pc marado

chewbacca

Suspenso
oi pessoal, estou com um problema no meu pc, ele arranka mas não chega se quer ao teste da memoria fika sempre a dizer a cena do processador e mais nada.
já tirei as memorias e nada, já desliguei discos e nada!!!

é amd 3700 64bits

alguem sabe do que pode ser?
 
infelizmente não deu nada, tentei outra fonte de alimentação mais potente e tenho a certeza que está boa, mas o resultado é o mesmo.


Help!!!
 
s]o podes ter a certeza de que a fonte est]a boa se a testares...
v|e aqui, como se faz....
tens a certeza de que esta tudo bem ligado?

Não precisei de testar a fonte porque tirei a fonte de outro computador que eu tenho e ela estava a funcionar nesse computador.

Tenho a certeza que está tudo bem ligado.

Isto aconteceu de um momento para o outro, o computador sempre funcionou bem mas uma vez ia a ligar e fica sempre na janela de arranque. Acontece com as duas fontes.

Chego é a pensar a board está avariada, sinceramente já não venjo outra explicação.
 
deve ser mesmo a board....
tenta fazer clear cmos


yah tb já fiz e nada
simplesmente eu tinha desligado anteriormente o logo da asus no arranke e depois do fazer o clear cmos voltou a aparecer e por baixo está escrito press del bla bla....

não acredito que seja do processador das memórias não porque já mudei, só vejo essa situação
a board ter dado o berro
 
e se fizeres press del não dá nada?
o rato e o teclado estão bem ligados?
experimenta só com uma placa de memória.
não há por aí nada a fazer cc?
já tive um problema por causa de um parafuso que caiu e ficou "entalado" entre a board e o cooler do cpu.
e, por falar nisso: a máquina não foi subtida a nenhuma pancada, por exemplo num transporte de um s´tio para outro?
o cpu está bem colocado? pasta térmica?
 
e se fizeres press del não dá nada?
o rato e o teclado estão bem ligados?
Estão bem ligados, o rato acende a luz mas o teclado não, nem chega a fazer a piscar as 3 luzes quando o computador detecta o teclado.


experimenta só com uma placa de memória.
Também já experimentei e nada.

não há por aí nada a fazer cc?
já tive um problema por causa de um parafuso que caiu e ficou "entalado" entre a board e o cooler do cpu.
Já andei à roda e nada.

e, por falar nisso: a máquina não foi subtida a nenhuma pancada, por exemplo num transporte de um s´tio para outro?
Tenho quase a certeza que não.

o cpu está bem colocado? pasta térmica?
Vou ver isso, já estou por tudo.

Obrigadão pelo teu apoio, agora vou ver no que é que dá.

Fika bem.

:)
 
o Jovem desliga as portas IDE da board . isso é paragem por mal identificação dos canais IDE
Podes ter o disco com problemas
 
boas novamente! infelizmente trago más notícias!

Desmontei o processador a ver se tinha algum problema de maior e nada, estava tudo com tinha montado.

Em relação a opinião do goya, não tem muito sentido neste situação em particular já que os discos são sata que também já os tinha desligado para ver se havia algum avanço, infelismente nada. Desliguei o cdrom já que é ide e nada.

Começo a a ter a certeza que foi mesmo a MB.

MAs se alguém tiver alguma opinião, façam favor de dizer que eu agradeço.

Obrigado a todos!
 
Qual o teu hardware, os meus dotes de adivinho estao fracos hoje :P

Consegues entrar na BIOS? Se nao Procura condensadores inchados, ou slots queimados na MB.

Tenta testar depois com diferentes memorias e em diferentes slots.

cumps
 
descreve como fizeste reset à bios....

fiz um clear cmos ao mudar a patilha na MB e depois como não também tirei a pilha e nada.

boas! não sei se poderá ajudar, mas já tentas-te trocar a gráfica?

Sim tentei mesmo agora por outra gráfica, na mesma.


Qual o teu hardware, os meus dotes de adivinho estao fracos hoje :P

Consegues entrar na BIOS? Se nao Procura condensadores inchados, ou slots queimados na MB.

Tenta testar depois com diferentes memorias e em diferentes slots.

cumps

A MB é A8N-SLI SE, o procesador é amd 64 3700+, memória 2x512 twinmos.
Discos 2x sata 80gigas em raid 0, placa gráfica gforce 7300 512mb ddr2.

Não consigo entrar na bios ele bloqueia na cena aonde diz mesmo para carregar no DEL para entrar no Setup. e fica assim enternamente.
O teclado nem chega a ser reconhecido, as luzes nunca acendem e nem consigo fazer ctrl alt del. os unicos butões que funcionam é de ligar e reset mais nada.

Axo que vou levar a MB a arranjar e ou o processador.

Já não consigo ver mais o que hei de fazer.

Brigado pelo vosso apoio



 
Back
Topo