PC Mass Effect (BioWare)

Surpreende-me um pouco a reacção extremamente negativa de muitos users do fórum oficial da Bioware. Há pessoas que levam muito a sério esta história da exclusividade.
 
Coitadinhos dos meninos que foram defraudados com a promessa de exclusividade.... devia era ter saido logo pra pc, também "temos direito" a jogar.
 
Boas noticias para mim que só uso pc, é da maneira que fico a conhecer o mundo de Mass Effect, que se mantivesse exclusivo na 360 nunca iria conhecer.
 
Surpreende-me um pouco a reacção extremamente negativa de muitos users do fórum oficial da Bioware. Há pessoas que levam muito a sério esta história da exclusividade.
acredito que seja pela mesma razão que eu.
não é por ter perdido a exclusividade mas por bascamente terem mentido
 
Última edição:
Epa, eu também me sinto um pouco defraudado porque o Mass Effect foi um dos principais argumentos para me lançar na compra de uma Xbox 360 mas daí a fazer o choradinho e ameaças que tenho lido nos fóruns vai um grande passo.

Como já disse, só me sentirei usado/traído se os melhoramentos no inventário e jogo de desencriptação não forem disponibilizados a quem tem a versão do jogo para a Xbox 360. E mesmo que isso aconteça (que infelizmente acho bastante provável) não deixarei de apreciar o excelente jogo que é o Mass Effect e grandes momentos me proporcionou e de certeza vai proporcionar quando chegar o DLC.
 
Epa, eu também me sinto um pouco defraudado porque o Mass Effect foi um dos principais argumentos para me lançar na compra de uma Xbox 360 mas daí a fazer o choradinho e ameaças que tenho lido nos fóruns vai um grande passo.
*vai ao forum de bioware ver o que eles estão a fazer*

... realmente
 
Quanto à questão da optimização multi plataforma acredite que ate se faça facilmente, desde que o motor seja um motor ja muito modificado!

Por o exemplo o motor do unreal 3 ja existe desde os finais de 2006 começou com o splinter cell double agent e com o R6 vegas, ambos sao jogos pesados!

E agora vemos jogos como por exemplo:

Bioshock
UT III
Gears of War

Entre outros que usam o mesmo motor e que sao considerados bem levezinhos, e sao multi plataforma, porque???

Porque o motor ja levou muita alteração e ja trabalha nas perfeições, obvio que as produtoras tem de fazer umas afinações!

Outro bom exemplo de isso é o motor do penumbra, quem jogou o overture e agora jogue black plague vai reparar que que vai correr o jogo bem melhor e com muito melhores graficos, mas o penumbra ja é so para PC!


EU acho que ser multi-plataforma não é desculpa, mas as produtoras ou como lhe queiram chamar, fixam-se no alvo de uma plataforma e as outras sao secundárias e nao investem nelas!

Depois sai jogos tipo assasin creed com aquele abuso e dizem que o crysis é que ta mal optimizado! LOL

Eu desde que soube que o motor ia ser o do UT III fiquei bem mais aliviado!
Mas mesmo assim tou a achar o lançamento muito rapido!

CUmps...
 
Opá...que chatice...:)

É por isto que quando a Xbox está a lutar por um exclusivo com a PS3, eu desejo a vitória da Microsoft, pois estes sempre se lembram dos PC Gamers - sim, é claro que só o fazem porque têm interesse (Windows), não sou ingénuo, mas que os jogos vêm cá parar, lá isso vêm.

Sinceramente, lamento que os jogadores PS3 não o possam jogar também...quando os jogos são 3rd Party, deviam sair para todas as plataformas.
 
Eu não sei mas duvido muito que saia já em Maio para PC, acho muito pouco tempo para fazerem o "Port", ainda mais quando nada fazia prever que fosse sequer lançado em PC.

Falava-se e tal mas a verdade é que eram tudo rumores, pelo menos foi com essa ideia que fiquei.

Mas o que me interessa é o novo mapa para a versão X360 do Mass Effect que irá sair brevemente no Live. Isso é que interessa. :D
 
Última edição:
Mas isto é official ou não?

