PC/Mac/Linux Medieval II: Total War

Boas!
Bem após alguma indecisão decidi comprar no qual dos Total War comprar decidi comprar o Medieval 2, espero dar-me bem com aquilo, algumas dicas para um principiante nesta saga?
Na composição do exército, não gastes muito em unidades de elite logo no princípio, o upkeep que pagas nota-se ao fim de muitos turnos.
E mantém os exércitos equlibrados, qualquer coisa como 50% infantaria, 25% arqueiros, 25% cavalaria. Depois, depedendo do uso que lhes dás e da facção com que jogas, logo ajustas as proporções.

Se jogares com Portugal, envia mercadores para o interior de Marrocos para dominar os recursos que estão lá. Quando ganharem experiência enviam uns 1000 cada um.
 
Bem comecei a jogar com Portugal mas não sei bem o que fazer de inicio, comecei a construir uma igreja, fiz mais uns soldados comecei logo a atacar os mouros em granada, resultado perdi que nem um menino:D, ando ainda muito á deriva neste jogo.
 
Boas!
Bem comecei a jogar com Portugal mas não sei bem o que fazer de inicio, comecei a construir uma igreja, fiz mais uns soldados comecei logo a atacar os mouros em granada, resultado perdi que nem um menino:D, ando ainda muito á deriva neste jogo.
Atacar os mouros é bom.
Agora, não te esqueças de bloquear a passagem do norte de África para a Península Ibérica com os teus barcos. Precisas de fazer mais um ou dois barcos para conseguir aguentar sem problemas.
Se não bloqueares a passagem os exércitos mouros ficam demasiado chatos.

Usa o FAUSt para veres as unidades:
http://www.mediafire.com/?bndvjlw2zwy

Apoia-te em Spear Militia e Crossbow Militia no início (recrutados em cidades) com Jinetes a desempenhar o papel de cavalaria (recrutados em castelos).
Aprende a mexer os Jinetes. É das melhores unidades do jogo.

Quanto aos edifícios a construir, no início aposta sempre na economia.
 
Boas!

Atacar os mouros é bom.
Agora, não te esqueças de bloquear a passagem do norte de África para a Península Ibérica com os teus barcos. Precisas de fazer mais um ou dois barcos para conseguir aguentar sem problemas.
Se não bloqueares a passagem os exércitos mouros ficam demasiado chatos.

Usa o FAUSt para veres as unidades:
http://www.mediafire.com/?bndvjlw2zwy

Apoia-te em Spear Militia e Crossbow Militia no início (recrutados em cidades) com Jinetes a desempenhar o papel de cavalaria (recrutados em castelos).
Aprende a mexer os Jinetes. É das melhores unidades do jogo.

Quanto aos edifícios a construir, no início aposta sempre na economia.

Que tipos de edificio falas? Eu só fiz ainda um market em Lisboa e outro em Granada, convém fazer para todas as cidades ou basta só uma?
Desculpem mas ando mesmo a anhar ainda:D
 
Boas!

Mercados, portos, estradas.

Convém fazer mercados e afins em todas as cidades ou basta fazer em algumas? Já expulsei os mouros da peninsula ibérica e tenho um tratado de paz com a Espanha, devo atacar a Espanha ou expandir-me a nivel de construção militar para ter upgrades ou novas unidades? Quando conquistei os mouros preferi ficar com os setlements que conquistava, estou a fazer bem ou deveria massacrar tudo?

Mais uma vez desculpem as perguntas:(
 
Eu massacrava sempre os cidadoes todos a fim de evitar revoltas mais tarde, diferentes religioes na mesma cidade na resulta la muito bem, podes vir a ter motins e outros problemas.
estradas mercados e portos( estes onde der para fazer) constroi smp, depois consuante o que vais fazer castelo ou cidade tens muitas opçoes, conselho nao faças demasiados castelos , sao bons no que diz respeito a recrutar unidades e a pain in the ass to take mas cidades da mais gold.
 
