1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC lowcost

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por P}{!LL!P, 16 de Março de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 958)

1. hey pessoal desculpem o meu primeiro post ser logo a extorquir informaçao...
    mas ando à procura de uma config barata e eficiente, leia.se para internet fazer alguma (pouca) ediçao/produçao de som, usar um nuendo/fruity loops de vez enquando, usar por vezes placas externas de captaçao de som para guitarra/baixo, práticamente zero de jogos só se for medal of honor online...lol...e é uma vez num ano...

tava a pensar nisto:

cpu: e8200/e8400

mb: gigabyte g33m-ds2r (grafica onboard/ pelo que li por ai esta MB com um e8200 são uma pekena maravilha barata para overclock...)

memoria: 4gb team elite (sei k é desproporcional ao resto da config mas visto terem uma diferença de 20 e poucos € a mais que as de 2 Gb penso compensar)

fonte: uma lcpower talvez...dizem ser boas e como são das mais baratas...

o resto já tenho que dizem acham que é demais? pelo preço consigo melhor?

fiquem bem obrigado desde já

2. davidjpb

davidjpb Power Member

Diz aí o orçamento SFF, dependendo das lojas podemos arranjar alguma coisa melhor pelo mesmo preço ou não

3. eu não vivo em portugal... ms os preços nao mudam muito...embora esteja a pensar caso eles alinhem em encomendar da ***** as memorias visto tarem dadas...

entretanto o e8200 aki ta por volta dos 150 e o e8400 por volta de 170 e pouco....

essa board por 90 e tal...

170+90+75=335

agora com fonte e tal talvez no máximo dos máximos 400€ mas quanto menos melhor...;)

4. up

acham que para o uso que lhe vou dar não chegaria um pentium dual-core 2140 com um overlcockzito pequeno uma possivel motherboard mais barata e 2gb de ram? thanks

PS: caso haja opçoes melhores do que aqueles que dei digam as configuraçoes que aconcelham sff..

5. adolfo dias

adolfo dias Power Member

para começar se n usas SO de 64bits de nada adianta teres 4gb de ram

dá uma vista de olhos pelos amd BE

AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 2350BE Box SktAM2 74€
    Gigabyte MA69G-S3H AMD690G SKAM2 71€
    Team Elite DDR2 2GB PC6400 35€
    XFX 9600GT 512MB GDDR PCI-E 161€

Total 341€

INTEL C2D E4500 2.20GHz 775 FSB800 2MB BOX 106€
    Asus P5K-Se Intel P35 SK775 82€
    Team Elite DDR2 2GB PC6400 35€
    XFX 9600GT 512MB GDDR PCI-E 161€

Total 384€

6. como disse não vou usar o computador para jogar por isso acho que a gráfica que propuseste vai sub aproveitado logo acho que o dinheiro poupado ai podia ser canalizado para o processador ou outra coisa qualquer.

quero o computador para:
    edição, composição e gravação de som(mais tarde colocar uma boa placa de som)
    office
    Internet

obrigado novamente

7. alguem me pode ajudar?

8. kinotix

kinotix Power Member

Na configuração AMD que o Adolfo Dias te propôs, a gráfica é opcional pois tens gráfica onboard inclusive com saída digital HDMI

Quanto à fonte, depende daquelas que existam onde vives. Por aqui as LC Power Green Power tém uma boa relação qualidade-preço na ordem dos 40€. Dependendo dos restantes componentes, provavelmente até uma PicoPSU-120 seria suficiente - uma solução ultra silenciosa e energeticamente eficiente, embora um pouco mais cara e dificil de encontrar.

Para Intel, não tens muitas opções de motherboards com gráfica onboard.
    Existem umas G35 mas são carissimas: Asus P5E-V e Asus P5E-VM.
    A Gigabyte GA-G33M-S2H, uma das poucas que tinha HDMI, penso que foi descontinuada.
    Se necessitas de vários slots PCI e não te importas de ficar limitado a uma saída VGA, a Gigabyte GA-G33-DS3R ou a Gigabyte G33M-DS2R que referiste talvez sejam mesmo a melhor opção.

Atenção!: agora não penses que vais fazer overclock numa motherboard com gráfica onboard.

9. kinotix

kinotix Power Member

e se quiseres investir um pouco mais:

ASUS P5K SE 85,40€
    INTEL CORE 2 DUO E8400 (3.00GHZ) SKT 775 174,40€
    TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800 72,50€
    ASUS H3650/HTDI SILENT 512MB DDR3 PCI-E 85,50€
    TOTAL 417,80€

preços da globaldata

10. adolfo dias

adolfo dias Power Member

parece que me enganei no copy paste. era para ter posto uma asus m3a

para que 4gb de memória?
    a n ser que o SO seja 64bits...

11. kinotix

kinotix Power Member

essencialmente nessa situação, mas tb caso:
    - utilize máquinas virtuais, ex: uma para internet, outra para trabalhos mais seguros;
    - utilize tb Linux;
    - 2Gb seja curto (diversas aplicações em paralelo) e pretenda pelo menos 3Gb;
    - utilize uma gráfica onboard que tb "come" ram;
    - bem como outras situações em que mesmo um sistema de 32 bits pode tirar proveito de 4GB fisicos - página da Microsoft sobre o assunto.

No entanto concordo que, para o tipo de utilização descrito e previsível, provavelmente os 2Gb de ram são suficientes. E mesmo que necessite de mais, tb facilmente se acrescenta.

P}{!LL!P, a minha sugestão abaixo dos 400€ vai para:

ASUS P5K SE 85,40€ (ou se puderes uma Gygabyte GA-P35-DS3R ou GA-EP35-DS3R por pouco mais)
    INTEL CORE 2 DUO E8200 (2.66GHZ) SKT 775 154,30€
    TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800 38,70€
    SAPPHIRE HD3450 256MB DDR2 PCI-E 38,30€
    LC-POWER 550W SILENT GIANT GREEN V.2 42,10€ (ou se puderes uma Corsair VX-450w por 68€)
    TOTAL 358,80€ ou 384,70€ (com a Corsair)

Se vais trabalhar com edição e gravação audio, aconselho-te a teres uma particular atenção a potenciais aspectos ruídosos do sistema:
    - fonte - a Corsair VX-450w pelo preço é das mais silenciosas e de excelente qualidade;
    - ventoinhas da caixa e do cpu (esse cpu com um bom dissipador tipo Scythe Ninja até se aguenta só com a ventoinha de exaustão da caixa);
    - disco e montagem do(s) mesmo(s) em suspensão;
    - insonorização da caixa;
    - montagens anti-vibração das ventoinhas

Recomendo, caso ainda não conheças, que vejas este site: SilentPCReview

Partilhar esta Página