Eu não tenho Xbox so PC e acho que nao devem ter que ficar chateados pois voções podem já jogar. Nos temos k roer as unhas ate Maio, e Xbox360 não é so Mass effect, alias eu ja teria uma Xbox360 se tivesse uma televisão em condições, de momento so tenho um CRT da idade da pedra aonde os meus velhotes veem o Telejornal e as Novelas pois televisão a min nao me interessa e nao vou comprar uma Xbox360 para ligar a um CRT k ta na cozinha.

Alias o Preço que se paga para ter uma Grafica em condições e quase o mesmo que uma Xbox360, e sem contar com o CPU+ram+mobo etc
 
Mas isto é official ou não?

Eu não tenho Xbox so PC e acho que nao devem ter que ficar chateados pois voções podem já jogar. Nos temos k roer as unhas ate Maio, e Xbox360 não é so Mass effect, alias eu ja teria uma Xbox360 se tivesse uma televisão em condições, de momento so tenho um CRT da idade da pedra aonde os meus velhotes veem o Telejornal e as Novelas pois televisão a min nao me interessa e nao vou comprar uma Xbox360 para ligar a um CRT k ta na cozinha.

Alias o Preço que se paga para ter uma Grafica em condições e quase o mesmo que uma Xbox360, e sem contar com o CPU+ram+mobo etc

Sim, é oficial. E foi confirmado que não será Vista ONLY. :009::009::009:
 
*Aspecto do inventário na versão PC:
masseffect_pc_08_745x440.jpg

Está muito mais organizado aparentemente e provavelmente vão permitir acumular itens iguais.

* Aspecto do ecrã das estatísticas das personagens:
masseffect_pc_07_745x440.jpg

Está praticamente igual mas as barras de Paragon e Renegade têm mais divisões o que me leva a crer que vai haver mais bónus por encher as barras.
 
Imagina um RPG típico da Bioware (caso não conheças fez jogos como Baldur's Gate, Neverwinter Nights, Knights of the Old Republic e Jade Empire) com vários skills que podes melhorar usando pontos que ganhas quando sobes de nível. Agora junta a isso um sistema de combate como o Gears of War, ou seja, um shooter na 3ª pessoa. Obviamente que as skills que falei influenciam na mecânica do combate (por exemplo se melhorares em assault rifle irás provocar mais dano e terás melhor pontaria com a cuja dita). Finalmente podes contar um argumento de fazer inveja a alguns filmes e com diálogos completamente vocalizados.

Isto tudo num ambiente sci-fi muito bem conseguido. É um dos melhores jogos presentes no catálogo da Xbox 360 (de todos os que possuo é sem dúvida o melhor) e duvido muito que perca esse estatuto até ao fim da vida da consola.
 
Última edição:
Para mim é um bocado indiferente. Não tenho PC para correr os jogos mais recentes, nem vontade para fazer upgrade ao mesmo...

Dito isto, não faz qualquer sentido andarem para aí a garantir a meio mundo que o jogo é exclusivo, para a seguir lançarem a versão PC seis meses depois. Mancha claramente a credibilidade da Microsoft. Tiveram algumas vendas adicionais por mentirem (sim, mentir é o termos correcto) sobre a exclusividade do jogo, mas podem sofrer seriamente no futuro. As pessoas agora ficam à espera que os exclusivos X360 saiam todos no PC, o que não acontece com a Sony. Ninguém imagina o MGS4 ou o GT5 no PC.

A Microsoft tem um grande problema. Por um lado quer expandir as vendas da sua consola, mas por outro tem que assegurar que o Windows continua a ser uma boa plataforma de jogos....
 
Última edição:
Não consigo entender uma coisa...

Passam a vida a dizer que o PC Gaming é assim e assado, que é preciso ter dinheiro, e por isso preferem as consolas. O jogo é anunciado para PC e algumas pessoas ficam revoltadas. A sério, isso afecta-vos, tendo em conta que colocaram de lado o PC como máquina de jogos?

A Microsoft mentiu?! Até pode ser que sim, mas os developers já nem consideram o PC uma máquina para jogos - ainda no outro dia anunciaram a exclusividade de um jogo para PS3, que curiosamente também existe para PC.

P.S: Aqueles que compraram a consola por causa do jogo, e são PC Gamers, aceito que estejam lixados, agora quanto aos outros, enfim...
 
Back
Topo