PC/Mac Metal Gear Rising: Revengeance

Pure Anarchy

Moderador
Staff
wr27Kkv.jpg

Super action game Metal Gear Rising Revengeance will release for PC, Konami has confirmed. Series creator Hideo Kojima made the announcement on the latest episode of Hideradio, published on Kojima Productions' Hideoblog.

JP Kellams, creative producer at developer PlatinumGames, confirmed the news on Twitter but declined to offer more information. A release date is yet to be announced. We've contacted Konami.

The action game launched on PlayStation 3 and Xbox 360 earlier this year. This PC release marks developer Platinum's debut on the PC.
In 2010 Metal Gear Solid: Rising was announced for PC, PlayStation 3 and Xbox 360, but when it was re-revealed in 2011 after development duties transferred from Kojima Productions to Bayonetta developer Platinum, the PC version was absent from the game's list of platforms.

At Gamescom last year Kojima Productions creative producer Yuji Korekado said Konami would consider a PC version after the release of the console version.

"Right now, honestly, we are doing our best to complete at the same time the PlayStation 3 version and the Xbox 360 version," he explained. "For the PC version, we will contemplate making it or not once we reach this goal of completing the PS3 and 360 versions."

Fonte
 
Última edição:
Aleluia.

/me compra MSG2, que já devia ter comprado à muito tempo :P

O primeiro MSG foi o jogo que mais vezes chequei ao fim :)
 
lembrome de ter tentado de a uns tempos instalar o MGS2 no pc e aquilo precizava de um super pc para jogar!


vai ser um jogo que vai levar o pc ao maximo um genero de Crysis:P

Vem para ps3 é o que me interesa:D
 
Não, não tinha que ser com emulador. E não é preciso nenhum super computador para correr um emulador de PS2, muito longe disso.

O MGS 2: Substance foi lançado para PC, eram estes os requerimentos:

System Requirements:
  • Windows 98/Me/2000/XP
  • 800 Mhz Pentium III or Athlon
  • 128 MB RAM
  • 3,8 GB free HDD space
  • DVD-ROM drive
  • Direct X 8.1-compatible graphics card with one of the following chipsets:
    GeForce 256/GeForce 2/GeForce 2MX/GeForce 3/GeForce 3 Ti/GeForce 4MX/GeForce 4 Ti
  • Direct X 8.1-compatible soundcard
  • Direct X 8.1
Os requerimentos eram razoáveis e qualquer PC decente corria o jogo à vontade, ainda que fosse um port bastante fraco e os gráficos não fossem mais do que medíocres comparados ao que havia na altura para a plataforma. Sinceramente não sei de onde é que vem essa conversa do super computador, em 2003 foram lançados jogos como o Max Payne 2, Homeworld 2 e Splinter Cell que estavam claramente noutra liga a nível técnico e mesmo esses estavam muito bem optimizados e corriam em qualquer PC de jeito. O MGS 2 nunca puxou pelo PC - só pela PS2 na altura em que foi lançado -, e sendo este multiplataforma os requerimentos também devem ser bastante reduzidos.
 
Última edição:
Sim Sr. o MGS2 saiu pa PC...

E ainda bem que sai o MGS para PC...
É pena é não ser os mesmos requisitos que o MGS2 :007: porque eu definitivamente não jogo nada actualmente :sad:

MGS Rulz

Cumps
 
Apenas acho que foi um bocado idiótico a forma como foi abordada a multuiplataforma desta serie.

Sai o 1, sai o 2 e depois sai o 5/6(?!). Onde estão os outros?! Já com a XBox (teve o 2 senão estou em erro) foi a mesma coisa.

Penso que Metal Gear Solid perdeu muito em não ser multi-plataforma desde o 1º (a contar com aqueles que foram em formato 3D - excluo aqueles da MSX :D).

De qualquer maneira é preciso sublinhar que cada vez mais o PC começa a ter no seu catálogo jogos que no passado muita gente diria que só apareciam nas consolas. Não era nada habitual ver estes jogos a sair no PC. Cada vez mais um jogo tem versão PS3, XBox360 (ou ambas), e PC. Nada mau para o PC :D

Pure Anarchy, eu na altura tinha uma óptima máquina e tive bastantes problemas com o MGS 2 - Substance. Honestamente, foi o jogo menos optimizado que me passou pelas mãos desde que jogo PC (desde 97), bem pior que o Crysis. Só o consegui correr ao máximo na "geração" seguinte (analogia com as consolas) quando tinha um PC da mesma geração.
 
Última edição:
devem ter só percebido agora que o PC também da lucro, que não é só pirataria.
É pena que não tivesse continuado com a saga no PC...
 
Última edição:
Pure Anarchy, eu na altura tinha uma óptima máquina e tive bastantes problemas com o MGS 2 - Substance. Honestamente, foi o jogo menos optimizado que me passou pelas mãos desde que jogo PC (desde 97), bem pior que o Crysis. Só o consegui correr ao máximo na "geração" seguinte (analogia com as consolas) quando tinha um PC da mesma geração.

Que placa gráfica tinhas na altura, ATI ou NVIDIA? O maior problema - como já disse era um port muito fraquinho e mal optimizado, portanto eram vários - era o jogo ter sido lançado sem suporte para placas ATI, e só uma semana ou duas depois é que lançaram um patch. Simplesmente ridículo...

