• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Pc Completo PC + Monitor - 1000€

Olorin

Power Member

1) Qual o orçamento disponível? Quando será feita a compra?

1000€

2) PC completo, upgrade ou apenas um/uns componentes?
PC completo + monitor

3) Qual a utilização a que se destina a compra? (apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)
a) Gaming (Indica a resolução e o tipo de jogos que vais jogar)
Witcher3, PUBG, Skyrim remastered, divinity 2, etc
e) Outra? Qual?
Gravação e edição de música ( já tenho placa de som externa focusrite Scarlett solo) hobby ligeiro e muito casual, jogar é o principal

4) Daqui a quanto tempo pretendes fazer uma actualização?
O mais tarde possivel

5) Como é composto o teu computador actual? (Para os utilizadores terem uma ideia do teu sistema ou se há algo que se deva aproveitar)
Tenho um portátil antigo

6) Vais fazer Overclock?
Não

7) Compra em loja física ou online? (Atenção que não se podem mencionar lojas não patrocinadoras)
Tanto faz

8) Vais pedir para montar o PC na loja?
Sim

9) Características Gerais:
Indica o que pretendes comprar, mesmo que seja em traços gerais (como indicado entre parênteses; caso não se saiba, simplesmente colocar "não sei"; caso não seja necessário ou seja upgrade, apagar o que não interessa).

Já tenho isto em vista:

PROCESSADOR AMD RYZEN5 1600 3.2GHZ-3.6GHZ 16MB AM4

169,90 €

GRÁFICA MSI GEFORCE® GTX 1060 6GT OCV1 6GB GD5 (WUYW)

284,90 €

MOTHERBOARD MSI B350M BAZOOKA + DSB1

79,91 €

DISCO SSD SAMSUNG 850 EVO 250GB SATA III

79,90 €

DISCO SEAGATE BARRACUDA 1TB 7200RPM SATA III 64MB (WUYW)

35,90 €

FONTE SEASONIC S12II 520W 80+ BRONZE

52,90 €

CAIXA ATX NOX HUMMER ZX

51,91 €

MONITOR AOC 24" G2460VQ6 75HZ 1MS

156,80 €

G.SKILL 8GB DDR4 3000MHZ AEGIS

88,20 €

Total - 990€

O que acham? Não estou certo do monitor...

10) Precisas de Periféricos (Monitor, Teclado, Rato, Colunas)?
Sim, monitor

11) Precisas de alguma porta ou comunicação especial, caso se aplique (ex: Wireless)?
Não

12) Precisas de sistema operativo, caso se aplique?
Sim, a não ser que haja uma alternativa gratuita viável, e que isso permita poupar algum dinheiro

13) Contexto, comentários adicionais.

Agradeço muito a vossa ajuda!

Abraços
 
Última edição:
Se acrescentasses mais uns euros, levavas um monitor muito melhor: LG 24GM79G-B .

O total ficaria por: 1073 euros

Mas se não poderes dar o extra leva o LG 24MP59G-P IPS 23.8″ FHD 16:9 75Hz FreeSync .

Obrigado pela sugestão.

Contudo, queria mesmo mesmo evitar esticar mais o orçamento...

Esse LG 24MP59G-P IPS 23.8″ FHD 16:9 75Hz FreeSync até é mais barato... E realmente melhor? A dimensão é estranha, não ser mesmo 24". Isso não tem relevância? Qual a mais valia deste para o AOC?
 
Esse LG 24MP59G-P IPS 23.8″ FHD 16:9 75Hz FreeSync até é mais barato... E realmente melhor? A dimensão é estranha, não ser mesmo 24".
Esse monitor da LG , sim , é bem melhor e mais barato que o AOC , está próximo das 24" ( 2mm) ;)

Já agora , levavas já 1 Kit 16Gb G.Skill (2 x 8GB) DDR4 3000MHz Aegis , 172,90 € .
 
Esse monitor da LG , sim , é bem melhor e mais barato que o AOC , está próximo das 24" ( 2mm) ;)

Já agora , levavas já 1 Kit 16Gb G.Skill (2 x 8GB) DDR4 3000MHz Aegis , 172,90 € .

Ok, mas qual é a grande diferença? Parece que o tempo de resposta e maior... 5ms.

