[PC] Melhorar/Corrigir a imagem de um jogo - AA/HDR/Bloom/Vibrance/etc.

As imagens que se seguem não são minhas, mas são de outro jogo cujo impacto é relevante, o Battlefield 3

Screenshot2927.jpg


Screenshot5938.jpg


Screenshot3726.jpg


A imagem central dá para ver bem como o filtro de cor que a Dice aplicou no jogo era exagerado, tenho que fazer eu uns screenshots que, sem a comparação directa com a imagem sem a modificação, é muito dificil avaliar o impacto real que tem no jogo... bem, lá vou eu ter que voltar a instalar o Origin (hum... aproveito e testo com o Need for Speed: Shift 2, embora o ultimo já tenha uma boa qualidade de imagem por si... mas nunca se sabe).
 
Skyrim sem modificações (MODs)! Para terem uma ideia do jogo base sem as modificações... depois mostro com as modificações :D

Screenshot3000.png


Screenshot6278.png


Screenshot9846.png


Screenshot11859.png


Screenshot16532.png


Alem dos óbvios ajustes à cor, contraste e afins, reparem no discreto HDR, e as montanhas à distancia estão muito mais bem definidas, agora deixem isto acabar de sacar os mods que eu mostro o que é jogar Skyrim a serio :D
 
Última edição:
Isso não obriga a cpu/gráfica a um trabalho extra para se ter este software a correr em plano de fundo?

Este programa é apenas um gestor de perfis, isto é, literalmente podes fazer copy-paste dos ficheiros que o programa instala na pasta onde está o .exe do jogo para um outro jogo e os filtros continuam activos. Sim, há filtros que, supostamente, deveriam requerer um esforço extra, HDR, Bloom e, obviamente, o SMAA, mas na prática não vejo nada em contrário, isto é, é claro que SMAA é mais pesado que nenhum AA... mas, por outro lado, é mais leve que muito AA nativo de vários jogos, e tudo que leio apontam para tudo o que o SweetFx faz é bastante leve, mas... em duvida, desliga o HDR e o Bloom.

E o SMAA em alguns jogos não se dá "bem" com texto, o Skyrim é um bom exemplo, ai mais vale usar o FXAA nativo dele.
Parte interessante... não ponho imagens do meu Skyrim com mods que o nível de contraste e saturação é de tal forma parvo que vou ter que configurar as mods todas de raiz :D
 
Última edição:
E para usar isto com jogos Steam? Tentei aplicar isto ao Hitman: Blood Monet mas o problema é que ao tentar lançar o jogo por este software dá logo erro de steam..... O steam está activo mas o jogo insiste em dar esse tal erro.

Solução?
 
Não tens que arranjar jogos com o programa, o programa é apenas um gestor de perfis.
Mal actives um perfil SweetFx no jogo já está activo, arranca o jogo normalmente na boa.

Já agora, com o Blood Money tens que ter o AA nativo do jogo desligado para o perfil ser aceite.
 
Mas o Blood Money pelo que vejo não tem AA.
Então mas os perfil criados por este software arrancam tipo auto? Pensava que o launch program fosse para lançar um jogo de forma a correr o perfil.
 
Já te tinha dito, vai ás opções dentro do jogo em si, as opções do Launcher são muito limitadas.
E não é bem "arrancam", o que estás a fazer é sobrepor as definições do DX do jogo por via dos .dll que são instalados.
As alterações que fazes são nativas ao jogo, não há nada a correr em segundo-plano, fazem parte do jogo em si.

Update: Encontrei este forum com vários perfis que não se encontram na base de dados inicial que apresentei neste topico, parece ser um bom local para procurar um novo perfil :D
 
Sabes que este software já tem uma nova versão: 1.4? Consegues arranjar um link de confiança para o download disso? Porque alguns sites de downloads insistem em tentarem primeiro que se instale o caixote de lixo da Internet..... ou seja: merd*s para espetarem publicidade no pc através de p2p que fica a chupar a ligação á net e depois para remover aquela porcaria quase que não se consegue!

O resultado é que fiquei com o pc com lixo que arrancava sem eu autorizar e nem se conseguia desistalar! Tive que recuperar um ponto de restouro em modo de segurança.
 