Última edição:
Boas!
Quando conquistei os mouros preferi ficar com os setlements que conquistava, estou a fazer bem ou deveria massacrar tudo?
Nunca deves massacrar as cidades que conquistas. É dar tiros nos pés.
Aqueles que massacrares não te vão pagar impostos.

Antes de conquistares uma cidade de religião diferente da tua deves enviar padres para começar a converter a população e, assim que a conquistares, deves construir igrejas.

O jogo chama-se Total War, não é só sobre exércitos é também sobre economia, diplomacia, religião e espionagem.

E, envia mercadores para o canto inferior do mapa, bem dentro de Marrocos, há lá ouro, marfim, etc.
 
ok, obrigadao ;)

E se não te importares traduz aí :)...


mc..

Vais ao endereço Medieval II Total War\data\world\maps\campaign\imperial_campaign;
Procura o ficheiro com o nome descr_strat, à de aparecer com o simbolo do bloco de notas, vais abrir com o dito bloco de notas.
Cortas e cola as facções com que queiras jogar da secção 'unlockable' para a secção 'playable' e guarda o ficheiro.

Já está, quando abrires o jogo já deveram lá estar.

Fazer backups é aconselhado como sempre.

Boas!

Nunca deves massacrar as cidades que conquistas. É dar tiros nos pés.
Aqueles que massacrares não te vão pagar impostos.
Antes de conquistares uma cidade de religião diferente da tua deves enviar padres para começar a converter a população e, assim que a conquistares, deves construir igrejas.
O jogo chama-se Total War, não é só sobre exércitos é também sobre economia, diplomacia, religião e espionagem.
E, envia mercadores para o canto inferior do mapa, bem dentro de Marrocos, há lá ouro, marfim, etc.

Errado, parcialmente errado. Tens o squall.
O Squall é a representação da desorganização da cidade. E está desorganização acontece devido à população se tornar demasiada. E para contrariar o squall tens de baixar os impostos, resultando em menores ganhos.

As cidades têm todas um numero maximo de população. Quando estiverem perto desse numero deve-se fazer com que a população não aumente mais. Por exemplo, destruindo quintas, visto que dão pouco dinheiro para o problema que geram.

Em casos extremos o melhor é deixar a cidade revoltar-se e depois massacrar.

Resumindo, se tiveres a conquistar uma cidade muito muito grande, mata-los todos!
 
Última edição:
Boas!
Errado, parcialmente errado. Tens o squall.
Squalor?
Se encontares uma cidade particularmente difícil de gerir devido à imundice e os edifícios que a controlam já estiverem construídos, deixa a peste reduzir a população.
Matar a popluação é perder dinheiro de comércio e de impostos.
E para contrariar o squall tens de baixar os impostos, resultando em menores ganhos.
Errado. Se quiseres controlar a população via impostos, tens de aumentá-los, não baixá-los.
Mas ao aumentá-los a população fica mais revoltada.
 
vais ao endereço medieval ii total war\data\world\maps\campaign\imperial_campaign;
procura o ficheiro com o nome descr_strat, à de aparecer com o simbolo do bloco de notas, vais abrir com o dito bloco de notas.
Cortas e cola as facções com que queiras jogar da secção 'unlockable' para a secção 'playable' e guarda o ficheiro.

Já está, quando abrires o jogo já deveram lá estar.

Fazer backups é aconselhado como sempre.



Errado, parcialmente errado. Tens o squall.
O squall é a representação da desorganização da cidade. E está desorganização acontece devido à população se tornar demasiada. E para contrariar o squall tens de baixar os impostos, resultando em menores ganhos.

As cidades têm todas um numero maximo de população. Quando estiverem perto desse numero deve-se fazer com que a população não aumente mais. Por exemplo, destruindo quintas, visto que dão pouco dinheiro para o problema que geram.

Em casos extremos o melhor é deixar a cidade revoltar-se e depois massacrar.