Quanto á ram, nao posso agora dar o dobro do valor... Facilmente compro mais tarde.

O resto do setup? Está OK?
 
O monitor da LG , o painel é IPS , e o outro é TN .

Isto não interessa , seja 1ms a 5ms , é igual .

Sim , podes e deves . :)

Mais que perfeito .
;)

Estive a ver, e parece que o LG 24GM79G-B também é painel TN... Porque recomendam esse?

Ja agora , E se for este?
MONITOR AOC 24" G2460FQ 144HZ 1MS
179,90 €
Mega promoção?

Estou muito baralhado quanto aos monitores, qual a melhor escolha dentro do orçamento? 170€-180€ máximo
 
Última edição:
Esse AOC pelas reviews não me inspira muita confiança mas ao preço que está é de comprar mesmo que faça skip a frames não se consegue um 144hz por esse preço a não ser nestas grandes promoções, são 70€ de desconto omg.
 
Minha sugestão, aproveita algumas promoções deste fim de semana:

Processador Intel Core i5-8400 Hexa-Core 2.8GHz c/ Turbo 4.0GHz 9MB Skt1151 Tray 179,90 €
Cooler CPU Nox Hummer H-212 22,90 €
Motherboard ATX MSI Z370-A PRO 109,90 €
Memória RAM Corsair Vengeance LPX 8GB (2x4GB) DDR4-2133MHz CL13 Vermelha 79,90 €
Fonte de Alimentação Seasonic S12II 520W 39,90 €
Placa Gráfica MSI GeForce GTX 1060 6GT OCV1 329,90 €
SSD 2.5" SanDisk Plus 120GB MLC SATA 43,90 €
Disco Rígido 3.5" Seagate Barracuda 1TB 7200RPM 64MB SATA III 44,90 €
Caixa ATX Nox Hummer MC com Janela Preta 36,90 €
Monitor AOC Q3279VWF VA 31.5" QHD 16:9 75Hz FreeSync 199,90 €

A sua encomenda inclui Portes Grátis
(Portes Grátis válidos apenas para Portugal Continental)
Total 1 088,00 €

A caixa é ilustrativa, escolhe uma a teu gosto. Bastante melhor CPU, tanto para agora, como daqui uns anos quando precisares fazer upgrade à gráfica.
Para os jogos que vais jogar acho que valerá bem mais a pena um monitor 1440p do que um 144Hz 1080p, mesmo que tenhas que baixar alguns filtros pouco importantes e jogar alguns jogos apenas em High devido à GTX 1060, continua a ser uma experiência de jogo e imersão bem superior. Tenho esse monitor e garanto-te que vale a pena ;) , não há melhor qualidade/preço, além de ficares com monitor por uns tempos, comprar 1080p por esta altura para mim é um grande erro.
Só é uma pena não teres possibilidade para uma GTX 1070, ficava perfeito, mas com os preços de agora...
 
Última edição:
Monitor AOC Q3279VWF VA 31.5" QHD 16:9 75Hz FreeSync 199,90 €

Venho só deixar os meus 2 cents e dizer que usei este monitor durante uns tempos e aprovo.
Tenho uma build diferente porque sou um bocado fanboy da AMD mas jogo Skyrim, Fortnite e CS:GO e foi dos melhores monitores que usei com High Settings. ;)
 
Venho só deixar os meus 2 cents e dizer que usei este monitor durante uns tempos e aprovo.
Tenho uma build diferente porque sou um bocado fanboy da AMD mas jogo Skyrim, Fortnite e CS:GO e foi dos melhores monitores que usei com High Settings. ;)
:beerchug: Quem experimenta gosta e depois não quer voltar atrás, mas até ver a maioria do pessoal é consumido por aquilo a que eu gosto de chamar "A religião dos Hz". Porque adoram um Deus omnipresente, RefreshRate é o seu Deus e colocam Deus acima de todas as coisas (resolução, tamanho, riqueza de cor, qualidade de imagem...). Jogar a 1440p num monitor de 27" ou maior, é outro mundo.
Isto sim é um monitor dado, VA, 31.5", 1440p, 75Hz, por este preço...
Porque mudaste de monitor, para que monitor mudaste?
 
