1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pc minimamente 'decente', mas barato

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por maCenteno, 1 de Janeiro de 2007. (Respostas: 11; Visualizações: 713)

1. maCenteno

maCenteno Power Member

Boas.

Alguém me sabe dizer a marca ou um pc que seja 'barato' (dentro dos possiveis), mas que dê para funcionar em condições sem quebras etc? :)

2. Figuinhas

Figuinhas Power Member

Colocaste a tua dúvida no local errado.

E como quem não quer a coisa, compra por componentes, monta, sai-te muito mais barato para além de aprenderes alguma coisita, isto não morde... aliás, quando morde é com força, não queres outra coisa. :) Neste fórum não falta info sobre como procederes, e tenho a certeza de que ajuda não te vai faltar.

Alguém te aconselhará sobre os componentes, terás é de nos informar sobre quais as funções na nova máquina e o orçamento disponível.

3. tiagottx

tiagottx Power Member

Isso assim é um pouco vago, mas tenta especificar que tipo de tarefas(word, net, edição de video, jogos, etc...) vais fazer para saber o suficiente para que o PC não falhe...

4. maCenteno

maCenteno Power Member

Hum, desculpa ... ainda estou um pouco a nora com o forum.

Bem, em relacao a montar pc, eu tou mais dentro da area do software, enquanto que o Hardware torna-se um pouco 'confuso' para mim. Mas obrigado pela dica a mesma :).

Quanto a resposta do tiagottx, as funcoes do pc vao ser basicas, como navegar na internet (dentro dela todos os seus compunentes), que de para trabalhar em ficheiros (mais concretamente office) e pouco mais, digamos que pode-se identificar com um pc de cybercafe. Nada de muito complexo mas que de para uma qualquer pessoa o utilizar para 'lazer, pesquisas e trabalhos'. :)

5. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Valor máximo que queres gastar sff ;)

6. NetEnforcer

NetEnforcer Power Member

Um Pentium D ou um AMD Athlon 64/Sempron(este Sempron é assim um bocadinho fraquinho mas chega para o que queres) como processador, .uma motherboard ASrock ou algo assim para dar estabilidade (são baratas..como não vais fazer overclocks nenhuns..a Asus secalhar fica cara)..1GB DDR II, um discozito de 120/160GB..uma gráfica do estilo 7300 ou x1300...e acho que tens ai algo baratito!

Isto foi feito assim em cima do joelho! Sorry :P Não tenho muito tempo neste momento!

7. maCenteno

maCenteno Power Member

Lol, valor maximo depende do que se considerar maximo.
    Eu ate a uns tempos atras fazia mais um colega meu reparacao de pc's, etc, etc, etc, e por volta dos 80/100 € conseguiamos ter um computador caseiro minimamente em condições, quanto ao preço ... Por volta dos 150 € no máximo ? :S Tendo em conta que quero depois ter mais 3 computadores iguais!

Quanto a resposta do NetEnforcer, qualquer das maneiras obrigado pela tua ajuda :).

8. nunovski

nunovski I'm cool cuz I Fold

O PC mais barato que consegui fazer e que funciona minimamente é assim:
    - Motherboard ASRock SktAM2 - ALIVENF6G-DVI (gráfica on-board) - €69
    - Processador AMD Sempron64 SktAM2 3200+ Box - €67,70
    - Dimm 512Mb Kingston DDR PC3200 (400) - €53,90
    - Caixa LinkWorld Black ATX 420W - 321-18U - €32
    - DVD-Rom LG 16x48x IDE Black bulk - €19
    - Teclado e Rato Genius SlimStar C100 PS/2 - €12,90
    - Disco Hitachi SATA-2 160Gb 7.200rpm 8Mb - €64,90

Como não sei s etens preferências acerca do monitor não incluí um. Com esta configuração fica-te por €319,40 (Preços retirados da *****).

edit: tinha-me esquecido do disco rigido :x

Última edição: 2 de Janeiro de 2007
  9. maCenteno

maCenteno Power Member

O monitor estava a pensar nuns TFT, mas isso ainda mais puxado vai ficar, qualquer das maneiras, penso que conseguirei arranjar essas peças um pouco mais baratas ou fazer uma ou outra alteração.

De qualquer forma obrigado pela tua ajuda :)

10. marzvolta

marzvolta What is folding?

um parecido mas da *****

- sempreon 3200+ 63.25€
    - asrock ALiveNF4G-DVI 64€
    - kingston 512 mb ram pc4200 57.75€
    - caixa LC power 108B preta e cinza 22.75€ (deve ter fonte, mas s nao tiver por 33€ tens uma LCpower 420W)
    - seagate 160Gb SATA II 2MB buffer 55.75€
    - LG DVD 16x52x 19€
    - microsoft teclado e rato confort curve 2000 25€

Total - 207.75€

11. nunovski

nunovski I'm cool cuz I Fold

Essa configuração fica por €307,50 :P

12. marzvolta

marzvolta What is folding?

lol..algo me diz que o site deles não sabe fazer contas..tb nao tive para confirmar :lol:

Partilhar esta Página