Resumindo, se tiveres a conquistar uma cidade muito muito grande, mata-los todos!

obrigadao ;)
 
Alguém sabe se está algum novo TW na calha? Joguei-os TODOS até ao fim e sinceramente, ainda estarão para inventar jogo melhor de estratégia que esta Saga!!

O shogun ficou (para mim) algo aquém do que estava á espera, provavelmente pq não me atrai muito aquela época! Como tal, gostaria de saber se é para continuar a saga! Talvez um da 2ª guerra mundial ;)!

Ou então, voltem aos Romanos!!
 
gostava de conseguir gostar destes jogos da total war.. infelizmente nao consigo

comprei o rome, o medievel e o empire ..nao lhes acho mm graça nenhuma nem 1 hora joguei :S
 
Vou começar a jogar a campanha, alguma dica ?
Eu estive a fazer umas batalhas e nao tenho lá grande jeito.. Só faço cargas e depois meto algumas unidades a flanquear de resto nao tenho talento nenhum xD
 
Boas!

Cargas de frente?
Espera que as linhas de infantaria se juntem, usa a cavalaria para proteger os flancos, mantém unidades de longo alcance por trás da infantaria.
Se\Quando te desembaraçares da cavalaria inimiga, caça as unidades de longo alcance do inimigo e faz carga nas traseiras da linha de infantaria inimiga.
 
Thanks pelas dicas, já estive no vicio desde as 23:00 até as 4 da matina (nem reparei nas horas ate me deitar) e agora das 8 às 13:30 da tarde
Estou a jogar campanha com Inglaterra, já tenho a maioria da europa dominada, os combates lá me arranjo xD Os que menos gosto são os de ataques a castelo, aquilo não dá para manobrar lá muito bem :p
 
Uma coisa te digo, faz como eu, meto dicas e tal para ver quais são as melhores armys e tal, pelo tempo perdido (2 dias) Portugal tem a melhor infantaria possível, destrói tudo, já não jogo há uns anos mas quando queria conquistar tudo era com Portugal
 
U5TQpIB.jpg


A campanha permite ao jogadorassumir o controle de um reino do período, e construir uma civilização epoderio militar e econômico para conquistar as outras facções. A jogabilidadeconsiste em controlar os aspectos militares, econômicos e sociais. Durante oturno do jogador, exércitos, frotas e agentes podem ser movidos pelo mapa.Quando um exército se defronta com outro, o jogador tem a escolha de comandarpessoalmente as tropas, no modo de batalha, ou calcular automaticamente oresultado.[FONT=&amp]A meta na campanha depende do tipo de campanha que se joga. Acampanha curta requer que o jogador derrote uma ou duas facções inimigas (porexemplo, a Inglaterra deve derrotar seus inimigos históricos Escócia e França)e controlar ao menos 15 a 20 províncias. A campanha longa requer que o jogadorcontrole pelo menos 45 províncias e uma ou duas cidades significantes, como Jerusalém, Roma, Constantinopla ou Granada.[/FONT]
O mapa de campanha no Medieval II: Total War consiste no espaçogeográfico que engloba desdePortugalaté o atualIraqueno sentindo oeste-leste, enquanto nosentido norte-sul vai desde aEscandináviaaté oNorte de África. Em adição ao eventoshistóricos retratados no jogo, é possível construir embarcações capazes deexplorar oOceano Atlânticoe eventualmente chegar às Américas. Omapa de campanha do Novo Mundoconsistena representação distorcida do que seriam hoje os territórios dosEstados Unidos,Caribe,MéxicoeBrasil,dispostos em 6 províncias habitadas por povos rebeldes e no caso dosterritórios mexicanos osAztecas.





Tive à procura pelo fórum e nãoo há thread deste jogo (ou então há e eu não vi :lol: , e com o sair do Rome 2 Total War decidi jogar os titulos anteriores, adoro estes jogos e provavelmente não sou o único no fórum a jogar este jogo e achei uma pena não existir thread desta pérola
 
Back
Topo