Última edição:
O problema dos hz é experimentar 144hz e depois voltar a 60/75hz, nas tuas palavras "Quem experimenta gosta e depois não quer voltar atrás", ou seja, são preferências e gostos pessoais. Se vens pedir conselhos num PC para jogar CSGO, overwatch, PUBG, quase toda a gente vai aconselhar um monitor de 144hz, se este tipo de jogos não é o que mais jogas, um monitor de 60/75hz tipo esse AOC chega perfeitamente.

:beerchug:
 
Minha sugestão, aproveita algumas promoções deste fim de semana:

Processador Intel Core i5-8400 Hexa-Core 2.8GHz c/ Turbo 4.0GHz 9MB Skt1151 Tray 179,90 €
Cooler CPU Nox Hummer H-212 22,90 €
Motherboard ATX MSI Z370-A PRO 109,90 €
Memória RAM Corsair Vengeance LPX 8GB (2x4GB) DDR4-2133MHz CL13 Vermelha 79,90 €
Fonte de Alimentação Seasonic S12II 520W 39,90 €
Placa Gráfica MSI GeForce GTX 1060 6GT OCV1 329,90 €
SSD 2.5" SanDisk Plus 120GB MLC SATA 43,90 €
Disco Rígido 3.5" Seagate Barracuda 1TB 7200RPM 64MB SATA III 44,90 €
Caixa ATX Nox Hummer MC com Janela Preta 36,90 €
Monitor AOC Q3279VWF VA 31.5" QHD 16:9 75Hz FreeSync 199,90 €

A sua encomenda inclui Portes Grátis
(Portes Grátis válidos apenas para Portugal Continental)
Total 1 088,00 €

A caixa é ilustrativa, escolhe uma a teu gosto. Bastante melhor CPU, tanto para agora, como daqui uns anos quando precisares fazer upgrade à gráfica.
Para os jogos que vais jogar acho que valerá bem mais a pena um monitor 1440p do que um 144Hz 1080p, mesmo que tenhas que baixar alguns filtros pouco importantes e jogar alguns jogos apenas em High devido à GTX 1060, continua a ser uma experiência de jogo e imersão bem superior. Tenho esse monitor e garanto-te que vale a pena ;) , não há melhor qualidade/preço, além de ficares com monitor por uns tempos, comprar 1080p por esta altura para mim é um grande erro.
Só é uma pena não teres possibilidade para uma GTX 1070, ficava perfeito, mas com os preços de agora...

Agradeço muito o teu contributo!

De qualquer modo, parece-me que essa build e bastante diferente daquela que eu pensei... Posso estar enganado, mas penso que é uma build que vai deixar de correr os jogos todos em ultra mais rapidamente, muito por causa da resolução desse monitor.

Eu não tenho um espaço muito grande para criar um cantinho gaming, e acho que um monitor de 24" é o limite...

Corrijam-me de eu estiver errado...

Abraço
 
So fim de um tempo vais achar o monitor de 24" pequeno :bigrinbo:

Estou a brincar. Mas a mim é o que acontece, mas eu uso para trabalhar. Mas um monitor de 32" não é demais? E aquela regra da distancia com base no tamanho da televisão? É que 32" é o tamanho normal de uma TV no quarto :blaugh:
 
Troca o monitor por um de 24" como o LG24mp59 se não tens assim tanto espaço
Também levava RAM mais rápida, 2400mhz pelo menos, o ideal seria 3000mhz. Ajuda sempre quando o CPU está a limitar a performance, se for caso disso.
 
Agradeço muito o teu contributo!

De qualquer modo, parece-me que essa build e bastante diferente daquela que eu pensei... Posso estar enganado, mas penso que é uma build que vai deixar de correr os jogos todos em ultra mais rapidamente, muito por causa da resolução desse monitor.

Eu não tenho um espaço muito grande para criar um cantinho gaming, e acho que um monitor de 24" é o limite...

Corrijam-me de eu estiver errado...

Abraço
Talvez, mas ao mesmo tempo o monitor vai durar mais anos, como te disse 1080p está ad ar as últimas e não acho que faça sentido gastares num monitor 1080p. A GTX 1060 é boa para 1440p em Ultra ou high dependendo do jogo, e baixando os filtros desnecessários, o jogo vai ter sempre melhor aspeto. O upgrade da gráfica deverá chegar de uma forma ou de outra ;)
 
Back
Topo