1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

PC / Media Center

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Turboman, 12 de Junho de 2008. (Respostas: 16; Visualizações: 986)

1. Olá pessoal

Sei que muitos já responderam a esta eterna pergunta acerca da ajuda para montar um novo pc, no entanto gostaria da vossa ajuda para uma configuração um pouco diferente... ou não... :)

Então é assim:

Tenho um LCD Philips 37PF9632D que como sabem é FullHD e quero montar um Media Canter que sirva também para jogar e preciso de alguma ajuda nalguns componentes

O que estou a pensar montar tem a seguinte configuração:

- INTEL CORE2DUO E8400
    -
    GIGABYTE EX38-DS4 INTELX38 SK775
    -
    OCZ PLATINUM XTC DDR2 2X2GB PC8000
    - SEAGATE 1TB SATA II 32MB
    - ASUS N9600GT/HDTI 1GB DDR3
    - CREATIVE SOUND BLASTER X-FI XTREME GAMER

Eu sei que ainda faltam aí alguns componentes mas é aí que preciso da vossa ajuda

1ª pergunta: O que acham desta configuração? O que alteravam?

2º pergunta: Qual a placa de TV mais aconselhada?

3ª pergunta: Qual a melhor caixa? Tem que ter como requisito ser horizontal. Estou a pensar numa da 3RSystem - MStation HT1000 mas de caixas não percebo nada por isso queria mais opiniões

Obrigado

Turboman

2. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

Até quanto estás disposto a dar? Assim vemos o melhor dentro do dinheiro que pretendes investir. :)

3. aquela configuração ali em cima está por volta dos € 859. Estava a pensar em qualquer coisa entre os € 1.000 e os €1.250

Turboman

4. Joao Tiago

O que acho que se encaixava nesses parâmetros.

:arrow:

5. sigul

sigul Power Member

Joao Tiago, essa config é absurda.
    Ele quer um Media Center, nao um Medium Gaming pc, apesar do orçamento que o criador da thread dispoem...

Quad Core será uma boa opção visto tu quereres usalo para Media Center. Quanto a placa de TV qualquer uma com bom suporte e que seja hibrida neste momento é um boa opção. Havia umas baratas da Asus à venda por aí.

Última edição: 12 de Junho de 2008
  6. Joao Tiago

:D

E acho que para Media Center é o ideal. Fica com algo com futuro, penso que a gráfica tem HDMI e assim tira partido disso para a TV de 1080p que possui. Eu comprava uma configuração destas. :)

7. sigul

sigul Power Member

Desculpe desculpe.
    Mas como ele falou em placa de TV a principio vai ser mais para Media Center xp
    Essa placa grafica posso estar enganado, mas penso nao ter HDMI... Pode é arranjar um adaptador para ligar o DVI + placa de som a HDMI para ligar ao PHILIPS x)

8. Joao Tiago

Tem HDMI. Por isso é que acho melhor assim fica com algo bom para jogos e Media Center. :D

9. Bolas agora assustaram-me... Medium Gaming PC? :(:(:( Aquela config já me parecia muito boa sem ser de topo...

Alguns esclarecimentos:

- Tenho visto em alguns sites que a NVidia está bastante melhor que a ATI por isso escolhi a 9600GT em vez da ATI embora prefira uma placa com HDMI para ter logo o som e video a saír daí...
    - Quad core vale mesmo a pena relativamente ao core duo? É que se pensarmos em jogos e filmes, etc que é para isso que vou usar o pc/media center, ainda não existe nada que aproveite a totalidade do quad core...
    - Como vi um comentário relativamente a isso, o que estou a pensar colocar é o Vista 64 bits

Por ultimo e para não dizerem que escrevo grandes testamentos.. :): sugestões de caixas? alguem tem?

Obrigado novamente

Turboman

10. sigul

sigul Power Member

Digo medium, porque para mim um high gaming passa por um core 2 extreme e uma bela 9800gx2 aliada a uma asus maximus extreme
    :lol:

Quanto a grafica, vai pela HD3870x2
    Bem que, na minha opiniao era melhor optares pela HD3870 normal com uma placa 7.1 de qualidade, porque para alem de ficar mais barato, tem muita melhor qualidade sonora :004:

Se vais jogar intensivamente aposta no E8400, se vais ver principalmente filmes Quad FTW porque é muito melhor!

Quato a caixa, uma pequena e barata deve servir visto ser Media Center, talvez uma da NOX digo eu :D

11. Joao Tiago

Apostaria num Quad porque ficarias com PC para o futuro, a não ser que queiras fazer um update daqui a 1 ou 2 anos. A 3870x2 chega para jogares perfeitamente e tem HDMI assim vai tudo pelo mesmo cabo. Se tiveres um sistema de som muito potente aconselho uma boa placa de som mas se não o tiveres pode não compensar. Não esquecer que podes sempre optar por uma 8800 da nVidea, mas penso que a 3870x2 satisfaz mais os teus requisitos.

Quanto à caixa, uma qualquer que tenho bom airflow e design a teu gosto.

Podes ver estas:

Lian Li V880B Preta
    Nox Live
    Nox Cube Cinza c/ janela
    Nox Media Preta
    Sunbeam UFO Acrylic Cube UV Blue
    Thermaltake Lanbox Lite Preta
    Thermaltake Mozart SX Cinza
    Zalman Media Center HD160 Plus Black

Ainda existem mais, podes ver o que gostas e depois vês umas reviews e está feito. :D

12. Obrigado pela vossa ajuda. Já estou a ficar com umas ideias definidas :)

Acho que vou por uma caixa Nox com comando Imon que vi. Alguem daqui que conheça mais ou menos essa caixa pode-me dizer se a placa gráfica cabe lá na boa? É que já li nalgins foruns que as novas placas gráficas não dão e noutros li que dão...

João Tiago em que site fizeste aquela simulação de preços?

Obrigado a todos pela vossa ajuda :)

Turboman

13. Joao Tiago

Tens de ver qual a gráfica e caixa que realmente queres. Depois é só ver umas fotos e características, mais propriamente as dimensões, e vês por ti próprio. A loja onde fiz a simulação é a Globaldata, situa-se em Lisboa e Carcavelos. Podes também expor a tua dúvida acerca da caixa a uma loja de computadores.

14. Z3D

Z3D Power Member

Será?? Ter tem, mas pelo adaptador DVI-HDMI, não é HDMI nativo.

15. Joao Tiago

Pronto, eu guiei-me por aquele site pensando que estava correcto. A culpa não é minha, mas sim da fonte onde vi. Mas obrigado.

Mas mesmo assim compensa mais para Media Center.

16. sigul

sigul Power Member

Pelo que li tem HDMI, mas depende dos modelos, porque uns trazem a ligação HDMI, outro tem que ser por adaptador.

Volto a dizer! Se vai ser para Media Center uma 8800GT ou uma HD3870 aliadas a uma placa de som 7.1 era melhor.

17. Z3D

Z3D Power Member

Por acaso estou tb ha procura de uma placa "potente" com HDMI nativo.
    Sabes de alguma ? Tnens algum link de fabricante/loja com pelo menos uma 8800GT/HD3970 assim?

Partilhar esta Página