pc marado

phreaker

Power Member
boas,

o meu pc deixou de funcionar de um dia pa outro. já testei todas as peças e parece-me tudo ok. experimentei o meu cpu noutra board, e a minha board é nova por isso penso que não vai tar estragada.
agora quando o ligo, o pc desliga-se 1 ou 2 segundos depois.

poderá ser da fonte?

edit: o cpu é um athlon xp 3000+ e a board é uma MSI KT4A-V.
 
Boas,
experimenta ligar a máquina sem qualquer tipo de drives (ópticas, HDD) e vê o resultado. Ou muito me engano ou terás por aí uma fonte a ir embora. Se mesmo só com o CPU e memórias a máquina não aguentar ligada... eh pá ai a conversa é outra e as hipóteses são muitas.
Fica bem.
 
Aquecimento n? Tive um amigo meu q teve o mm problema e era aquecimento do cpu a board desligava a maquina para n queimar o cpu verifica se o cooler é o apropriado, se tens a massa termica bem colocada e se o cooler está bem encaixado.
 
Liga a board apenas com a fonte, o front panel sw e o sounder se nao ouvires nenhum beep entao é a board d decerteza, mas pelo sim ou pelo não tenta usar uma fonte que saibas que funciona.
 
diablos disse:
Aquecimento n? Tive um amigo meu q teve o mm problema e era aquecimento do cpu a board desligava a maquina para n queimar o cpu verifica se o cooler é o apropriado, se tens a massa termica bem colocada e se o cooler está bem encaixado.

Eu tb ia pela dica do diablos, v s a fan do cpu n pifou! S bem q ao mesmo tempo tenho algumas dúvidas, as mobos recentes tem sensores q lhes permitem saber s a fan do cpu esta em funcionamento ou nao e avisam fazendo aqueles barulhinhos irritantes, mas pelo sim pelo nao verifica s n sera aquecimento em excesso do cpu....
 
Back
Topo