pc marado

" fiz um clear cmos ao mudar a patilha na MB e depois como não também tirei a pilha e nada."
após mudares a posição do jumper ligaste o pc? se não o fizeste não fizeste clear cmos...
não tens outro teclado que possas testar?
 
aconteceu me algo identico quando montei um dvd ,arrancava fazia o teste da memo detectava os disco e parava .
reiniciei varias x consecutivas fui a bios inspecionar nada ,ate que decidi dar lhe um tempo e ele arrancou ,travou na mesma esperei e ele arrancou ao fim de um tempo
 
Basico primeiro, estao todos os cabos bem ligados... se sim: tira a pilha e deixa por dez minutos, volta a por a pilha e ligas, ou seja, faz um hard clear cmos.
 
Basico primeiro, estao todos os cabos bem ligados... se sim: tira a pilha e deixa por dez minutos, volta a por a pilha e ligas, ou seja, faz um hard clear cmos.

Mas enquanto tiras a pilha nao deixes qualquer tipo de alimentação ligada ao pc!

Num precisas tirar a pilha a num ser k aches k o jumper esta folgado, mas tem atençao a desligar o cabo de alimentaçao antes de mover o jumper, esperas 10segundos e tornas a meter o jumper no sitio, depois ligas o cabo e testas o pc a ver se resultou
 
A board quando ligas num da pio nenhum pois nao?? Experimenta desligar td completamente, fazer um reset a BIOS, arrancar a makina SEM as memorias se ela nao piar ta morta se ele piar continua a testar componentes :)

Cumps,#CftS
 
Boas pessoal, depois de tanto tempo, já consegui descobrir o problema mas não consegui descobrir o porquê deste problema, o problema é que ela não arranka quando tem algum despositivo USB ligado. Alguém consegue explicar porquê?

Outra situação que ela tem é que dá erro de disco quando chega à parte dos HD´s, diz que há erro na leitura e que tenho que fazer o ctrl alt del para reiniciar.

Tenho dois discos em raid 0.

Fikem bem e obrigado pela ajuda
 
A primeira questao ,eu ja sabia que era assim ,pelo menos discos externos ha casos em que isso acontece ,nao interessa saber o pq a fundo ,basta saberes que tens de o desligar antes de ligar o pc.
A segunda questao nao faço ideia ,mas nao é nada de grave penso eu aponto para um mau contacto
 
Back
Topo