Depende do jogo, na sua maioria sim, até ao momento só vi não ser compativel com o Hitman: Blood Money e o... qual era o outro? ah. Torchlight 2, ambos não suportam o SweetFx quando têm o AA nativo ligado.
 
este ... "software" melhora os gráficos mas puxa mais pelo pc? isto é, por exemplo, tenho o jogo no médio, a 50 fps estáveis, se eu puser isto, vou perder fps?
 
@Morais.
Como se retira as alterações do software? É que eu no Age of empires 3 pos-me a brincar ao calhas com os valores todos e não é que o jogo ficou todo disformado nas cores ficando o screen tipo cor de rosa sem se perceber nada daquilo que se vê lol.....

Já tentei de todas as formas mas não consigo resolver a situação..... Até tentei usar a opção do configurador para remover mas a coisa continua na mesma.... Como apagar manualmente?

No Hitman Blood Money com mais cuidado e conta e medida certas o jogo virou outro ficando com um aspecto 5 estrelas a parecer um jogo de 2013 :D :D :D

Desde que não ligues o SMAA não deve haver nenhum impacto relevante na performance.
Eu ligo e abuso! :D Este meu pc aguenta tudo! E essa opção ai dá um aspecto mesmo "Ai Jesus" aos jogos! No hitman Blood Money então é qualquer coisa juntamente com o HDR.
 
Apaga manualmente os ficheiros que foram instalados, o forma mais "simples" é obteres a versão simples do SweetFX e colares por cima do jogo.
Ou então tomas os ficheiros que esse .rar tem como referencia e apagas todos os idênticos que estão na pasta do jogo.

E, sim, o impacto em alguns jogos é bastante bom, no meu caso no Hitman: Blood Money, no Resident Evil 5 (embora isso não o "salve" do péssimo jogo que é, não consegue "ser um resident evil" decente nem é um jogo de acção com aqueles controlos medonhos, nem vamos falar no FOV, eu sei que dá para o modificar mas o jogo atrofia-se todo por estar a correr a um diferente do nativo, e eu estou a jogar com um comando da Xbox 360, perdão... estava, ter uma lista de 350 jogos Steam permite-me ser um pouco mais selecto com o tempo que "gasto" num certo jogo), no Binary Domain e o impacto é bastante notorio no Torchlight 2 e Guild Wars.

No Deus Ex: Invisible War estou com dificuldades em arranjar um perfil que tire a cor amarela do jogo (o que arranjo troca a cor amarela por uma azul muito esbatida... é uma melhoria... mas depois do que vi fazerem com o Resident Evil 5 espero arranjar algo melhor mas todos os perfis que encontro "ignoram" o tom amarelo da imagem... bem, se é assim que o jogo foi desenhado talvez não valha muito a pena tentar corrigir isso, especialmente quando todas as texturas e afins foram criadas tendo o tom amarelo em mente).

Estou curioso com o que consigo fazer com o World of Warcraft, vejo imagens muitos boas... isso e quero ver como se porta com o OC do meu CPU.


E um ponto muito positivo para o Seriou Sam 3: BFE, é daqueles jogos que dá tanto controlo sobre o motor gráfico e a imagem em si que nem precisa do SweetFx para nada.
 
Última edição:
Notas diferenças em todos, é claro, a questão é se vale ou não a pena aplicar os filtros nos jogos, há jogos que realmente tem os níveis de cor, luminosidade e contraste errados e ai os filtros apresentam vantagens.
Como já li, noutros jogos, os filtros são bons para melhorar a direcção artística do jogo, como é o caso no Borderlands. Torchlight, World of Warcraft e afins em que um filtro bem ajustado amplia as cores e afins...

Noutros jogos é exactamente o contrário em que os filtros são aplicados para anular a escolha "artística", Resident Evil 5, Deus Ex: Human Revolution, Battlefield Bad Company 2, Battlefield 3.
Tenho mesmo que conseguir por o Battlefield 3 a correr (não se dá bem com o OC e não vou desligar o OC só por um jogo... que tivessem desenvolvido um motor gráfico mais estável), vejo excelentes imagens dele.

E depois tens jogos que nem vale aplicar os filtros porque já estão... bem, é o caso do Serious Sam 3, o Skyrim/Oblivion/Fallout com a quantidade de MODs que por ai andam nem vale a pena aplicar nenhum filtro.
 
Última edição:
Back
Topo