PC/Mac/Linux Medieval II: Total War

Ocupa mesmo muito espaço, pelo menos uns 5 gigas. Mas não tem muitas diferenças, é mais uma questão de teres 4 campanhas novas (mapas e respectivas facções). Uma passa-se na chama-se Teutonic, que se passa na zona da Prussia/Lituania acho eu. Tens outra das Americas (mayas, aztecas, zapotecas, cherokee, etc..), outra chama-se Britannia e tem a ver com a conquista dessa mesma ilha. Tens depois a quarta campanha cujo nome é bastante explicativo: Crusades.

Em geral, as expansoes Total War só servem para fazer mods melhores.
 
Começei a pouco uma campanha com Portugal em very hard, vou no turno 100. Quando é que posso fazer caravelas para descobrir o brazil e costa de africa?
 
Boas!

Tens de esperar pelo "Mundo é redondo!" para ires para a América e Norte de África. Costuma ser pelo ano 1400.
 
Só joguei com Portugal e Inglaterra, jogar com Portugal é "fácil" os Marroquinos e os Espanhóis são fraquinhos :P depois de ter bastantes bases é só começar a expansão :D
 
Dá sim senhora que eu noutra campanha cheguei lá. Nesta é que ainda não.
Os mexicanos são f******.

Qual é a vossa facção favorita? A minha é Portugal.
Já joguei campanhas completas com Portugal, França, Inglaterra e Turquia. O que me deu mais gozo foram os ingleses.
 
Boas!
Só não gosto por causa que o papa não sai de Roma, mm chato.
Nunca experimentei, mas imagina uma cruzada a Jerusalém, conquista-se a cidade e entrega-se como prenda ao Papado (ou v€nd€-s€). Passado uns turnos, para ter a certeza que o Papado se aguenta contra as facções muçulmanas, conquista-se Roma. A facção Papado tem agora a capital em Jerusalém.
É possível? Alguém experimentou?
 
Boas!Nunca experimentei, mas imagina uma cruzada a Jerusalém, conquista-se a cidade e entrega-se como prenda ao Papado (ou v€nd€-s€). Passado uns turnos, para ter a certeza que o Papado se aguenta contra as facções muçulmanas, conquista-se Roma. A facção Papado tem agora a capital em Jerusalém.
É possível? Alguém experimentou?
É, eu fiz mais ou menos isso na fase final de uma campanha com portugal. O problema é que se conquistares roma, matas o papa. Depois se não for teu o proximo papa, és excomungado para toda a eternidade.
E a única forma de reconciliares é dares Roma ao papa. -.-'
 
É, eu fiz mais ou menos isso na fase final de uma campanha com portugal. O problema é que se conquistares roma, matas o papa. Depois se não for teu o proximo papa, és excomungado para toda a eternidade.
E a única forma de reconciliares é dares Roma ao papa. -.-'

Eu não ligo muito à excomunhão. Se é terra, é para conquistar seja do Papa ou do Dalai Lama.
 
Pah, eu agora só jogo em very hard. E nesse nivel, quanto menos enigimos tiveres melhor. Por isso.
PROTIP: Mete sempre um diplomata em Roma, sempre que quiseres aumentar uma cruz no ranking do papa, oferece-lhe 500 florins.
Não à nada como ter o arbitro a jogar na nossa equipa.

Isto sim é realismo :D
 
Pah, eu agora só jogo em very hard. E nesse nivel, quanto menos enigimos tiveres melhor. Por isso.
PROTIP: Mete sempre um diplomata em Roma, sempre que quiseres aumentar uma cruz no ranking do papa, oferece-lhe 500 florins.
Não à nada como ter o arbitro a jogar na nossa equipa.

Isto sim é realismo :D

\b\ is dying, do us a favour and die too ^^'

Boa dica, vou experimentar isso :) dá jeito, principalmente quando atacas facções e queres evitar que o Papa te excomungue :P
 
Boas!Se jogas em VH/VH a diplomacia não serve para nada. A IA está programada para te saltar pá espinha gangbang style.
Sim, mas depois ficam com reputação de traidores. E perdem todos os aliados.
Os franceses traíram-me, perderam todos os aliados, e depois quando se viram aflitos, vieram-me pedir cessar fogo a troco de 1000florins por turno durante 50 turnos. E mm assim, acabaram comidos pelos bifes.
E a diplomacia é economicamente importante pois assim obtens trade rights. E map information.


protip: isso foi só uma desculpa para a musica catita.
 
Por acaso nunca pensei dessa forma na diplomacia :P há alguma maneira de melhorar a reputação? É que eu estou com a minha nas ruas da amargura :P depois de ter traido os francius :P

Outra cena, nas cidades se tivermos exercito que não o "normal" (Town guards, etc.) melhora ou piora a "saúde" publica?
 
Back
Topo