Os requerimentos de hardware por si só não eram nada de especial, o port em si é que era muito mau - basicamente era um port do port da versão Xbox que por si só já era má -, pelo que o jogo apresentava vários problemas derivados das próprias limitações técnicas da build independentemente da máquina que tivesses. O jogo em si não puxava pela máquina, era simplesmente um port da treta sem qualquer empenho.
 
Pronto, já tinha que vir a brigada anti-pc.....:rolleyes:
É verdade.>(
Os sims3 antes da data do lançamento já tinha mais de 180.000 copias piratiadas ou seja EA perdeu cerca de 9.000.000€ .
Se eu fosse um produtor de um jogo não lançava para PC (infelizmente).
Alias se um jogo sai para (PC, XBOX360, PS3) vai vender menos, pois há algumas pessoas que tem PC e PS3 e fazem pirataria e descarregam para PC, por isso é que há cada vez menos jogos para o OC:005::mad:
 
Se fosses produtor de jogos não tinhas dito metade das barbaridades que disseste. É mais que sabido que cópias piratas não equivalem a vendas perdidas, é um tema mais que debatido e admitido por várias editoras. Quanto maior for a userbase mais pirataria existirá, o que interessa são os utilizadores legítimos. Basta olhar para as consolas e portáteis de maior sucesso, tais como a Playstation, Playstation 2, Wii e DS, todas elas com pirataria facilmente acessível e ainda assim a vender imenso software e a baterem recordes de vendas. A grande maioria da pirataria é proveniente de quem nunca iria comprar o jogo e só saca porque pode, no que diz respeito aos restantes alguns aproveitam para experimentar o jogo antes de o comprar, uns nem sequer o têm disponível na região (como acontece em vários países da Europa de Leste e América do Sul onde os jogos demoram vários meses a ser lançados ou nem sequer aparecem) e por fim outros que realmente aproveitam para o sacar à borla.

Já os 9 milhões "perdidos" pela EA deves ter sacado o número do bolso. Ainda para mais esta conversa toda a usar o The Sims como exemplo, uma das séries de maior sucesso de sempre cujos títulos anteriores venderam cada um 16 e 14 milhões respectivamente, isto sem sequer contar com as expansões (nesse caso o franchise vendeu ao todo mais de 100 milhões). Enfim...

E para quem julga que este "fenómeno" dos jogos estarem disponíveis nos trackers antes do lançamento é algo exclusivo:
Fable 2 is the latest 360 game to get leaked
Gears of War 2 leaked, all over BitTorrent, Usenet
Pirates raid Xbox release calendar, leak Gears 2 & Fallout 3 among others
Pirated GTA IV Leaked Early Online

E como é óbvio esses jogos não deixaram de ter sucesso indepentemente de terem sido pirateados com semanas de antecedência.

Quanto aos jogos multiplataforma venderem menos, basta consultar os jogos multiplataforma mais vendidos dos últimos tempos para ver o COD IV, Orange Box, Fallout 3, COD: World at War, Fifa 09, PES 2009, série Lego (Batman, Star Wars, Indiana Jones, etc), vários Guitar Hero e Need for Speed, GTA IV (o único desta lista cuja versão PC foi lançada depois das consolas), Rainbow Six: Vegas 2, Far Cry 2 e outros tantos jogos que saíram nas 3 plataformas a constarem da lista. As editoras não lançam jogos para perder dinheiro, se uma versão diminuísse as vendas e não fosse lucrativa é mais do que óbvio que não a iriam lançar. E com isto nem sequer estou a incluir os exclusivos que vendem milhões no PC.

Também é curioso esse comentário de haver menos jogos para PC, quando na realidade há cada vez mais produtoras e editoras a apostarem a sério na plataforma, algumas cuja presença era diminuta ou quase inexistente no passado (Capcom e Square Enix por exemplo). Basta olhar para esta lista (que nem sequer está completa) para ver que jogos é coisa que não falta, tanto em qualidade como quantidade e com imensos exclusivos. É o que dá falar sem estar a par do mercado.

Fica também a pergunta, qual é o objectivo destes comentários no tópico do MGS: Rising? Parece que nunca se perde uma oportunidade para falar mal e criar off-topic :rolleyes:

Mais artwork:

52386metalgearsolidrisi.jpg
 
Última edição:
É verdade.>(
Os sims3 antes da data do lançamento já tinha mais de 180.000 copias piratiadas ou seja EA perdeu cerca de 9.000.000€ .
Se eu fosse um produtor de um jogo não lançava para PC (infelizmente).
Alias se um jogo sai para (PC, XBOX360, PS3) vai vender menos, pois há algumas pessoas que tem PC e PS3 e fazem pirataria e descarregam para PC, por isso é que há cada vez menos jogos para o OC:005::mad:
como é que alguem pode perder algo que ainda não tem?
resta saber desses 180.000 quem é que compraria o jogo se não estivesse na candonga.. e não te preocupres que vai vender só para o PC um valor muito superior a esse, tá descansado que eles não perdem dinheiro.
 
Só não entendo porque voltam a usar o raiden quando a personagem principal sempre foi o snake.

Usaram o raiden no MGS2 e tal como eu houve muitos que preferiam que a história fosse com o Snake... (E depois saiu outro em que podiamos jogar com o Snake no navio no MGS2....)
 
Back
Topo