estas hipóteses:

CPU: C2D E7300 - 115.90 €
    Ram: Kingston KVR800D2N5/2G DDR2 2048MB 800MHz CL5 - 21.90 €
    Board: Asus Skt775 - P5KPL-AM iG31 - 50,90 €

Total: 188,7 €

Em relação à board dou preferência a Asus, a menos que a alternative valha mesmo a pena. Aconselharam-me chipset Intel, daí ter escolhido essa board.

Outra coisa, eu tenho uma fonte de 300w (ou 400w, já não lembro, só vendo). Presumo que seja suficiente, certo?

5. Totoro

Totoro Folding Member

Em princípio é, se a gráfica não puxar muito. A que te referi tem um chipset melhor que esse G31, não tem é gráfica onboard. Mas parece-me que os preços são melhores na loja que disse.

Essa board P5KPL-AM só tem dois slots de memorias, ou seja, no futuro ficas limitado se quiseres aumentar a RAM.

6. xukuru

xukuru Power Member

E então vale apena dar mais esses 10€ por essa board? Ou posso "roubar" mais um bocadinho e assim poupar para a gráfica?

Tenho aqui mais uma: ASUS Chip. GF7050 Sk.775 1333/DDR2/mATX - P5N73-AM. Esta já é chipset Nvidia.

Desconheço por completo essa loja. Têm local físico de venda? Por norma compro na Poweron, e eles até costumam igualar os preços, mas assim já fico a conhecer mais uma alternativa.

7. Totoro

Totoro Folding Member

Vale mesmo a pena os 10€. A DesignPC tb tem loja física, pelo menos a julgar pelos contactos no site deles.

Partilhar esta Página